sábado, 24 de setembro de 2011

Eu sou Jesus, que falo contigo.

No Evangelho de João, capítulo,4, nos relata, que; Jesus chegou junto ao poço da Jacó, sentou-se, porque estava cansado do caminho. Veio uma mulher Samaritana buscar água,e Jesus, disse: dá-me de beber, a mulher argumentou:
-Como, sendo tu judeu, pedes água a mim que sou samaritana?(porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe:
-Se tu conhecera o dom de Deus, e quem é que te diz da-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Continuaram com aquele diálogo, que ele a mandou chamar seu marido, ela respondeu que não tinha marido, Jesus falou:
-Disseste bem; porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.(Que lindo!). E continuaram o diálogo, até que chegou no ponto em que eu, quero lhe dizer o porque deste texto tão longo.Verso,25; Amulher disse-lhe:
-Eu sei que o Messias (que se chama Cristo) vem; e quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu sou, eu que falo contigo. No mesmo evangelho, no capítulo,9;37, Jesus fala ao jovem que fôra curado da cegueira:Aliás, do verso;35 a 37, aquele jovem,tinha sido expulso, porque Jesus o havia curado, e os fariseus, não aceitaram o seu testemunho. Jesus o encontrou, e perguntou:
-Crês tu no filho de Deus? E ele perguntou: Quem é senhor?: Sou eu,que falo contigo. E o jovem o adorou.No capítulo11, de João, verso 25, Ele disse a Marta: Eu sou a ressurreição e a vida. No caminho de Damasco ele, perguntou a Paulo: Saulo, por que me persegues? Saulo, perguntou: Quem és Senhor? Eu sou Jesus, a quem tu persegues. No livro do Apocalipse,1;18; ele diz: Eu, sou o que vivo! Fui morto, mais estou vivo!. Aleluia!
Ele,é o Eu Sou, ele é o Deus presente, o amigo mais chegado que um irmão,ele é o grande autor e consumador da nossa fé.

Quem é Jesus, continuação.

Mais antes de iniciar o seu ministério, Jesus foi para o deserto; conduzido pelo Espírito; e, tendo jejuado, 40 dias e 40 noites(Evangelho de Mateus, capítulo,4)teve fome. Alí no deserto,êle sentiu: O frio da noite, o calor do dia, e a solidão do deserto, Ele, jejuou por seu ministério,que seria uma missão;quase impossível, jejuou por mim, e por você: Pense nisso. No final do seu jejum, teve fome; foi aí que apareceu satanás, com sua oferta.(Ele sempre aparece nestas ocasiões), então decidiu:
-Vou fazer este aí entrar na minha; vou negociar com este segundo Adão; com o primeiro, foi fácil, com o segundo, também será; êle está com fome, não vai rejeitar minha sugestão. Aproximou-se de Jesus,falou para ele transformar pedra em pão. Jesus, rejeitou.
-OPA, perdi a primeira!: Vou tentar de novo: Segunda vez. Levou ~Jesus ao pináculo do templo, e disse:
- Joga-te lá em baixo, nada vai te acontecer; Os anjos vão te guardar. Não tentarás ao senhor teu Deus; está escrito,sabia?´!, perdi de novo?, vou tentar a ultima vez:
-Olha,Jesus; estás vendo todos estes reinos? Te darei; se prostrares, e me adorares. Primeiro: Ele, não criou nada, não é dono de nada! Segundo; é um invasor, terceiro; no reino dele, nada se cria, tudo se copia.Qual era a dele? Vou lhe dizer: Êle queria que Jesus o adorasse: Porque ele sabe que vai chegar ao dia, em que todo o joelho se dobrará, diante de Jesus, e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o senhor, para glória de Deus Pai. Então, ele vai ter que se curvar diante de Jesus, e adora-lo aos Filipenses,2;10,11.
Graças a Deus, o segundo Adão, não negociou; Jesus, ganhou, essa; com ganharia todas.Êle veio, para vencer o mal, e desfazer as obras de satanás. Glória pois, ao seu nome soberano e santo. Aleluia!
Terminando esta parte, continuarei falando, do meu Mestre, mais o assunto será: Eu Sou Jesus que falo contigo.
Este, será o título.
Me aguarde. O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor, resplandesça o seu rosto sôbre ti. e te dê paz.
Abraço, desta serva do senhor, que deseja muito que você o conheça.
Até logo.