quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Perdão, o único instrumento de cura.

De todos os ensinamentos de Jesus, o perdão é um dos mais difíceis de ser praticado, isto porque nos causa a impressão de que quando pedimos perdão, estamos nos curvando até ao chão, e ainda pesa o fato de talvez não sermos perdoados, e ficarmos frustrados, mais isto, não é o fim do mundo, o importante é a nossa atitude; não importa o que o outro pense ou fale; fazemos a nossa parte, e isto é o que conta. Pedir perdão, é um ato de humildade, é reconhecer que erramos, portanto: reparar o nosso erro. Perdoar, é um ato de nobreza e de amor. Existe um pensamento que eu acho ser, o supra-sumo: "Amar é sublime, Perdoar é divino!"(Só ama quem perdoa e só perdoa quem ama). Perdoar, é não pensar em revanche é desejar que a pessoa siga o seu caminho em paz;  o perdão, beneficia muito mais a quem perdoa; por isso é que Jesus falou tanto sobre este assunto, porque quem não perdoa, fica nas mãos dos atormentadores, e não devemos manter em nosso coração nenhum sentimento de amargura, para não sermos prisioneiros de espíritos do mal. Quando perdoamos de verdade,  estamos fechando uma brecha para não sermos atingidos por forças ocultas do mal. E, tem mais: se um dia aquela que pessoa que nos ofendeu, vier nos pedir algum favor, devemos ajuda-la. No livro de Romanos, 12; 14 Paulo fala: Abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. No verso 17, diz: A ningúem torneis mal por mal. No verso 19: não vos vingueis a vós mesmos porque a vingança pertence a Deus. Verso, 20, nos ensina: se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre sua cabeça. Verso 21; Não te deixes vencer do mal, mais vence o mal com o bem. Tem um pensamento que nos dá a dimensão da nescessidade de se perdoar. "Quer ser feliz por um momento? vingue-se!. Quer ser feliz por toda a vida? Perdoa!" Quando perdoamos de coração, tiramos da boca de satanás, todas as acusações, todos os argumentos contra nós. Foi pensando nisto, que o apóstolo Paulo falou em segundo aos Corintios, 2;10: Se perdoei, o fiz na prezença de Cristo para não ser vencido por satanás; porque não ignoramos seus ardís. Jesus falou para Pedro perdoar não só sete vezes, mais setenta vezes sete; Mateus, 18;22. Isto dá: 490 x. Eu, muitas e muitas vezes orei ao Senhor pedindo que me ajudasse a perdoar. Quando eu orava o Pai Nosso, e chegava na palavra: Perdoa minhas faltas assim como eu perdoo, eu dizia: perdoa minhas faltas, e me ajuda a perdoar; até que depois de algum tempo, consegui dizer: perdoa como eu perdoo. Isto, é uma regra; só seremos perdoados se perdoarmos.
Perdão: Único Instrumento de Cura. Cura da alma,  das emoções, dos traumas, das agressões, das rejeições pelas quais passamos nesta vida. Cura também até mesmo de doenças do nosso corpo, porque não? Está provado científicamente, que o câncer, é muito mais frequente em pessoas que não conseguem perdoar.
Eu, estou postando esta página, que é muito importante e muito necessária, porque pretendo, com aperto no coração contar minha experiência, que não é só uma, são várias, porém; contarei apenas a mais sofrida, e uma das mais dolorosas.
Venho de uma família sem muitos recursos e com muitos filhos, o que é normal no Nordeste. Mamãe teve 5 filhos, dos quais; três morreram,  então; por seis anos ela não engravidou. Naquela  época, quando nem ao menos se conhecia ante concepcional, e depois de seis anos ela engravidou, e ao invés de ficar feliz, ficou frustrada e muito infeliz. Era eu que vinha sem avisar, portanto, marcada para pagar o preço da minha intromissão. O pior de tudo, é que depois que nasci, com apenas três meses ela engravidou, e depois disto vieram mais quatro; cada um que nascia ela lançava sobre mim a culpa. Carreguei esta culpa enquanto ala viveu. A consequência da  minha chegada sem ser desejada, foi desastrosa, e dolorosa para mim. Todas as agressões, rejeições, espancamentos e desprezos que alguém pode viver, eu vivi. Muitas vezes ouvi mamãe me dizer: você, não devia ter vindo ao mundo. Como me livrar de tão vil acusação; achava-me a mais desprezível das criaturas e com um sentimento de culpa muito grande por ter aterrissado neste planeta desumano, e em um lugar que seria o meu lar, mais que na verdade era uma toca, e eu, uma fera acuada e ferida; uma estranha no ninho, e sem entender o motivo. Aos 11 anos, fui oferecida a um homem que apareceu  no lugarejo, e hospedou-se em nossa casa, e logo se engraçou de mim; e eu só tinha 11 anos, mais foi o suficiente para que mamãe, praticamente me entregasse a ele.
