segunda-feira, 28 de novembro de 2011

- E, vimos a sua glória.

Vimos a sua estrela no oriente, e viemos para adora-lo. Mateus, 2;2
Desde o seu nascimento, Jesus despertava no homem; o desejo de adora-lo:
Por ser ele: o próprio Deus. E, também lhe ofertavam o que de mais precioso possuíam. Desde o seu nascimento, a luz começou a brilhar; primeiro, iluminando o espaço em forma de uma estrela; segundo iluminando o caminho dos pastores, que ao ver o aquela estrela mais brilhante que as outras. logo entenderam que ela estava anunciando o nascimento do Messias, e que os guiaria até o menino. Lucas, 2; 8,9, 10,11. Esta luz que guiou os pastores até o menino Jesus, é a mesma que nos conduz a ele. Evangelho de João, 8;12, ele diz: Eu sou a luz do mundo. Também, desde o princípio, as forças do mal têm tentado impedir o homem de aproximar-se de Deus. Naquela época, foi Herodes, que era a tipificação de Satanás, ou seja: satanás em forma de Herodes; mandando matar todas as crianças de dois anos para baixo, para ver se de alguma forma alcançaria seu objetivo, o de eliminar o menino jesus.
E, tem sido assim, até hoje e será enquanto ele ; o capêta não for eliminado pelo sopro do Senhor. O homem tem sido enganado de todas as formas;a mais comum, é faz-lo se curvar diante de uma imagem, feita de madeira, prata, pedra e, até ouro, e adora-la. Em alguns países eles adoram animais, tais como: vaca, rato, e outros bichos do reino animal. Eles, não são a imagem do criador, portanto não têm espírito; quando morre, vira matéria orgânica simplesmente.
O único ser a imagem e semelhança do seu criador(Deus,) é o homem a quem ele fez para o louvor da sua glória. Em nenhum outro lugar, existe: nem aqui, nem nos espaços deste universo sem fim, pode se encontrar um ser, nem ao menos, parecido com o homem; o que alguns frustrados da vida têm tentado mostrar, são figuras de verdadeiros monstrengos; produto da imaginação de alguns que se dizem conhecer ovinis e ficam fantasiando, dando asas a imaginação: nada de concreto; produto de uma vida vazia: falta de conhecer o verdadeiro Criador de todas a coisas. O homem foi criado por Deus para o louvor da sua glória, para ter comunhão com o seu criador, para ser seu amigo e não para ser seu opositor, o opositor de Deus tem nome: Satanás.
E, para confirmar que Deus é Senhor de toda a criação, e que sem ele nada do que foi feito se fez: Ele se fez homem na pessoa de jesus. Este, é o seu grande trunfo! Veio viver entre os homens, e se fazer conhecer, como: homem Deus.
E, o verbo,(palavra) se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como
a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Evangelho de João, 1;14. A maior mentira do inferno, é fazer o homem crer que adorando uma imagem, ele está cultuando a Deus;( é fria!) E, eu provo á luz da palavra de Deus
Jeremias, 10 verso 4 Deus fala: Com prata e ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se movam. Verso 5; São como palmeira torneada, mais não podem falar; necessitam de quem os leve porque não podem andar; não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tão pouco têm o poder de fazer o bem. Verso 11;assim lhes direis: os deuses que não fizeram os céus e a terra, desaparecerão da terra e de debaixo do céu. Verso 12: Deus fez a terra pelo seu poder ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus (aleluia!.) Deus, é o único, que que tem o poder de criar e manter o que criou. Ele é pleno em tudo o que faz!
Salomão, quando construiu o maior templo de todos os tempos, com toda a
modernidade do seu tempo, um templo coberto por dentro e por fora com ouro e pedras preciosas; uma verdadeira ostentação; tudo naquele lugar era grandioso e majestoso; pois ali: seria o lugar onde Deus se manifestaria, para falar a seu povo. E, Salomão quando foi consagrar aquele lugar, ele levantou os olhos aos céus, e contemplou a majestade de Deus, ele percebeu, que toda àquela maravilha que ele havia feito, não era nada diante da grandeza de Deus!
E, ele sentiu-se tão pequeno, e Deus tão infinitamente maior; que só conseguiu
exclamar, extasiado: Eis que o céu e o céu dos céus não podem te conter; quanto menos esta casa que tenho edificado! Salomão contemplou a glória de Deus, humilhou-se, e suplicou: atende pois a oração do teu servo, ó Senhor meu Deus; para ouvir a oração que o teu servo ora perante ti.
Certa vez, eu estava assistindo o jornal da T V, e era uma sexta-feira santa, (da paixão) E, vi que o povo da cidade comemorava a data, em uma passeata, ou (prossição) a paixão de Cristo. Então eu vi aquela gente carregando um senhor morto. Um santo, feito de barro, supostamente na forma de Jesus. Ali, estava sendo apresentado ao mundo um Jesus de barro, que não anda , não fala, não
cura, não liberta, um Deus inoperante carregado pelas mãos do homem, se cair no chão, se quebra todo, pois não consegue se defender nem a si próprio, quanto mais a quem o adora. E, as pessoas se curvam diante daquele senhor morto, adoram, choram, e fazem seus pedidos. E o diabo que os enganou, fica feliz ao ver a imagem de Jesus assim, tão impotente e tão inoperante Mais, ele sabe; que é só a imagem pois o verdadeiro Jesus, é vivo e reina ao lado do Pai.
Ele não precisa ser carregado,ele é quem nos carrega em seus braços de amor; este, é o Jesus que eu conheço.
E, ali naquele momento eu orei ao Senhor e pedi: Pai, liberta a minha nação da idolatria, usa as nossas vidas para divulgar com mais seriedade o teu reino e fazer cada dia mais conhecido o teu nome, para que este povo te conheça como o único e verdadeiro Deus. Naquele mesmo instante, recebi a ministração de uma música, a que passarei a letra.

Não procurem entre os mortos
o meu querido Jesus;
pois não está mais num sepulcro.
nem pregado numa cruz.

Ressurgiu da sepultura,
pelo poder do Senhor elevado as alturas
recebido com louvor
e, agora está sentado a destra de Deus Pai.
a ele; toda honra, a ele glória dai.

Foi plantado por três dias
para depois florescer, é videira verdadeira,
é fonte de poder,cantem glória e aleluia!
porque já ressuscitou!

Não se encontra entre os mortos,
mais é vivo meu Senhor!
E, agora está sentado a destra de Deus Pai;
a ele, toda honra, a ele glória dai.

Autor; Espírito Santo, intérprete: Elisabeth Aires Alves.

Toda glória seja dada ao Senhor.
e que ele, te abençoi e te guarde.

um beijo no coração.