sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O poder da fé. Fé em ação

Todos nós temos. Existem, alguns tipos de fé: Fé em governos humanos, fé temporária, fé histórica, fé salvadora, e fé milagreira; aquela que opera milagres; e é sobre esta fé que eu quero falar. Todos, temos algo dentro de nós, que faz crer, mesmo que seja uma fagulha de fé; mais temos; ninguém é totalmente incrédulo, sempre temos algo dentro de nós, que se colocarmos em evidência: fluirá, e se tornará real. Jesus estava pregando em um dos seus sermões, e como já estivesse tarde seus discípulos falaram para ele despedir a multidão, pois precisavam alimentar-se. Mateus, 14;16: Jesus disse: não é correto que vão sem comer. Dai-lhe vós de comer. Então eles disseram: Só temos cinco pães e dois peixes. Ali, só tinha cinco pães e dois peixes, mais tinha; esta, é a grande diferença. Alguém ali, no meio da multidão, preveniu-se, e tinha exatamente o que Jesus precisava para promover a multiplicação; apenas: cinco pães, e dois peixes!
E, todo mundo comeu e sobrou. Onde Jesus está, os milagres acontecem!.
Em I Reis, 18; 14 O profeta Elias, depois de ter sido honrado por Deus diante de todo o povo, inclusive do Rei Acabe que era seu grande opositor, e ter derrotado os profetas de Baal; prometeu a Acabe que a terra seca ia receber chuva, e muita chuva. Ele disse para Acabe; vai cair muita chuva! Acabe, foi para casa, e o profeta foi á presença de Deus, pedir chuva!. Verso, 41; Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído de há de duma abundante chuva.
Não havia nenhum indício, nada que anunciasse chuva, nem mesmo uma nuvenzinha por mais pequena que fosse; mais, havia fé! (fé: antídoto do medo)
A esperança, diz: eu terei, a fé diz: eu tenho.
  Verso, 42; Acabe, subiu a comer e a beber, mais Elias subiu ao monte Carmelo, para por sua fé em ação, e se inclinou por terra, e meteu seu rosto entre seus joelhos e orou. Mandou seu moço olhar o céu, se já tinha alguma nuvem, mais não tinha nem sinal. E, ele orou, uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes, e nada! na sétima vez, o moço disse: vejo uma nuvem, pequena, como a mão de um homem, subindo do mar. Elias parou de orar, e mandou o recado para Acabe: te apressa, se não: vai te molhar. Quero que você entenda que, significa ter fé a fé sobrenatural. Aquela nuvem, tinha o tamanho de uma mão, mais com a fé em ação, ela tinha o poder de uma tempestade!
Cinco pães e dois peixes, só dava para alimentar uma pessoa, mais com a fé em ação; tiveram o poder de alimentar uma multidão! Um pouquinho de farinha, e um
copo de azeite, só dava para a viúva fazer um bolinho, mais com o poder da fé, a fé em ação, ela teve farinha e azeite por muitos e muitos dias, até que a chuva voltasse a cair sobre a terra.
Você, provoca o milagre; e Deus concretiza. Jesus falou em Marcos, 23 : se tu creres, tudo é possível ao que crer. Ele não disse: alguma coisa, ele disse: tudo!
Quando Deus mandou Elias a Sarepta, Ele sabia que podia confiar no profeta, e, foi o que aconteceu, aquela mulher, não tinha nada para comer; ela só tinha um punhado de farinha, e um pouco de azeite, ia comer junto com seu filho, e depois esperar a morte, mais mesmo assim, o homem de Deus disse: tu farás primeiro para mim, e depois para ti e teu filho, ela não sabia, mais ele sabia do poder da multiplicação. Ela obedeceu, e fez como o profeta mandou, e o milagre aconteceu!
Aquela mulher, não tinha nada? tinha sim!: o suficiente para Deus agir em cima da aquela pequena porção de alimento, e fazer do que era tão pouco: uma fartura!
Este, é o Deus que nós servimos. E, é isto que nos faz cada dia mais certos de que Ele se preocupa conosco, nas mínimas coisas, e prova o seu amor, para conosco, a cada momento de nossa vida. Para mim, particularmente, não há nada neste mundo, que ser comparado ao amor deste Pai maravilhoso! Rendo-me a seus pés a cada momento da minha vida : pelo milagre da vida! por ter o privilégio de te-lo como o meu Senhor e mestre. A Ele, o meu tributo, o meu louvor, a minha gratidão.
Tenho provado este milagre da multiplicação, e, lhe digo: contra fatos, não há argumentos. Estou encerrando esta página, outras virão. O Senhor te abençoe
e te guarde e te faça crer sem reservas, que Ele é poderoso para fazer muito além, do que pedimos, ou pensamos. Não esqueça; você , provoca o milagre!
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves.