domingo, 25 de setembro de 2011

-E vimos a sua glória!.Continuação,

Por causa daquele ato de Jesus, de não ter condenado a mulher,(Ele não veio para condenar, mais para salvar), as coisas foram ficando feias para ele. A elite falou: Isto não pode continuar assim, precisamos tomar providência, urgente. Afinal, qual é a dele? Chegar, e já logo de cara; mudar regras,fazendo e, acontecendo sem dar a mínima, sem tomar conhecimento dos costumes da nação?. Isto, não pode continuar, é preciso encontrar um meio de descartar o homem de Nazaré, mais como?: Acusando-o,do que?, e as provas?; que dureza!. Era impossível pega-lo numa falha. Andava com pecadores, mais não pecava, purificava leprosos, mais não se contaminava, não negava ajuda a quem o pedisse, dava pão aos famintos, água aos sedentos; pregava paz, praticava o maior de todos os mandamentos: O amor. Sua aparência,parecia frágil, mais por dentro, era uma fortaleza; nunca mentiu, só se firmava na verdade. João, 1;17 porque a lei, foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus. No livro do profeta Isaías, diz, 11;5, diz: A justiça é o cinto dos seus ombros, e a verdade o cinto dos seus rins. Que risco, está correndo, quem tenta condenar um inocente. Mais, era preciso arriscar, afinal, não podemos deixa-lo assim, arrebanhando multidões. Tomaremos uma atitude drástica. Então, juntaram-se aos do alto escalão; a insatifação dos religiosos, a arrogância dos poderosos, a impotência dos nobres, e a inveja dos incapazes.
Formaram um complô, mais isto, não seria o fim ; era apenas o começo, de uma jornada: De passagens por desertos, por mares e e vales,opositores. Mais ele, cumpriria a sua árdua missão; desse no que desse, custasse o que custasse;(,no final: Custaria sua vida), mais ele veio fazer a vontade do Pai, e faria.Veio, em busca da ovelha perdida; o pastor. Durante todo o seu ministério,ele foi incansável; nos seu sermões, nas suas parábolas. Certa vez, quando soube que Herodes o queria matar,ele disse: vai, e,diz aquela raposa, que eu faço milagres hoje, e depois, sou consumado. Ninguém,mas ninguém mesmo, tinha poder para lançar mão de Jesus, só no tempo determinado por Deus, ele a entregaria.
Jesus, ainda tinha muito o que fazer,ele mal iniciava seu ministério,e, já incomodava os poderosos. Quando ele soube da intenção de Herodes, não se intimidou,porque ele, sabia, tinha conciência da sua missão.Foi por isso que ele disse: Vai, e diz aquela raposa:eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou cnsumado. Lucas,13;32. No verso 34 ele fala com emoção: Jersalém, Jeruslém, que mata os teus profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e não me quiseste? Em Lucas,19;41. E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela. Fico meditando, sobre tudo isso, e posso imaginar o desencanto de jesus ao tomar conciência do desprezo do seu povo, com relação á sua pessoa, a sua missão. Sabe por que ele usou a figura da galinha? Porque ela, quando sente qualquer ameaça, abre as suas asas, e acolhe seus pintinhos, para proteje-los; é assim, quando tem temporal, quando se sente ameaçda pelo predador, ela investe furiosa contra o inimigo, para proteger sua próle. Jesus, veio, em primeiro lugar, para os seus, e não foi acolhido, ao contrário,foi desprezado. Doeu no coração de Jesus, não fazer pelos seus, o que estava proposto, pelo Pai, e por ele. A ingratidão, e´ muito doída; quem já não passou, ou quem,já não sofreu uma ingratidão? Mais isto, não abalou o seu carater, e nem o tirou da rota do seu percurso. Ele, sabia o que queria, e do que era capaz de realizar. E o fez. Continuaremos, ainda neste assunto. Até a próxima. Abraço do coração. Elisabeth, ao seu dispor.

