segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Rico que foi a Jesus.

Evangelho de João,3,verso 1; nos conta a história de um homem, fariseu, príncipe dos judeus chamado: Nicodemos. Este foi ter com Jesus a noite, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus: porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Vejam só: Nicodemos foi procurar Jesus a noite, porque não queria ser visto falando com um homem simples e muito popular como Jesus.
Nicodemos era um homem importante; um príncipe, portanto, não ficava bem vê-lo falando com um homem do povão. Por isso, ele o procurou na calada da noite. No verso 3, Jesus respondeu a Nicodemos, e disse-lhe: Na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Verso 4:
Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer sendo velho? Poderá entrar no ventre da sua mãe? Verso, 5 ; Jesus respondeu: Na verdade te digo, que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode ver o reio de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito.
Verso,7: Não te maravilhes de ter dito: necessário vos é nascer de novo.
Verso,8: O vento sopra onde quer, e ouves a sua vós, mais não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Em I Aos Corintios,2; verso,14 diz: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Verso,15; mas o que é espiritual, discerne bem tudo, e de ninguém é discernido.
Pelo que entendo, Nicodemos era batizado nas águas, mais faltava algo em sua vida; aliás: o principal: nascer de novo, e ele estava preocupado, por isso, procurou Jesus; aquele que poderia ajuda-lo.
Você precisa de ajuda? Procure Jesus, ele é a solução. Ele, e só ele pode resolver
seus dilemas; sabe por quê? porque foi o único que teve sangue para derramar
por você. Nicodemos sabia disso, e mesmo sendo um homem importante não se fez de arrogado, ele via em Jesus, o que nunca tinha visto em nenhum profeta, sacerdote ou rei; por isso, foi a Jesus, e ele acertou. Nicodemos, escolheu um ótimo horário para ir ao encontro de Jesus: a noite; (ela tem seus mistérios). Nada melhor que á noite para se ir ao encontro de um ser como Jesus. A noite, quando todas as vozes se calam, se você procurar ouvir a voz de Jesus, ele vai falar com você.
Viva esta experiência, e não se arrependerá.

Batismo nas águas

No batismo, estamos através daquele ato simbólico, declarando que; estamos
sepultando na águas, o velho homem, o homem do pecado, os velhos costumes, os vícios a prostituição, a mentira, enfim: tudo aquilo que nos impedia de ter comunhão com Deus, o batismo não salva, mas o salvo tem que se batizar; é ordem de Jesus: Quem crer e for batizado, será salvo, Marcos,16;16.
Nesta proposta, através do batismo; estamos deixando para trás, o homem do pecado, e ressurgindo para uma nova vida, a vida que Deus programou para nós
Agora, liberto do pecado, vivo para Deus.
Gálatas, 2; 20; Paulo declara: Não mais eu vivo, mais Cristo vive em mim e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do  filho de Deus!.
Nós podemos fazer deste ato tão importante; que é o batismo, um ato sobrenatural: receber a plenitude do Espírito ali mesmo; nas águas do batismo , como acontece com muitos servos de Deus; que ao sair das águas, já sai revestido do poder. Isto aconteceu com Jesus, ele recebeu o Espírito Santo, dentro água. Lucas,3;22: E o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea de uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu filho amado, em ti me tenho comprazido! (Aleluia!)

Por isso, ele disse: necessário vos é nascer de novo. Quem nasce duas vezes, morre uma só, mas quem nasce uma só; morre duas vezes; a morte física e a morte espiritual. Pense nisto.

Nascer de novo, é deixar  morrer em nós, o velho homem, e renascer para uma nova dimensão de vida. Como um velho tronco que morre, mas da raiz brota o renovo. Quando nascemos de novo, começamos uma história com Deus; é como escrever um livro; no conteúdo deste livro, tem batalhas, mais tem vitórias, tem lágrimas mais tem consolo, e o consolo sempre supera as lágrimas, tem passagem pelo deserto, mas tem refrigério, se tem sede, tem agua da rocha se tiver fome, tem maná, tem guerra, mais tem conquista, tem mar para atravessar, mais tem piloto no barco: Jesus!
E o que é mais surpreendente, é que: na capa deste livro, deve estar impresso,
o seu retrato: seu testemunho de vida! E a parte mais emocionante, na conclusão deste livro: é que toda história com Deus; tem um final feliz!.

Ei vocês da Rússia que leem minhas páginas; obrigada. Deus os abençoe.
Até a próxima abraço no coração.
Elisabeth Aires Alves.