domingo, 18 de setembro de 2011

O céu são os céus do Senhor.

Continuando ainda neste assunto palpitante e tão emocionante, quero ver se consigo finalizar esta primeira parte que já está em quais 18 páginas, mais não é tão simples falar de um ser maior, apenas por falar sem explicar o porque das minhas convicções. Como já comentei em outras páginas, tudo de Deus é perfeito e tudo o que ele fez é grandioso como grandioso ele é . Desde o céu com sua majestosa grandeza ; o céu é o trono de Deus. Actos 7; 49 diz; o céu é o meu trono e a terra o estrado dos meus pés; o salmos 11; 4 diz: o senhor está no seu santo templo, o trono do senhor está no céu, o salmos 103 diz; o senhor tem estabelecido o seu trono no céu, e o seu reino domina sobre tudo. Então depois de ele ter implantado o seu reino no céu, ele veio para a terra para desfazer o caos, e colocar tudo no seu devido lugar, colocando tudo em equilíbrio, em sintonia com o belo, com a perfeição fazendo acontecer a vida colocando tudo no seu devido lugar, porque ele, é o Deus da perfeição, ele é o senhor dos contrastes. A lógica dele, não é a nossa. Ele tem o poder de fazer com que de uma rocha brote uma cachoeira.
Quando viajo para o nordeste, e ando por aquele cerrado; de repente ao longe posso ver uma montanha ressequida, sem nenhuma vegetação mais la de cima daquela montanha posso ver algo que me surpreende e me fascina; uma lençou de águas brancas como a neve descendo pelas encostas; é uma cachoeira ! Que desse contando mostrado-nos o poder da criação.
Na nossa pequenes nas nossas limitações, na nossa lógica; seria impossível uma rocha brotar água e água em abundância, mais na lógica de Deus não.
No livro do profeta Isaías no capítulo 41; 18, Diz o Senhor:Abrirei rios em lugares altos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas, e a terra seca em manancial.Que poético ! ver uma cachoeira no seu curso sem ter quem a impeça, faz bem ao nossos olhos é relaxante muito estimulante e refrigera a nossa alma:
Ele Deus, programou tudo, pra que o homem feitura sua, viva confortavelmente nesta terra em cima de larvas derretida no núcleo da terra a milhares de grau centígrados.Apenas 40 quilómetros de profundidade.Comparando com a extensão da terra, é como a mais fina do que uma casca de maça, vivemos em baixo de raios mortíferos do sol de chuvas de meteoritos , de raios que ferrem a terra todos dias e Deus arrumou tudo isso;de forma que o homem viva bem no meio de tantos perigos.Os astros teem sua rota, se um tem o poder de atrair, o outro tem de expulsar põe isso eles não se chocam; e seguem sua rota.Cada um cumpri o seu papel.Os raios que caem na terra todos os dias, trazem o nitrogênio que é um elemento inerte só se movimenta através dos raios, sem ele não haveria vida na terra.
Quem se preocupou em dar a distância do sol, que se fosse mais um pouco mais perto torraria todo, e se fosse um pouco mais distante a terra congelaria.Quem se preocupou em dar a dimensão exata da terra acertos.O Dr.Wallace diz que se a terra fosse 10% maior, ou 10% menor, a vida seria impossível sobre a face da terra: se consideramos a inclinação do eixo nem um outro planeta tem esse eixo inclinada assim-23 graus.Esse ângulo condições pra que todas as partes da terra sejam lentamente atingidas pelos os raios solares:como um frango assando numa churrasqueira.Se não houvesse essa inclinação no eixo terrestre, os pólos acumulariam uma imensa massa de gelo, e as partes centrais continuamente e expostas ao sol, seriam quentes de mais.
Deus deu a lua para limpar os oceanos e praias de todos os continentes.Sem as mares originadas pela lua,todas as baías e praias se tornariam em poços fétidos de lixos, seria impossível viver perto delas.Devido as mares, ondas continuas se quebram sobras praias, promovendo a aeração dos oceanos da terra, provendo o oxigénio as águas para a sobrevivência do plânctom não haveria oxigénio e o homem não poderia viver sobre a face da terra.Deus fez a lua do tamanho certo, e colocou a distancia exata da terra, para realizar essas e outras numerosas funções a lua, alem de ser bela, tem um papel fundamental, ela é uma espécie de criada da terra.Ainda temos o nitrogênio.O nitrogênio é uma elemento extremamente inerte (não se mexe). Se não fosse, nós seriamos todos envenenados por diversos compostos de nitrogênio.No entanto por ser ele inerte (paradão), é impossível combina-lo com outros elementos.O nitrogênio é de vital importância para as plantas sobre a terra. Como é que Deus fez para transferir o nitrogênio do-ar para o solo ? Ele (Deus), usa os relâmpagos (Sabia disso ?), cerca de cem mil raios ferrem o solo diariamente criando anualmente cem milhões de toneladas de nitrogênio útil como alimento para as plantas.
A 60 quilómetros de altura existe uma camada fina de ozónio, se ela fosse comprida seria reduzida a 6 milimetros de espessura;no entanto sem ela não haveria vida na terra.8 tipos de raios mortíferos caem sobre a terra continuamente, proveniente do sol; sem essa camada do ozônio,nós seriamos cegos,seriamos torrados em 1 ou 2 dias os raios outra-violetas são de duas qualidades; os mais longos,que são letais (matam), e os mais curtos que são necessários á vida na terra, são admitidos pela capa de ozónio, Quer dizer:ela deixa passar porque protegem as pessoas ,e os mais perigosos ela bloqueia na boa. Mais tem uma coisa surpreendente está mesma camada de ozônio que nos protege;permite que os raios mais mortíferos passem e cheguem na terra;numa contida- de mínima:sobe para que ? para matar algas verdes,de outra forma,elas, as algas cresceriam e encheriam lagos, rios, e oceanos do mundo.
E o homem deixa tudo isso de lado,não liga a mínima para este cuidado, este zelo de Deus;faz um ídolo de barro, de madeira e ata mesmo de metais nobres para valorizas mais, e diz; Reina sobre nós e rejeita Deus.Quão pouco conhecemos e que Deus está continuamente a fazer por nós.

Despedindo-me dessa parte que fala sobre o DEUS CRIADOR, sobre seus feitos e seus sinais.Termino dizendo; O Senhor te abençoe e te guarde resplandeça o seu rosto sobre ti,tenha misericórdia de ti e te dê a paz.