- E vimos a sua glória, como do unigênito do Pai.

No princípio era o verbo, (palavra),e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Evangelho de João,capítulo, 1, verso 3. Todas as coisas foram feitas por ele (Jesus), e sem ele nada do foi feito se fez. Veio para os que eram seus, mais os seus não o receberam,. Mais, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, João,1 11. E o verbo,se fez carne,e e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João,1,16,E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça; (quer dizer,: Graça vezes graça,aleluia!)No verso 17, diz: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.Por que será, que os seus não o receberam?. Jesus era Judeu, descendente da tribo de Judá. Acontece, que o povo judeu estava sendo escravizado pelo império romano; pagavam altos impostos, os tributos eram injustos, enfim: Viviam sob o jugo de Roma; um povo sem liberdade, na sua própria terra. E haviam várias profecias, de que o Messias viria para liberta-los; e, eles, aguardavam o cumprimento das profecias, com uma grande expectativa. Assim como Jeová, havia libertado os seus antepassados, da escravidão do Egito, assim também, aconteceria, com a vinda do Messias. Então, a ansiedade, era enorme!
Mais eles, esperavam o libertador, aquele que chegaria, montado num cavalo branco, com espadas e armas, e um exército na retaguarda, matando tudo o que era de opressor. E, isto, não aconteceu. O Messias esperado, o prometido das nações; Veio, mas ao invés do cavalo branco, foi um jumentinho. O rei esperado, veio na postura de servo, a justiça dele, não era igual a dos homens, não veio tirar vidas,(mesmo que fosse do inimigo), veio dar vida!. E isto, deixou aquele povo frustrado, até mesmo, decepcionado. E, tem mais: Aquele povo, que era religioso(religião não está com nada!);eram guardiões da lei de Moisés, era um povo preconceituoso; não se misturavam com a plebe; principalmente , os escribas, e fariseus, eles se achavam!. Julgavam-se mais santo, que os outros. Prostitua, era apedrejada,cobrador de impostos, era taxado de corrupto,era persona não grata, leprosos não podiam morar na cidade, viviam, nos entornos, sem ter o direito, nem ao menos de aproximar-se de alguém.
A elite, não podia ser incomodada com gentalha.Eles, eram os certinhos, porque diziam-se cumpridores da lei, e eram muito religiosos(Os religiosos, mataram a Jesus).
E Jesus, veio mudar tudo, ele virou a mesa: Foi a casa de Zaqueu o publicano, cobrador de impostos, almoçou com ele, curou leprosos, aceitou ser ungido por uma pecadora; quer dizer: Como ele mesmo disse,: Eu, não vim, para os que se acham bons, eu vim para os necessitados. Tem um episódio, que diz tudo,( eu amo esta passagem.) Seguinte: Os fariseus levaram uma mulher até Jesus,e disseram: Mestre, esta mulher foi flagrada em ato de adultério,e, na lei de Moisés, diz que deve ser apedrejada( eles estavam querendo testar Jesus.) Mais o mestre, conhecia, e sabia dos seus intentos. Com a sabedoria, de um Deus maior, disse: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra.Ai! Pegou pesado! E agora?; que faremos, o homem, sabe tudo. Jesus, sabendo do que se passava,deu uma chance, (ele sempre dá a oportunidade), começou a escrever na areia,dando a oportunidade, para eles se mandarem. Ele, deve ter escrito: Deus é amor o amor perdoa,não acusa, não lança em rosto,o amor é benigno, é compassivo. Deus, é a definição do amor. Quando ele terminou, levantou os olhos, não viu ninguém, só a mulher,perguntou: aonde estão teus acusadores?. ( Você ficou?, nem eles). Ela disse: se foram. Não podiam acusa-la, e o que podia, não o fez. Jesus; todo amor e, todo perdão. Não veio para condenar, mais para salvar. Vai, e não peques mais.
Maravilha!.