segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhecimento de Deus.

Conhecer, é ter certeza do que se diz, e do que se faz: Informação passa; conhecimento fica; informação, envelhece; conhecimento é para sempre; sem conhecimento, não chegaremos a verdade; toda a verdade, está firmada no conhecimento. O conhecimento mostra a verdade, e a verdade liberta.
João, 8;32: E, conhecereis a verdade, e, a verdade vos libertará. Conhecer Deus, é conhecer a nós mesmos. O estudo do conhecimento de Deus, é a busca mais importante da vida; você só se conhece, quando conhece Deus, e você, só conhece Deus, quando se conhece. Daniel, 11;32: O povo que conhece Deus, se torna forte, e faz proezas. Conhecer Deus, é ser tocado por ele. Daniel, 9;21: Estando eu, ainda falando na minhas oração, o varão (anjo) Gabriel que eu tinha visto na minha visão a princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me á hora do sacrifício da tarde. Verso, 23: no princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim para te declarar, porque és mui amado. (Aleluia!) Daniel, conhecia a Deus, por isso: orava, na certeza de que ele ouviria, e responderia; porque ele, não só, houve ; mais responde. Quem conhece, não se engana.
Em Oséias, 4;6 Deus fala: O meu povo, foi destruído por falta de conhecimento.
Por que foi mesmo?, Foi falta de oração, de louvor, de jejum, de pregações eloquentes, de cura de libertação? Não!: Falta de conhecimento. Quando se tem conhecimento, as outras coisa, acontecerão normalmente; tudo vem depois que conhecemos. Quando entramos em guerra contra o inimigo, a primeira decisão a ser tomada, é conhecer as estratégias, e quais as armas que ele tem para nos atacar; ninguém, vai para uma guerra, sem antes saber contra quem vai lutar; este, é o procedimento correto.
Jeremias, 9; 23, 24: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico na sua riqueza; mais glorie-se nisto: em me conhecer, e saber que eu sou o Senhor!. Está claro, que: sabedoria, riqueza e força; sem Deus, de nada vale; para a eternidade; nenhuma delas servirá. Por isso, veja como vive a sua vida aqui, porque: na eternidade; nada se concerta; se presta conta.
Em Oséias, 6;3: Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.
Oséias, 6;6: Quero misericórdia, e não sacrifícios, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.
Efésios, 1; 17: Para que Deus o pai de nosso Senhor Jesus Cristo o pai da glória, vos dê em seu conhecimento: Espírito de revelação e sabedoria.
Colossenses, 4;13: Até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do
filho de Deus, ao varão perfeito, a medida completa da estatura de Cristo.
Colossenses, 1; 10: Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
Aqui, a ordem é : crescer, não é pra ficar estagnado no marasmo da vida, mas: crescer, a cada passo, subir cada degrau, e nunca voltar atrás, mais prosseguir, olhando para o alto, sempre. Paulo, fala em Filipenses, 3; 13: Esquecendo-me das coisa que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus. É, isto que está proposto para nós, se formos fieis: o prémio da soberana vocação!. Quer, coisa melhor do que isto?;
E, o mesmo Paulo, (sou fã dele de carteirinha) diz, em Filipenses, 3;8: Perdi tudo, pelo conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor, pelo qual sofri perda de todas as coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.
Êxodo, 33;13; Moisés pede a Deus: Rogo-te, que me mostres os teus caminhos.
Moisés, já havia ouvido Deus falar muitas vezes, e de muitas maneiras, viu seus sinais e prodígios no Egito, mais, ele queria mais: queria conhecer os caminhos de seu Deus, por quê?: porque o caminho de Deus, é perfeito. Salmos,18; 30.
O povo que erra, é porque não tem conhecimento de Deus. Salmos, 95;10, Deus reclama: 40 anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra
de coração, e não tem conhecimento dos meus caminhos. Moisés, já sabia disso, por isso pediu: rogo-te que me mostres os teus caminhos. Quem quer servir a Deus com verdadeiro compromisso, está sempre querendo conhece-lo mais.
O homem que conhece a Deus, não mata seu semelhante, a mulher que conhece a Deus, não joga seu filho na lata do lixo; o jovem que conhece a Deus, não se droga;
a jovem que conhece a Deus, preserva seu corpo, e não se entrega ao primeiro cafajeste que encontra.
Verdade objetiva: bem-aventurada é a nação, cujo Deus é o Senhor.
Tenho uma música que o Senhor ministrou-me: vou passar a letra.

Quero seguir os teus passos Senhor,
andar nestas tuas veredas de amor
ouvir tua voz e seguir teus conselhos,
quero esta junto a ti, bem pertinho de ti.
                   (coro)
Firma meus passos nos teus caminhos Senhor:
Para que as minhas pegadas,
não vacilem já mais, não vacilem jamais.

Contigo, sou como a palmeira Senhor,
plantada em ribeiros, não perde o vigor;
e mesmo que passem anos e anos:
ainda florescerá, e, frutificará.

Nos teus grandes feitos, medito Senhor;
de dia e de noite me inspiram louvor;
no meu coração, guardo a tua palavra:
este, é meu prazer: mais de ti conhecer.

Firma meus passos nos teus caminhos Senhor;
para que; as minhas pegadas: não vacilem, jamais,
não vacilem jamais.

Nos veremos na próxima. Meu carinho e meu respeito a vocês, da: Rússia, Alemanha, Estados Unidos, Indonésia, e tantos outros que leem estas páginas;
A todos do Brasil, minha nação querida. Meu irmão: o Senhor te abençoe e te
guarde, de todos os males deste mundo tenebroso, resplandeça o seu rosto sobre ti.
Um abraço no coração.

Elisabeth Aires Alves.