  Mamãe arquitetou o meu casamento com aquele que tinha a idade para ser meu pai. Fui liberta pelo sangue desta cruz.(Não; sem antes ser molestada sexualmente pelo dito cujo) O dito cujo, apareceu com uma doença S.T. Ficou com vergonha do meu pai, e foi embora. Isto aí, eu devo a misericórdia de Deus, que já naquele tempo  olhava por mim; Aleluia! (Estou emocionada!) Todos os meus irmãos tiveram o privilégio de sentar o colo da minha mãe; menos eu. Nuca fui lembrada no meu aniversário. (Vou parando por aqui). Certo dia, esqueci um peça de roupa na fonte, e ela que estava doente, me prometeu que; quando ficasse curada; eu levaria uma grande surra! Foi aí que eu pensei no meu coração: você vai morrer, e nunca mais vai me espancar. E foi o que aconteceu: ela partiu e não pode cumprir a promessa.
Papai casou-se novamente e o meu calvário teve continuidade com a madrasta; foi então que saí de casa, e vim para São Paulo, atrás de um irmão. Aqui, sofri muito mais isto, é outra história. No dia em que tiver coragem, contarei em um livro minha história. Antes que me esqueça: mamãe sempre contava, que no 4º mês de gestação, eu chorei por três vezes no seu ventre, e na cultura nordestina, reza que: quem chora no ventre vai ter um espírito de adivinhação; esta palavra negativa, estava sobre a minha avida!. Desde que minha mãe faleceu, eu sempre sonhava com o seu túmulo violado, e ela esquartejada na  em cima do túmulo sem conseguir se desintegrar.
Aqui em São Paulo, já casada e mãe de três filhos, em um domingo, estava eu fazendo o almoço, então comecei a cantar um hino de louvor a Deus, e o cântico tornou-se em louvor, e o louvor em adoração, e a adoração em línguas estranhas, e comecei a entender o que me dizia a mensagem. Vou lhe contar fielmente o que ouvi da parte do Senhor. Estas, foram as palavras; (em Cristo, digo a verdade não minto). Falou-me  o Senhor: Tu, não choraste no ventre da tua mãe, para ser uma advinha, eu jamais permitiria; tu choraste; pela rejeição que te foi causada,( naquela  hora, eu conheci a palavra "rejeição)"e entendi o poder da mensagem. Deixei o que estava fazendo, e fui para o meu quarto lá, me ajoelhei e pedi perdão a Deus por todas as amarguras e revolta que sentia, pedi que queria me desligar do meu passado, e que Jesus me lavasse de todos meus traumas com o seu sangue; e falei: Pai, eu perdoo a minha mãe, e se for possível, perdoa seus atos, pois sei que ela agiu na sua ignorância, ela era tua serva , e quando estava deixando esta vida, ela foi para ti, orando o Salmos 23. Instantaneamente,  o Senhor me respondeu e disse: O perdão, vale para ti. Fui curada assistida e dirigida pelo Senhor, no silêncio do meu quarto. Depois de tudo isto, sonhei uma única vez com minha mãe descendo das nuvens, toda de branco, e me abraçando,
o abraço que me faltou. Agora Deus dava a ela a chance de, de alguma forma; fazer em espírito. Quanto a mim, ficaram apenas cicatrizes no corpo e na alma, mais cicatriz, não dói; apenas nos faz lembrar o que passou, sem mágoas, sem tristezas, sem rancor.
Meu amigo oculto que lê este minha página tão longa, talvez a mais longa de todas; o desejo  maior do meu coração, é que você entenda e consiga receber este recado, que não foi editado em vão. Não sou heroína, não tenho glória, sou apenas uma pequena serva do Senhor, movida pelo seu Espírito a contar-lhe o que Ele fez por mim, durante a minha jornada nesta terra. E, enquanto aqui viver, falarei do seu amor, do seu poder,  este poder que: transforma, restaura e restitui. Ele restituiu a mim  direito de ser feliz.
Por hoje é só. O Senhor te abençoe e te guarde, resplandeça o seu rosto sobre ti.
Beijo no coração.                   Elisabeth   Aires  Alves.

