quinta-feira, 15 de março de 2012

A Escolha, é Sua.

Desde o momento em que nascemos, começamos a nossa caminhada para o futuro; e esta trajetória que iremos percorrer, poderá ser uma trajetória de sucesso, ou de fracasso; o caminho que percorreremos, pode ser colorido, ou em preto e branco; depende de nós. Quando meu marido falava para mim: temos que pensar no futuro; eu respondia: não conheço o futuro, para mim, ele é um senhor desconhecido. Mais eu cheguei e encontrei este senhor que para mim, era um desconhecido. Dei um abraço nele, e agradeci a Deus pelo privilégio de ter chegado até aqui, com os meus 74 anos, e muito feliz, cheia de saúde e muita coisa boa para contar, e somar dividendos proveitosos. Realizei muitos sonhos, e ainda tenho metas a cumprir, e sonhos a realizar. Todos nós, temos sonhos e devemos correr atrás para realiza-los. Quem não sonha, não vive. Nos nossos sonhos, poderemos vislumbrar o que queremos, e o que vemos, é o que teremos. Deus falou para Abraão: O que vês? ele respondeu; vejo as campinas á minha frente, e Deus lhe disse: o que vês, é o que terás; toda esta terra, será tua.
Deus nos deu esta capacidade de batalhar pelo que desejamos, e obter o que almejamos; esta, é uma dádiva para nós, os filhos de Deus. Muitas pessoas, não pensam assim; acham que; se conseguiram sucesso, foi só por seus méritos, ou se não conseguiram ser vitoriosos, foi porque a sorte não ajudou, de qualquer forma: ou sendo bem sucedidos, ou não, não colocam Deus na história. Mais quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas; teremos sorte e méritos, pois é Ele quem nos capacita. Ele, é o doador de todo o dom perfeito e toda a boa dádiva. Como entender que alguém viva nesta vida sem depender de Deus, o Senhor supremo e doador da vida? Como pode o homem não entender que há dentro do seu ser esta força imensa; que é o próprio Deus? E, passa toda sua vida correndo atrás das coisas da vida sem saber e viver toda uma vida sem conhecer o planejador de tudo isto? Com certeza, esta pessoa: não viveu! Apenas passou pela vida, e nada registrou que fosse digno de ser notado, ou ser imitado.
Certa manhã, ia eu para a feira e na guia da calçada estava um senhor idoso pedindo esmola; olhei para ele e perguntei: não pensou no futuro senhor? ele me respondeu com um ar de amargura e frustração: é verdade. E, quantos milhões, vivem na mesma condição! Não traçaram metas, não tiveram objetivos, e não sonharam. Quero lhe dizer, que o futuro existe e se não morrermos antes teremos que enfrenta-lo, porque ele é real. Como já comentei em outras páginas, Deus nos fez para sermos seus filhos, e não apenas criaturas; por quê filho? Porque o filho é herdeiro dos bens do pai; o filho, tem toda intimidade com seu pai, e liberdade para pedir tudo o que precisar, e o pai, assim o concede, porque; é pai. A bíblia diz; que não devem os filhos entesourar par os pais, mais os pais para os filhos. Isto, é sabedoria de Deus! E, Ele nos deu inteligência, domínio e capacidade para enfrentar todos os desafios, e discernimento para separar o bem do mal. Ele nos mostrou o caminho; do bem e do mal No livro de Deuteronômio, 11; 25; há uma confirmação do que estou dizendo; diz assim: Eis que ponho diante de vós, a benção e a maldição. Nós temos a escolha, e não Deus. Isto, chama-se: livre arbítrio. Deus não interfere na nossa vontade, a menos que o peçamos e coloquemos nossas vidas em suas mãos. O salmista pede assim: Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Salmos 17, 5. O Salmos, 32; 8, nos conforta com estas palavras: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Ainda no Salmos, 37;23 Diz: Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mais nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, a sua descendência é abençoada. Posso lhe dizer com toda a segurança, sem hipocrisia: Eu desfruto desta condição de vida que Deus me proporciona.
Glória pois á Ele, pelo seu dom inefável. Por hoje é só.
despeço-me dizendo: O Senhor te abençoe e te guarde
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves