segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Com que você tem alimentado a sua mente?

Assim, como nós alimentamos nosso corpo físico, assim também alimentamos nossa mente; (ou alma). A nossa mente, é o lugar onde se concentram nossas emoções; e também é nela, que se travam as nossas guerras interiores. A mente, é um campo de batalha, onde se encontra o ego, onde predominam todos os instintos; bons e ruins, na maioria das vezes: ruins. Todos os desejos de fazer o mal, é gerado na mente; dela, procedem: o desejo de vingança, de assassinato, de suicídio etc. A mente, é um campo aberto para Satanás agir, e implantar sua vontade. É ele, quem faz com que; pensamentos negativos, e maléficos povoem a nossa mente, e isto, vem desde o princípio, quando Adão e Eva entraram na do capeta, e tiveram suas mentes corrompidas e manipuladas; desde então, o homem tem sido prisioneiro da sua própria mente, e de maus pensamentos. Satanás, age na mente, e nunca no espírito; isto porque: o espírito é o fôlego de vida dado por Deus: foi o que Ele soprou sobre Adão: uma parte do seu ser: seu espírito, espírito de vida!; e o que vem de Deus, não se corrompe, e não se contamina. Mais a mente, ficou cativa do mal e exposta aos ataques externos, tornou o homem presa fácil para concretizar o intento do inimigo de Deus: Satanás. E, você pergunta: por que tem que ser assim? Porque o homem, tem livre arbítrio: seu direito de escolha; isto, é um princípio divino: Deus não interfere na vontade do homem; a não ser que: desejemos que Ele tome os rumos de nossas vidas; e, isto requer de nós, aceita-lo como nosso pai, confessarmos a Jesus, como Senhor de nossas vidas, e obedecermos á sua palavra. Entregamos a Ele, o controle de nossas vidas; aí, sim: Ele irá nos conduzir, e dirigir os nossos passos, e nos proteger de todas as investidas malignas; para que isto aconteça; é preciso que nos entreguemos de todo o nosso ser: espírito, alma e corpo. Em Gálatas, 2; 20; Paulo fala: Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim.
Mesmo tendo esta proteção de Deus, temos que ser vigilantes, pois o inimigo de nossas vidas, nunca se deu por vencido, e está sempre tentando nos atingir.
Quero alerta-lhe sobre uma realidade: Deus, tem um plano em nossas vidas, mais Satanás também tem o dele; cabe a nós, nunca deixar ele concretizar o seu plano. Qual a medida que temos que tomar? Sendo vigilantes.
Na carta de I Pedro, 5; verso 8 diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar
ao qual resisti firmes na fé. Nunca saio da minha casa, sem antes adorar o meu Senhor, louvar o seu nome, que é digno de louvor, e também, tenho por princípio, colocar minha mente debaixo do seu senhorio, do seu controle, e agradecer por sua proteção, nos lugares por onde eu vá; sei mesmo, que Deus coloca sobre nossas vidas, uma blindagem espiritual, para nos proteger da malignidade deste mundo tenebroso. Tenho também o cuidado de me proteger e bloquear a minha mente, para qualquer voz externa, ou qualquer influência do sobrenatural, que não venha do Espírito de Deus. Isto, porque: a nossa mente, é muito fértil e cheia de fantasias, e gosta de viajar; mais a viagem tem que ser feita só nas asas do Espírito Santo, pois é Ele, quem nos leva na dimensão de Deus. Este meu cuidado, se explica; tendo em vista, que somos um conjunto de emoções; não somos só espíritos; somos humanos e passíveis de erros, portanto, precisamos nos proteger contra os ataques externos que tentam nos atingir.
Aos Efésios, 6; 16, Paulo adverte: Tomando sobretudo o escudo da fé
, com a qual podereis apagar todos os dardos do maligno; verso 17; Também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus.
Em Romanos, 12, o mesmo apóstolo Paulo, nos convoca: Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício, vivo, santo e agradável, que é o vosso culto racional, e não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação da vossa mente, ou entendimento, para que experimenteis qual seja a boa e agradável vontade de Deus.
Sabe o que é renovar a mente? é injetar coisas boas, coisas que edifiquem, pensamentos construtivos. Se um pensamento negativo tentar se aproximar, repreenda imediatamente, e deixe que só o que é bom, tome conta de seu ser; isto: é renovar. Há mais de 50 anos atrás, ouvi meu pastor pregar um sermão, e no meio da pregação, ele fez uma referencia sobre o que povoa a nossa mente; e, ele falou: não podemos impedir que um passarinho voe sobre a nossa cabeça, mais podemos sim: impedir que ele faça ninho. Nunca me esqueci desta palavra.