Quem foi que abriu este caminho? (Musica)

Quem foi que abriu este caminho,
plantando flores sem espinhos
trazendo luz a escuridão
que homem é este que fassina
qualquer que dele se aproxima
e causa tanta emoção!

Ele arrebata multidões,
ao que tem fome dá os pães,
muda e transforma corações.

Qeu homem é este tão poderoso!
que deixa o inferno todo medroso
com seu poder dominador?
Que abre cadeias e quebra algemas,
resolve todos os problemas,
e da história é o Senhor!

Seu sangue ao cair na terra,
fertilizou e fez brotar, os frutos para o Pai levar
marcado foi pelo amor, ao mais indigno perdoou,
tanto doou, nada pediu;
ministro é do santuário, filho de Deus o grande EU SOU:
É, Jesus Cristo o bom pastor

Ministrado pelo Espírito Santo.
intérprete.  Elisabeth  A Alves.


Pai nosso que estás no céu , te adoramos (Música)

Pai nosso que estás no céu, aqui viemos te adorar;
por tudo o que és para nós: maravilhoso, glorioso,
santo, santo, justo e fiel; nos prostramos, adoramos,
te louvamos, ó Senhor.

Ó Pai, só tu és Criador, do Universo o construtor,
teus grandes feitos teus sinais estão pra sempre registrados
nos espaços siderais; nos prostramos, adoramos
te louvamos ó Senhor.

Ó Pai, tu és a perfeição, Senhor de toda a criação,
os céus declaram tua glória, teu poder,
e o firmamento anuncia os feitos das tuas mãos:
nos prostramos, adoramos, te louvamos ó Senhor.

Ó Pai, quão majestoso és! que maravilha é saber:
que és poderoso e grandioso, ninguém pode te deter;
e o céu dos céus não podem te conter!
nos prostramos, adoramos, te louvamos ó Senhor!

Ó Pai, mandaste aqui Jesus, para morrer por nós na cruz,
com seu precioso sangue nos comprou, e nos selou;
com o seu Espírito Consolador;
nos prostramos, adoramos, te louvamos ó Senhor.

Autor, Espírito Santo.
Intérprete: Elisabeth A Alves.


