quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Adoraçao

Jesus, venho prostrar-me rendida a teus pés, para adorar-te, para render-te o meu tributo, e solenemente: te adorar; porque, só tu, és ; Senhor, e és digno de recber: louvor, honra, glória, e exaltação. Tu, deves ser magnificado, e reverenciado, porque: só tu és senhor, só tu, Jesus, verteste sangue pela humanidade, só tu, tens o poder legal sobre nossas vidas e podes decidir sobre tudo o que nos concerne. Tu, és a luz que veio iluminar os que estavam nas trevas, vida para os que estavam a sombra da morte, esperança para os desiludidos. Pão do céu, água viva, pedra ângular, rocha firme e triunfal, lugar forte, porto seguro, onde posso ancorar meu barco avariado pela fúria da tempestade. Jesus; tu és Deus homem, homem Deus. O mais formoso dos filhos dos homens, o mais puro entre os puros, e o mais nóbre entre os nóbres. Tu és a resplandecente estrela da manhã, lírio do vales, rosa de sarom, raíz de Davi, cordeiro imaculado, leão da tribo de judá, primogênito de toda a criação, imagem expressa de Deus Pai, mistério de Deus revelado, pastor das ovelhas, prometido das nações, desejado entre os milhares, Deus forte, conselheiro, maravilhoso, Pai da eternidade, príncipe da paz, ministro do santuário, general capaz, o vencedor! Jesus, aceita minha vida que a ti se prostra rendida, na mais profunda gratidão; pelo resgate da minha alma, pela oportunidade que me concedes de ser uma ovelha do teu rebanho. As palavras, jamais poderão traduzir, a emoção da minha alma E, para extravasar, esta emoção: elevo a ti o meu cântico, um cântico que sai das minhas entranhas, que se derretem como sêra na tua presença. Jesus: a ti, o meu louvo, o dobrar dos meus joelhos, o levantar das minhas mãos, e o meditar do meu coração. Humildemente; tua filha. Elisabeth Aires Alves.

Somos testemunhas continuação

Continuando, em Atos, 4; 18; nos conta que; Pedro e João passando pelo templo Formosa, viram um coxo e aproximaram-se dele e falaram: olha para nós: não temos ouro nem prata, mais  o que temos,  te damos: em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta-te e anda. Na verdade, eles iam para o templo, para orar e o coxo olhou para eles, pensando receber alguma esmola, mais eles não tinham a esmola, mais tinham algo muito mais precioso que a esmola; eles tinham autoridade para curar aquele homem em nome de Jesus! e, foi isto o que eles fizeram. Por conta deste ato, eles foram denunciados e levados ao sinédrio, lá  os prenderam, mais depois de pensarem bem sobre o caso e verem que aqueles discípulos nada fizeram para serem enquadrados, resolveram solta-los; mais com uma condição: não falarem , e não pregarem sobre o homem Jesus. Eles, então sem se intimidar falaram com muita segurança e ousadia, que só tem quem conhece Jesus: Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Depois de soltos, foram reunir-se aos outro e contaram tudo o que havia acontecido; sobre as ameaças e as intimidações. Quando os discípulos ouviram o relato, ao invés de se revoltarem ou lançar sentenças contra as autoridades, e até mesmo que Deus os vingassem; fizeram o que todo servo de Deus deve fazer: em primeiro lugar, adoraram a Deus e exaltaram a sua santidade; um detalhe: Unânimes, levantaram suas vozes e oraram. Atos, 4;29: Agora pois ó Senhor, olha para as suas ameaças, e Mata todo mundo? Não! E concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra. Verso 30: Enquanto estendes as tuas mãos para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo filho Jesus. E tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos,(todos) foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Você entendeu o poder da mensagem?.
Deus respondeu no ato, imediatamente enchendo-os do Espírito Santo para que eles pudessem continuar o ministério de Jesus. E, era só isto que eles queriam: prosseguir sem desanimar; nenhum espírito de revanche, nenhuma sentença contra seus opositores; não era para isto que eles estavam pagando o preço, e sim: levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo; curando e libertando vidas. E, é isto o que Deus quer de nós.
Nos veremos na próxima. O Senhor te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.
Elisabeth  Aires Alves