domingo, 11 de setembro de 2011

Continuando no assunto.

Daquele quintal que era um lixo fiz um jardim, plantei árvores frutíferas, adubei aquela terra estéril, e a transformei em terra de efrata. Hoje os passáros veem alimentar-se dos frutos e fazere seus ninhos e procriarem, fugindo dos predadores, encontrando refúgio á sombra das árvores, assim como eu e todos quanto querem, encontrar refúgio a sombra do onipotente. Gosto de ficar na minha lavanderia, para ver o que Deus fez; olho para o pequenino beija-flor, e fico pensando: La em cima o grande condor, voando no seu vôo soberano. Desde o maior dos felinos ao mais pequeno dos ratinhos, das grandes baleias nos mares ao mais pequenino peixinho; todos têm o seu papel na natureza, nada é obra do acaso; tudo existe e subsiste, porque alguém planejou , e este alguém,tem nome: Jeová!. Fico pensando; como pode uma pessoa viver neste planeta e não ama-lo e não admirá-lo; não vou tão longe, ao menos respeita-lo, não maltrata-lo. Esta é a nossa casa terrena. Como você cuida da sua moradia? Você cuida,deixa-a sempre limpa,faz dela um lugar aconchegante,ou você é do tipo que não está nem aí, para o assunto;temos que zelar, cuidar dela com carinho e sôbe, tudo;respeito, pois quem nos deu este lugar perfeito para morarmos, enquanto aqui vivevermos, foi Deus. Nos vermos na próxima, O senhor te abençoe.

Continuação da primeira página.

Eu moro em uma grande metrópole (São Paulo), uma cidade sufocada pela poluição mais tenho o privilégio; de mesmo tendo um dia dia corrido, ter a sensibilidade de ver os sinais de Deus. Quando ia para o meu trabalho, passava por determinado lugar, época do outono, eu olhava a minha frente e podia ver o sol nascendo; as nuvens davam lugar ao ao rosa depois iam ficando vermelhas, era o rei sol que vinha com todo o seu esplendor, mandando as nuvens se afastarem, porque ele estava chegando com seu brilho, sua cor, e seu calor. Eu, ali dentro daquele transporte me emocionava e agradecia ao Deus do meu amor; aquele presente aos meus olhos em plena seis horas da manhã.Tenho minha casa, que quando vim morar, era um lixo mais tive o privilégio de ter força e muita garra e determinação , com idade avançada,sem auxilio de ninguém ; exceto de um futuro genro que me estendeu sua mão amiga; fui a luta para restaurar aquele lugar e fazer dele um lugar aprazível; esta força encontrei em Deus . Hoje, vivo feliz neste lugar aprazível. A noite, olho do meu quintal para o´céu, e vejo a lua brilhando no infinito, tão bela e romântica, dando o seu recado: que Deus existe! Louvo o seu nome, pelo seu dom inefável! Nos veremos na próxima.

Porque quero continuar neste assunto.

Quando comecei esta série,a minha proposta,tem um motivo que é imperativo pra continuar neste tema tão abrangente e contagiante; que é: falar das grandezas do meu criador. Se possível, levar este conhecimento por todos os continentes,e a melhor forma que encontrei, foi usar este veículo de comunicação. vou continuar a falar do poder de Deus, baseada na mensagem da bíblia. A ciência tem tentado de todas as formas explicar a origem da vida através de teorias mais não consegue chegar a um denominador comum: é a ciência pela ciência. Eu prefiro crer no que me diz a palavra de Deus. É a bíblia pela bíblia. Ela me diz e me prova, que Deus é o autor e criador de tudo, e, eu o vejo através dos seus sinais registrados pra sempre, aonde quer que eu olhe: seja no espaço sideral, seja numa flor que se abre exalando o seu perfume, seja vendo em cima o imponente condor e em baixo, o pequenino beija-flor. O salmo 19, verso 1,diz: Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite, sem linguagem, sem fala ouve-se as suas vozes. Não precisa a noite falar que é bela, você olha para o céu e vê os sinais que por si só,dão o seu recado.