Amor e Perdão: Almas gêmeas

O amor é o sentimento mais precioso que o ser humano pode desfrutar. Perdão, é um sentimento nobre, divino. Só perdoa quem ama, e só ama quem perdoa Este, é um sentimento que nos enriquece e faz de nós, pessoas muito mais felizes e aptas para vencer os desafios da vida, e este sentimento, vem de uma fonte só: Jesus; esta capacidade de amar e perdoar, só ele tem pois é próprio do seu caráter; porém nos deu de graça essa dádiva, e nos ensinou como pratica-la. Nenhuma arma, nem mesmo  a bomba atômica, tem  a força e o poder de derrotar o inimigo como o amor e o perdão, contra eles, não há argumentos; tudo se dobra, tudo se rende diante destes dois gigantes do bem. Quem não aprendeu a amar e perdoar, vive uma vida de amarguras, alimentada pelo espírito do ódio e da vingança. Este, é o mal do século; ele tem origem, e o seu mentor tem nome: satanás. Quero através desta página, testemunhar uma das mais fortes experiências que tive dentro deste contexto: pedir perdão e perdoar. Seguinte: há mais ou menos 30 anos, passamos por uma experiência amarga; eu e meu marido. A pessoa que foi o instrumento desta desmoralização, não tinha ideia do mal que nos causou. Eu, apesar do sofrimento, com a ajuda de meu Senhor, perdoei e liberei amor para aquele ser tão oportunista e sem moral; mesmo porque, não sou juiz, quem julga é Deus, e quem faz justiça também. Mais meu marido, apesar de não perdoar, procurou meios mais fáceis e mais rápidos para se vingar: a macumba. Seu argumento: Deus demora a fazer justiça, e eu  quero uma justiça rapidinha, mais o que ele queria mesmo, era uma vingança, e isto, não é o que Deus faz sem primeiro dar uma oportunidade para o que praticou o delito Deus, as vezes demora mais não deixa o pecador impune, devemos esperar que Ele faça  justiça por nós. Não é fácil esperarmos em Deus, mais também, não é impossível, e quando esperamos por Ele, não nos arrependeremos, porque Ele tem o seu modo de agir, e Ele só sabe agir em cima do amor e do perdão, Porque é um Deus de amor; ai de nós!, se não fosse. Continuando, meu marido procurou uma macumbeira, e juntos armaram um plano para tirar a pessoa de circulação, e foi o que aconteceu. Quando fiquei sabendo do acontecido, fiquei em paz,  pois já havia perdoado, e senti-me livre do sangue daquela que também foi uma vítima do ódio e da vingança. Meu marido gostou da atuação do capeta, que logo tornou-se discípulo da macumbera, e ela passou a ser a sua guru. Isto, foi trágico para mim, pois ele de amigo, passou a ser inimigo, de marido bom e carinhoso, tornou-se cruel e  agressivo. Ali, começou o meu calvário que durou sete anos. Perdemos a camaradagem, o diálogo, não falávamos mais a mesma língua, o amor Eros, acabou, o amor ágape também foi pro espaço ; restou o amor que tudo sofre, tudo padece, tudo crê, tudo espera e tudo suporta; o amor   de Cristo. Sustentada por este amor que não é fácil de ser praticado, suportei por sete anos as sentenças de morte, e os escárnios do homem com quem fui casada por trinta anos, a quem amei honrei e respeitei; agora não o reconhecia mais. Como se não bastasse, a mulher começou a incutir na cabeça dele, que eu não era fiel e que tinha um caso com o pastor(que era quase como um filho para mim) quando ouvi meu marido comentar por telefone com uma da mesma ordem, sobre esta calúnia mordaz, não fiquei chocada, pois é isto que se espera de quem não conhece o amor. Fui para o meu quarto e orei e disse: Pai, aquela mulher jogou lama na minha vida, mais tu sabes, que sou inocente desta acusação, ela deve ser uma pessoa muito infeliz, pois só quem não é feliz e realizado na vida, é capaz de descer tão baixo, eu perdoo e desejo que ele tenha um encontro contigo , e seja feliz como eu sou, se ela for filha da salvação, então salva Pai; eu me liberto de toda  mágoa e de todo espírito de vingança. Fiquei sabendo depois que ela não tinha marido, e que desejava o meu; mais isto, não mudou nada em mim. Depois de muito sofrer, um dia o Senhor falou a mim, que