sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O limite.

Quando Deus colocou Adão e Eva no paraíso,(Quero enfatizar que: foi no paraíso; e não num prostíbulo nem numa sarjeta,nem dentro de uma plantação de maconha , ou erva coca,nem diante de um tonel de carvalho. quem descaracterizou o homem, tem nome, e sobre-nome: satanás o príncipe das trevas. Quando ele viu aquele casal perfeito;( Adão devia ser um homem bonito, Eva, então: um mulheraço!: o príncipe das trevas, ficou mordido de inveja. Agora ele tinha diante de si, aquele casal,feito a imagem e semelhança de Deus? Isto não ia ficar assim! Daí,então ele bolou um plano. Seguinte:vou fazer este casal entrar na minha. Ei vocês aí: é verdade que Deus os proibiu de comer do fruto daquela árvore? Eva respondeu;(a mulher imprudente): É verdade. Quero lhe disser , que, Deus estava traçando alí; mais um limite, do que uma proibição Deus deu limite as águas para que não transpassasse seu comando. Pai:você, é que tem que dar limites para seus filhos! A escola ensina; você, educa.
Conclusão: eles entram na do capeta e perdem seus privilégios seu direito de soberânia, e o que é pior: perderam a comunhão com o seu criador, seu benfeitor.Deus nos fez, para termos comunhão com ele.

E Deus criou o homem.

Depois de ter desfeito o caos na terra,e,de ter confirmado, e adornado;trazendo o equilíbrio,colocando-o em sintonia com o belo, com o perfeito, dando um novo tom e uma nova cor, fazendo acontecer a perfeição;( porque tudo de Deus é perfeito,) depois de realizar o seu projeto: Ele fechou com chave de ouro: criando o homem a sua imagem e semelhança. O homem,é a coroa da criação. Lembre-se: para tudo Deus usou a palavra;haja luz e houve luz, haja separação das águas,e aconteceu; chamou a existência, o que não era,para que fosse; mais quando foi para criar o homem, ele usou suas próprias mãos: Curvou-se ao chão, pegou o barro, untou o barro, e, moldou e fez um boneco; soprou naquele boneco de barro, o sopro da vida; seu próprio espiríto; espírito de vida! E fez daquele homem: alma vivente. Este foi o primeiro vento do espírito.E chamou aquele ser, de Adão. Concluindo seu plano: tirou de Adão, um pedaço do seu corpo,e fez para ele uma mulher: Eva. Colocou-os num jardim, com todos os recursos para uma vida de soberania,e disse: frutificai e multiplicai-vos: Para reproduzir sua espécie; preciso acasalar:macho e fêmea!;O que foge a esta regra: é consequência do pecado, GÊNESIS 1,27. Deus criou:macho e fêmea. Deus deu para aquele homem: soberania, inteligencia, sabedoria e capacidade para dicernir o bem do mal. Na próxima página, falarei sôbre o que veio depois. que Deus em sua graça, te abençoei. Elisabeth Aires Alves; ao seu dispor.