quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tudo o que tem fôlego, louve a Deus.

Quero com ajuda de Deus, e na direção do Espírito Santo, editar esta página sobre o louvor.

Falarei do que vivi, e, como vivo. Na minha vida tudo é movido a louvor; desde a minha infância, aprendi a cantar corinhos na escola dominical, e já gostava muito de cantar, mais agora eu não canto, eu louvo; há uma grande diferença entre cantar, e louvar; cantar: canta-se qualquer coisa; mais louvar: só a Deus. Nos lugares que passei, na jornada da minha peregrinação; que foi longa e penosa, minha grande arma para lutar contra o meu opositor, foi sem dúvida nenhuma; o louvor.

As mais profundas experiências, e os momentos mais emocionantes da minha vida: Eu experimentei através do louvor. A bíblia diz que: Deus habita no meio dos louvores, e eu posso constatar esta verdade. Quem me ensinou esta estratégia de usar a arma do louvor, foi o meu Senhor. Quem me inspirou canções de louvor e adoração a Deus, foi meu companheiro de todas as horas: Espírito Santo. Louvar a Deus, em qualquer situação; sejam quais forem as circunstâncias: É tocar os céus! É, aquele louvor que sai, não da garganta, mais das entranhas; é a força propulsora que rompe as barreiras, e sobe como um foguete; até o coração de Deus! É o louvor, regado a gratidão, conduzido pela gratidão; na unção e condução do Espírito Santo de Deus. É, aquele louvor, que quando se está numa batalha travada contra o inferno, com todos os demônios arregimentados contra nós, nos ameaçando, tentando nos intimidar; aí: Ao invés de ficarmos intimidados, chorando e lamentado, nos levantamos, nos colocamos na vertical como todo o bom soldado de Cristo, pegamos as armas da nossa milícia, que são poderosas, contra tudo o que se opõe a Deus, e tomamos posição de conquista; e uma destas armas poderosa, é o louvor.

Quero lhe dizer uma coisa: Muitas vezes fui ao Senhor, me sentindo impotente, incapaz, mas meus lábios não se abriam para confessar uma derrota; ao invés disso, eu levantava as minhas mãos ao céu, e louvava aquele que tudo pode!. A vontade, é de rolar pelo chão e gritar: não consigo!, Mais naquele momento, revertemos a situação, e no lugar do chororô, louvamos, na certeza de que o Deus que pode todas as coisas, nos socorrerá.

Este, é o sacrifício de louvor. O calvário em que vivi por 7 anos, me levou a praticar o sacrifício de louvor. No salmos,54,verso 6, diz: Oferecer-te-ei sacrifício de louvor e invocarei o teu nome. Salmo, 90, verso 23 diz: O que oferece sacrifício de louvor, este me glorificará. Salmo, 50; 14, diz: Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao altíssimo os teus votos. Jesus, antes de entregar-se aos soldados para o levarem ao calvário; estava tão sofrido, tão angustiado, que havia suado sangue! Mesmo assim; foi cantando um hino, Mateus, 26,verso 30; foi o seu sacrifício de louvor. Paulo e Silas, foram açoitados por causa do evangelho, foram presos, mais ao invés de se queixarem, ou fazerem qualquer reclamação, eles; simplesmente começaram a cantar; era o sacrifício de louvor. Atos,16, 25,26,27. E as portas da prisão foram abertas por um poder sobrenatural. Se eles tivessem outro comportamento, o milagre não teria acontecido. E tem mais, o carcereiro ficou apavorado e quis dar fim a vida, pensando que os dois: Paulo e Silas tivessem fugidos, porém; eles sabiam do que havia acontecido: Deus estava no negócio, e eles não fugiriam! Aproveitaram a oportunidade, e oraram pelo carcereiro, e foi salvo, ele e sua família. O verdadeiro servo de Deus, é assim: onde anda, manifesta a glória de Deus, mesmo que seja nas situações mais adversas. Salmos, 149, verso, 6 diz: Estejam em vossas gargantas os altos louvores de Deus. Salmos 33: Aos retos convém o louvor. Os que louvam a Deus mais intensamente na glória, são os que aprenderam a louva-lo melhor aqui na terra, aleluia!. Nos veremos na próxima. O Senhor te abençoe e te guarde. Um beijo no coração. Elisabeth Aires Alves.