saísse daquela situação, e que se eu  continuasse, iria sofrer as consequências, porque meu marido, antes foi um crente e junto comigo  era fiel aos trabalhos da igreja, então ele conhecia a verdade, e fez a sua escolha: deixou de servir a Deus, para servir aos demônios, e Ele, Deus não o tinha por inocente; agora, eu tinha que decidir; entre ficar com ele e continuar a lutar ou sair e seguir minha jornada, sem ele, mais com a certeza da presença de Deus para me ajudar a prosseguir: foi o que fiz. Tinha que começar tudo de novo. Eu mulher com mais de 50 anos agora teria que recomeçar, e foi o que fiz. Sabia que tinha uma grande jornada pela frente, sem contar as sentenças negativas que ele jogara contra mim, coisas do tipo: vou cruzar teus caminhos, você vai voltar para mim na miséria e chorando pedindo pra ficar. (Deus não deixou) Um dia, já separada, estava morando com meu filho Abraão, e comecei a louvar, foi quando o Senhor se manifestou á mim e disse: quero que você vá a casa do seu marido e peça perdão para ele Não questionei, não argumentei nada; no dia seguinte fui quando cheguei, quase não consegui entrar pois ele é muito odioso, mais com a estratégia que Deus me deu, consegui falar e disse: vim aqui, em nome do meu Senhor Jesus, em cuja presença estou e também sei que seus guias estão ai .Venho aqui,  para lhe pedir perdão, e lhe dizer que o amo e que tenho muito carinho e respeito por você; quero também saber se tenho alguma culpa por sua ida para este caminho, que não é o nosso. Quero lhe pedir perdão também, por se nestes 30 anos que vivemos, não consegui lhe fazer feliz. ( Nós fomos muito felizes, tenho certeza)  Ele me respondeu: não tenho nada a lhe perdoar, e eu fiz aminha escolha e, tem mais; você é um espírito muito atrazado, e eu estou noutro planeta. Respondi: cuidado para não cair do planeta, você pode se arrebentar. Saí de lá eu e minha filha Paula. Ela foi para a casa da irmã e eu fui para a casa do meu filho. Depois de alguns dias, estava louvando e o Espírito Santo me falou: amo você, por sua obediência, por ter feito o que lhe ordenei, agora vou  mostrar a todos, quem é o Deus a quem você serve;  você foi e não me questionou, quero lhe dizer, que só sei agir em cima do amor e do perdão, e quero que você saiba, que a maior arma do crente, é o amor; e agora, eu vou dar um tiro de misericórdia naquele demônio. Depois desta visitação, demorou um mês e aquela macumbera morreu; não sem antes vir em espírito falar com minha filha Paula em uma visão. Ela, estava tentando receber um guia, entre dois vasos de oferendas e estava gemendo; foi quando eu me aproximei e ela olhou para mim e disse: (palavras textuais da minha filha) a dita cuja, olhou para mim e disse: você venceu e apontou para cima e falou: o teu Deus te livrou, de hoje em diante, tu és uma mulher livre! E me chamou para um lugar muito escuro para me mostrar seu dois guias e minha filha não queria que eu fosse, mais eu fui, então, ela me perguntou: estas vendo? eu respondi; não, e ela disse: porque eu sou o próprio demônio! A Paula falou para ela : você viu que não pode destruir minha mãe porque o nosso Deus, é maior que o seu, então, aceita o nosso Deus; ela respondeu: não posso, porque o meu coração é de pedra!. Minha filha despertou da visão, em prantos, e com os punhos cerrados da mesma forma que a mulher ficou ao falar. Depois de um mês, fiquei sabendo da morte daquela macumbeira. Ela foi para a eternidade prestar contas dos seus atos, mais foi com o meu perdão. Eu, agradeci a Deus, por ter conseguido perdoar, e agora estava em paz. Quanto ao meu marido, nem ao enterro ele pode ir pois o carro teve problemas e quando ele conseguiu consertar, perdeu a chave, o dinheiro que ele havia dado á ela na sexta-feira, serviu para pagar o enterro. Você conhece outro Deus igual a Jeová, que trabalha para seus filhos e defende suas causas?. Finalizando, tenho esperança que meu marido volte ao aprisco do Pastor. Por hoje é só. O Senhor te abençoe. Beijo no coração.
Elisabeth  Aires  Alves.