Seguinte: não podemos impedir, que pensamentos ruins povoem a nossa mente, mais podemos impedir que ele tome forma, se fortaleça, se torne real e seja concretizado. Este poder de domínio e de controle sobre nós mesmos, nos foi dado por Deus; não espere que Ele tome as decisões por você; Ele já fez tudo por nós: nos dando seu filho para nos resgatar, e o seu Espírito para nos capacitar. Agora, só depende de nós. Não espere e não peça para Deus fazer, o que Ele já fez! faça sua parte. O que tenho notado neste tempo presente, é que o povo que se chama pelo nome de Deus, ou seja: a igreja, que professa o nome de Cristo, tem alimentado suas mentes com o alimento que o mundo oferece; ou seja: comida estragada, contaminada com todo o tipo de podridão que o diabo prepara para injetar na mente daqueles não conseguem rejeitar esta oferta do inferno! Será, que existe um vazio, uma carência tão grande dentro destas pessoas, que elas se satisfazem, em ficar diante de uma T.V. e absorve este lixo eletrônico que lhe é oferecido, através das novelas, ante cultura, que ensina filhos a se rebelarem contra os pais, fazendo ecoar o seu grito de independência sem querer dar satisfação da sua vida, achando-se dono do mundo. Será que o povo que chama pelo nome de Deus, anda tão desmotivado, que se contenta em absorver programas que são verdadeiros laços, uma escola de prostituição, onde mulher pode trair o marido e vice- versa? Uma escola que ensina casamento com pessoas do mesmo sexo? Será que o povo que chama pelo nome de Deus, assiste impassível e até mesmo conivente a tudo isto? A mim me parece que os valores foram invertidos. Por ultimo, vem a rede de computadores, a Internet trazendo a público os podres das pessoas; contando suas intimidades aos quatro ventos; sem falar dos encontros macabros, nas armadilhas que o diabo prepara para os carentes da vida, através deste meio de comunicação.
E, você, crente, senta no meio desta lixeira fazendo parte deste mudo de falsas ilusões. Você faz parte desta escória! que pena! Você que deveria estar defendendo a causa de Deus, edificando vidas, não consegue edificar sua própria casa, nem ao menos sua vida. Pergunto: foi para isto que Deus lhe chamou? Não venha me dizer, que as coisas mudaram, e que o mundo evoluiu, e que os crentes precisam se modernizar, e quem não entrar na onda, vai ficar isolado. Não estou radicalizando, e nem sendo intolerante, e não parei no tempo: estou sendo realista. Este modernismo, esta falta de temor, esta falta de compromisso, vai levar muito crente pro inferno. Nós, não temos que falar a linguagem do mundo , e sim o mundo é que tem que fala a nossa linguagem. No evangelho de João, 8; 43, Jesus, falou: Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poder ouvir as minhas palavras.
Em I Aos Coríntios, 7; 31: E, os que usam deste mundo, como se dele não usassem, porque a aparência deste mundo passa. Conheci um pastor pentecostal, um verdadeiro homem de Deus. Era um pastor muito sério, e chegou o tempo de partir, e ele morreu. Ali, no velório, todo mundo pesaroso pois ele era muito querido. de repente, ele abriu os olhos, abriu a boca e disse: eu só vim dar um recado: eu vi a igreja subir, e vi a igreja ficar, e fechou os olhos para sempre. Isto, me faz lembrar da parábola das dez virgens; todas eram virgens? sim, todas tinham lâmpadas? sim, todas esperavam o noivo? sim, estavam todas com as lâmpadas acesas? sim; mais só cinco eram prudentes, só cinco tinham reserva de óleo para suas lâmpadas.
As lâmpadas das cinco se apagaram, e elas não tinham reserva, e o noivo chegou, e elas ficaram. Preste atenção: elas eram iguais, a diferença estava em vigiar na prudência. Moral: nem tudo o que parece, é. (A igreja falsa.) E, isto também me faz lembrar das palavras de Jesus, em Mateus, 7; 21: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mais aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Verso 22, Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? verso, 25, Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Isto, é sério!) E, o que não é menos trágico, são as mensagens subliminares, enviadas sutilmente pelo diabo aos menos avisados que absorvem tudo, sem filtrar nada, e que são presas fáceis das armadilhas, através das ofertas que ele oferece.
Quantos crentes, usam camisetas que exaltam a Satanás, que os faz declarar-se seu servo ou consagradas a entidades, quantos crentes cantam músicas que são verdadeiro culto a demônios, e não sabem, quantos jovens crentes que se marcam com tatuagens, quando Deus fala em Levítico, 19; 28: Não fareis marca alguma sobre vós: eu sou o Senhor. Outros espetam seu corpo, com objetos  perfuro-cortantes, verdadeiros vuduns (feitiçaria) estas marcas, não ficam só no corpo, mais na alma; são verdadeiras prisões espirituais. Acorda meu irmão! Deus, tem muito melhor para nós ; tem vida abundante; aqui, e na eternidade.
Continuarei na próxima postagem. Até lá.
Antes, quero lhe dizer, que não estou criticando nenhuma religião, e nem lançando palavras de maldição contra ninguém; em primeiro lugar, tenho o respaldo da palavra de Deus, e em segundo: estou me dirigindo aos crentes que estão dormindo o mais profundo sono do jardim. Irmão, não deixe para acordar ao sonido das trombetas, talvez não dê tempo para se concertar; estamos no tempo de Deus, e o tempo é agora!.
O Senhor, tenha misericórdia de ti. Abre os  teus olhos, para a realidade de Deus, e a proposta do evangelho, o verdadeiro evangelho de Cristo. Cai na real irmão!
Um beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves