quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não negocie a sua benção, terceira parte.

Outro que negociou sua bênção, foi Esaú, filho de Isaque. Esaú e Jacó, eram gêmeos, mais Esaú veio primeiro, portanto era o primogênito, e a tradição rezava que: a herança e a bênção maior era para o primogênito. Isaque amava Esaú mais Rebeca a mãe, amava Jacó. Então, ela armou um esquema para beneficiar Jacó, e disse para ele: quando teu irmão chegar com fome, vai pedir comida e, eu vou fazer um guisado bem gostoso, e quando ele chegar e te pedir, então tu entra com a proposta: te darei o guisado, se me deres tua primogenitura. Esaú, pensou: vou morrer mesmo sem comida de que me vale este título? Trato feito. Comeu até se esbaldar; (o pecado da gula) e perdeu sua bênção; quando Isaque o chamou para abençoa-lo, quem apareceu? Jacó!; e Esaú, onde está? Resposta : ele me vendeu o seu direito sobre a bênção. Quando Esaú apareceu querendo a bênção, já não dava mais; e ele chorou amargamente, e argumentou: só tem uma bênção?; o pai respondeu: a principal foi para o teu irmão; então, ele teve que se contentar com o que restou: a mínima parte, quando a principal seria para ele, se ele não tivesse negociado.
Gênesis, capítulo 25; 24, 34.
Moral da história: Se você, tem uma bênção prometida, e ainda não chegou, e
está demorando para chegar, não desanime; espere mais um pouco, quem sabe ela já está batendo a sua porta, não negocie, não morra na praia!
Perder uma primogenitura, por um prato de comida, é no mínimo: revoltante!
Merece uma punição a altura da incompetência de quem cometeu a tolice.

Moisés, foi um dos que não negociou a sua bênção. Ele, era filho de uma hebreia, e naquele tempo Faraó mandou matar todos os meninos até dois anos, que fosse hebreu. A mãe de Moisés o escondeu, e o colocou num Barquinha no rio onde a filha de Faraó tomava banho, ela viu o menino e o tomou e o criou. Moisés que era hebreu mais não sabia, vivia no palácio de Faraó, com toda a regalia, e era um varão valoroso; mais quando viu aquele povo sofrendo e humilhado sendo escravo no Egito, e sabendo que ele também, era um hebreu, e vendo um soldado egípcio maltratar um irmão seu, não teve dúvidas: matou o soldado e teve que fugir para bem longe, para o deserto; e foi lá que Deus falou para ele; (depois de 40 anos) voltar para o Egito e livrar o seu povo da escravidão. Deus escolheu Moisés, para aquela missão quais impossível, Porque ele renunciou tudo: sua posição social, seu conforto, seu dinheiro; para defender a causa do seu povo, juntando-se a eles, trabalhando no pesado, até matar o egípcio e fugir, e ficar 40 anos no deserto, para voltar como libertador do seu povo, e os levar a sua terra prometida; foi galardoado, porque não negocio a sua bênção, e recebeu o prémio da soberana vocação. Isto, é real, e isto me inspira!.

Adão , negociou com Satanás a sua bênção, e a da humanidade, quando negociou seu direito de soberania, seus privilégios, seu direito de domínio, e o que é pior: a comunhão com o seu Criador. Esta, foi a maior dívida que ele nos legou. Tudo, porque desobedeceu a ordem de Deus; com apenas um simples ato
ele deixou o homem nas mãos do diabo, por toda a vida; se não fosse Jesus, tudo seria muito trágico; um verdadeiro caos!.
Em contra partida, Jesus não negociou; o segundo Adão:( espírito vivificante,) não entrou na do capeta; resistiu as suas tentações, e o colocou em retirada.
Esta, foi a grande virada! E, a humanidade respirou aliviada, (até rimou).
E, por ele não ter negociado, é que eu você, e todos os que nele creem, têm uma nova chance: ser liberto da prisão, que nos foi imposta por aquele ato, aquele momento negro da história da humanidade. Podemos agora, respirar aliviados e dizer: obrigado Jesus!.
Nunca desanime, não desista de conquistar sua vitória, ela pode está batendo á sua porta. Jesus pagou o mais alto preço, para que você seja vitorioso, em tudo.
Não há barreiras para Deus; Ele é o Deus do impossível, do sobrenatural, das causas perdidas; confie nas suas promessas, elas nunca falham. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará. Ele sempre tem um novo alvorecer para seus filhos. Os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião, que não se abala mais permanece para sempre. Os que confiam no Senhor, não negociam sua bênção, Nunca!.
Terminando; desejo de coração, que você consiga seu objetivo, e celebre a vitória. O Senhor te abençoe e te guarde. Beijo o coração.
Elisabeth Aires Alves.