segunda-feira, 19 de setembro de 2011

continuação - A função da Trindade

Você, só vai a Deus, por Jesus, via Espirito Santo. Quero lhe explicar o mistério desta trindade, antes porém, dizendo que não sou teóloga, não fiz faculdade; o que aprendi, foi com o senhor, faço minha as palavras do apóstolo Paulo: porque não recebi de homem algum, mais pela revelação de Jesus cristo, não ousaria dizer nada, que cristo por mim não tenha feito, falo do que vivo!. Agora, passarei a lhe explicar, o mistério da trindade. Estava eu sentada na minha sala, meditando; como Deus é tão misterioso, e como é tão maravilhoso!, aí me veio a vontade de saber como funciona esta fantástica engrenagem por nome; trindade.E, no meu espirito, veja bem: no meu espirito, pedi: Pai, me explica o mistério da trindade, porque; para mim, dá para assimilar, mais como poderia explicar para alguém?
Então, imediatamente veio a mim aquela palavra nítidamente, e perguntou -me: o que vês a tua frente?; olhei e vi o aparelho de som do meu filho Abraão; respondi: um aparelho de som, pai, e ele perguntou,( na que tempo, os aparelhos de som, eram muito limitados, não havia esta tecnológia tão sofisticada,era, o toca-disco, o toca-fita e rádio) então ele perguntou; o toca-disco, toca fita?, eu respondi, não pai e ele tornou a perguntar; e o toca-fita,toca disco? tornei a responder; não pai, o toca-ca fita, toca só fita, e ele completou: e o rádio é rádio é rádio, eu respondi: é pai, o radio,é rádio; e os três estão dentro de uma caixa, inseridos num contexsto, e´pai, os três são distintos, é pai, cada um tem uma função, não é?; eu respondi : sim, pai. Então ele deu a explicação mais simples e mais sábia, que só quem é a fonte da sabedoria, poderia dar. Pois assim funciona a trindade: o Pai, o Deus criado, o filho, o Deus redentor e o Espirito Santo, o Deus consolador; os três estão inseridos num contexto, cada um, tem sua função, os três, são distintos, mais são iguais em essência, estão sempre em concordância sempre convergem, nunca divergem e tudo quanto quizeram, fizeram: nos céus e na terra, glória a Deus!. Termino aqui, esta série, prometendo, se Deus o permitir, voltar na próxima, desta vez sim; falando sôbre o filho : Jesus Cristo o filho de Deus o homem Deus, o Deus homem. Finaliso, dizendo : O Senhor te abençoi e te guarde, o Senhor tenha misericórdia de ti e te dê a paz. Abraço, até amanhã. Dona bete.





Continuação

Apóstolo Paulo nos diz, que um dos membros da trindade, nos dá graça, outro nos ama e o outro nos une em comunhão. Não são ministérios juntamente exclusivos, é claro. Os três membros da trindade, estão operando juntos, para nos santificar. A biblia atribui a criação a Deus,Gênesis,1;1 no princípio criou Deus os céus e a terra. Jesus na criação também, colossenses,1; 16, Porque nele (Jesus) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi feito por ele e para ele. E ao Espirito no livro de Gênesis, diz: e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas, A trindade está ativa na oração do crente. Efésios 2;18 : porque por ele ambos temos acesso ao pai em um mesmo espirito, por ele jesus.

A função da Trindade

Quero entrar neste novo assunto, agora, falando da segunda pessoa da trindade: Jesus o filho. Mais antes de entrar direto no assunto, quero dar algumas explicações, para que fique bem claro, sem deixar dúvidas. Sôbre a trindade; o pai não é o filho, o filho não é o espírito, mais o pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus, todos os três são iguais em essência, como parte da divindade singular, embora permaneçam distintos um do outro, em sua personalidade. na biblia, em gálatas, 1;,3 diz:graça e paz da parte de Deus pai e da do senhor Jesus Cristo; no evangélh de João, 20; 28, Tomé falou a Jesus : Senhor meu e Deus meu! Sôbre o Espírito Santo leia Atos 5; 32 do filho em hebreus 1,8. Em segunda corintios, 12;14 Paulo o apóstolo diz: