terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resgate - continuação

Agora, o cáos, que ja não estava mais na terra; estava implantado no homen, era preciso um resgate; e, Deus mais uma vez entraria com providência, para resgatar, tirar do domínio de satanás, o homem, e colocá-lo novamente, livre da escravidão, porém; não sem derramar sangue, era necessário, um sacrifício, e este sacrifício, espririto não faz. Foi aí, que Jesus entrou na história. Deus pai, se fez homem atrvés de Deus filho: Jesus, para executar a obra da redenção. Jesus, veio em carne e sangue, porque, era preciso ter sangue para derramar, e há sangue, quando há matéria, foi por isso, que elevio como homem.No livro de Hebreus, cap. 9, v; 11, diz: Mais vindo cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mais por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuario, nos trazendo uma eterna redenção. No verso 22, diz: Quasi todas as coisas, segundo a lei, se purifica com sangue; e, sem derramamento de sangue, naõ há remissão. O que nos diz o texto, é, que: Na lei de Moisés, fazia-se o sacrifício de animais, para asperzir o sangue sôbre o que se havia de purificar.

Estes rituais, ficaram, lá, na lei, era apenas simbolizando o ministério de Jesus, que viria cumprir a lei, e depois ele mesmo seria o cordeiro do sacrifício. Sangue de animais, não purificam e não salvam ninguém. Quero deixar bem claro, no tempo de Moisés tudo o que aconteceu, desde o tabernáculo, com todos os detalhes, com toda a perfeição, os rituais, o altar do sacrifício, os utencílios, as cortinas , a pia no pátio,o lugar santo, a mesa dos pães ,o candelabro, e por ultimo; o santo dos santos, onde só entrava o sacerdote; tudo isto, simbolizava Jesus, no futuro. Porque ele seria o que viria restaurar a história. Na oroxima página, pretendo falar sôbre: Quem era Jesus. até lá.

O resgate.

Recápitulando, o que já foi dito nas páginas anteriores, que falaram sôbre o pai: Deus criador, quero falar-lhe, sôbre o filho, o Deus redentor. Então, Quando Deus confirmou esta terra, desfazendo o cáos, e a confirmou, e, a adornou colocando para habitá-la, o homem, tudo estava de acordo com o que Deus planejara, não fôsse a inveja que tomou conta de satanás, fazendo com que êle planejasse aquele plano macabro, de descaracterizar o homem , corrompendo a sua mente, e deixando-o debaixo do seu domínio.