sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Amor medido pela cruz

João,13:1. Ora,antes da páscoa,sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai. Como havia amado os seus,que estavam no mundo,amou-os até o fim.
Nada conseguiu impedi-lo de continuar amando,mesmo na última hora da sua vida,quando chegou o momento crucial da entrega, ele cantou um hino.Foi o seu sacrifício de louvor ofereceu um grande clamor, lágrimas,orações e suplicas ao que podia livrar da morte,verso 8.Ainda que era filho,aprendeu a obediência,por aquilo que padeceu.

Eu tive uma experiência muito forte sobre este momento de Jesus.

A minha primeira filha,engravidou.Tinha apenas 17 anos.Uma garota simples,porém muito bonita.

Seus estudos foram interrompidos:Sua vida deu uma travada.

Eu fiquei sem chão, chorei,chorei e chorei ; não consegui entender e aceitar, o que estava acontecendo comigo !
Não queria ouvir ninguém, porque o que iriam me dizer ;não consolava.Palavra do tipo:Isto acontece nas melhores famílias,sua filha não é a primeira e não será a ultima.São frases copiadas que não dizem nada.
Um dia eu estava dentro de um ônibus,sentada na cadeira da frente.De repente, ali na minha frente, apareceu um como o filho do homem (Jesus).Ele não me consolou, não falou:confia em mim tudo vai se resolver.Nada disso ! Ele falou:completa a cruz.E continuou:Eu vim a este mundo,trazendo o amor, a justiça, vim com a missão de semear a paz,vim libertar,curar e restaura vidas.Não fui aceito, fui desacreditado, chamado de impostor.

Depois,minha filha: me julgaram, condenaram e sentenciaram-me a morte.Colocaram-me uma coroa de espinhos que doeu;tanto, aquela coroa.

Esbofetearam-me , e machucaram o meu corpo ."Enquanto ele me falava tudo aquilo,ia passando como um filme a via dolorosa":Era com se eu estivesse no passado, nas ruas de Jerusalém.E ele continuou:Homens indignos, bocas imundas cuspiram no meu rosto.Pedi água, deram-me fel.E eu não era pecador, eu vim tirar o pecado do mundo.E você! porque esta passando por esta situação,fica assim; querendo desistir de tudo ?

Olha para ti, e olha para mim,e vê se dar pra comparar!Ali mesmo dentro do ônibus envergonhada, pedi perdão ao Senhor .Esta é uma parte da história da minha vida.Depois em ;outra oportunidade, falarei do que ele fez por minha filha:como restaurou tudo, deu-lhe um esposo maravilhoso, ainda mais:muito bonito por sinal.Hoje têem seus filhos, todo servem ao Senhor, vivem muito bem graças a este restaurador que se chama Jesus Cristo, que tomou minha morte, e me deu sua vida ! Que cravou na cruz os meus pegados , para que eu fosse livre.

E logo nos primeiros dias daquela grande prova, o Senhor ministrou a mim um hino.Foi o primeiro de uma série.Vou passa a letra.

Estou agora a contemplar o vulto de uma cruz;

Foi lá ó sim que padeceu por mim o meu Jesus.


Seu sangue puro derramou ; quão grande foi a dor !

E tudo foi, por seu amor a mim; um pecador

Sua carne foi rasgada ali; sua água foi o fel,

o abandono e o escárnio, enfim :

Tudo isto foi cruel.

Ó quanto, quanto padeceu na cruz o meu Senhor !


E assim sofreu; tanto que morreu meu querido salvador.

Quero no teu sangue me lavar

Senhor eu venho a ti

pedindo estou o teu perdão, se ti entristeci.

Este amor sem igual, medindo apenas pela cruz, fez Jesus mais uma vez: Salvar algum, mesmo na agonia da morte : e que morte !Lucas, 23:40: O ladrão da cruz, reconheceu em Jesus o filho de Deus.E sabendo ser indigno :nem ao mesmos ousou pedir a Jesus, que o levasse ao paraíso, mais humildemente suplicou: Senhor lembra -te de mim quanto entrares no teu reino . Ali estava um pecador arrependido; e que além de estar arrependido,da sua vida de pecado reconhecia ser Jesus , o filho de Deus. Acreditou ser Jesus o prometido para a salvação da humanidade, que nele ,Jesus não havia pecado ou culpa: por tanto, da tumba ressurgiria para vida e subiria ao céu.Da ai, ter suplicado: lembra -te de mim quando entrares no teu reino .E Jesus falou : Hoje mesmo,estarás comigo no paraíso.O momento ali, não permitia: tem que batizar primeiro,e tem que nascer de novo;O momento não exigia nem um outro comportamento, a não ser a promessa firme e segura de Jesus:

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.

Este foi um caso singular.Naquele instante, o ladrão nasceu de novo ;Porque teve um encontro com Jesus,no lugar mais cruel e sombrio : O lugar da morte. Para obter perdão,não importa o lugar: importa o encontro.E este encontro, sendo com Jesus; muda o rumo da nossa vida.

Termino este parte, deixando meu abraço.Um beijo no coração o Senhor te abençoe e te guarde.

Elizabeth Aires Alves.