segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A beleza de contemplar os sinais de Deus

Quero continuar esta terceira página, neste assunto tão fascinante: a criação e o criador.
Da minha infância tão solitária e sofrida, a única recordação boa, que guardo na minha memória, é de ter tido o sublime privilégio é que na minha tenra idade ver e poder assimilar o poder de Deus através de seus feitos e sinais.
Lembro-me que meu pai que era fiscal do Estado, mais ganhava muito pouco, foi morar em um lugarejo, distante da cidade, afim de cultivar seu próprio alimento. Ali ele resolveu desbravar parte daquela floresta; lugar onde não se via o sol; mata fechada, árvores frondosas,e animais ferozes.
Eu não tinha 10 anos, mais fui a escolhida para ir com ele para fazer o alimento dos trabalhadores. Papai fez um rancho de palhas e eu fiquei ali só; sem, ninguém a noite ele ai caçar um animal para a refeição, e eu ficava só durante todo a noite: Era um terror mais, de dia eu fazia o almoço e saia pela floresta, onde só se via o sol no lugar da clareira que era o roçado.
E ai eu via a beleza daquele lugar, o vento balançando as folhas dos coqueiros parecia que elas batiam aplaudindo o criador.Veja ali nós não tínhamos café com leite, nem pão com manteiga etc.
Em compensação tínhamos os recursos naturais da natureza para sobreviver. As frutas, com todos os nutrientes que não se encontra na cidade, nem em supermercados.Agora se encontra polpa de alguma delas; adulteradas e cheia de água,sem consistência. O homem,pode fazer qualquer tipo de fruta: uma laranja,um abacaxi,uma pêra,uma uva,mais de plástico,e fica igual a fruta natural, fica muito bonita,um convite ao paladar,mais não tem nenhum valor,só serve para decorar. Fruta que alimenta o homem, foi feita por Deus.Este criador fantástico, sábio e inteligente, supremo e excelso que cria sem ser criado, domina sem ser dominado que tudo fez para o louvor da sua glória, e que nos fez par sermos suas testemunhas e manifestarmos glória; este Deus maravilhoso: é dígno da nossa mais profunda gratidão. A ele:o meu louvor, a ele a minha adoração, a ele o dobrar dos meus joelhos e o meditar do meu coração