segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porque creio em Deus.




Afinal, Deus existe ou não?  
Para mim, mesmo que o mundo inteiro negue sua existência, eu continuo crendo no poder deste ser maravilhoso, pois as evidências da obra das suas mãos, são irrefutáveis. Eu vejo a grandeza dos seus feitos através deste universo maravilhoso e majestoso! há um plano mestre idealizado e concretizado pelo divino construtor. No livro de Hebreus, 11; 10, diz: Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Não precisamos ir muito longe, para provar a existência deste criador supremo; basta olharmos para nós mesmos, e saberemos que somos feitura sua; isto porque: somos muito, mais muito perfeitos para ser obra do acaso, ou termos surgido da origem de um macaco,ou do pó de uma estrela sucatiada. A maior testemunha da existência de Deus, somos nós; humanos. Seres criados a sua imagem e semelhança, para o louvor da sua glória e para sermos suas testemunhas nesta terra. Eu, creio em Deus, porque não existe registro de nenhum outro ser poderoso que tenha feito o que ele fez. As provas da sua existência, são irrefutáveis. Como já falei em outras postagens, eu vejo Deus em todos os lugares onde meus olhos podem alcançar: no céu, na terra, no mar, no espaço sideral. Nas estrelas vejo a sua mão e no vento ouço a sua voz. Eu, vejo Deus em uma flor que se abre, no perfume que ela exala; eu vejo Deus quando olho para o sol nascendo no seu esplendor sem igual; e quando o mesmo sol fica vermelho no poente, dando sinal que vai sair de cena, para deixar a noite reinar com seus encantos, seu romantismo; numa prova inconteste de que: na sua beleza ela mostra toda a sua sabedoria, e declara a obra das mãos do seu criador. No Salmos, 89; 37 confirma o meu raciocínio. Ele declara: Será estabelecido para sempre como a lua: e a testemunha no céu é fiel. Isto significa que: a testemunha, no céu, na terra, no mar e em todo o universo; é fiel. Não há como negar. Eu, creio em Deus, porque ele me deu o privilégio de ser sensível a tudo o que o que posso comtemplar; tudo o que ele fez pelo seu poder, toca a minha sensibilidade: a água que bebo, o ar que respiro, o sol que me aquece, o vento que me trás a brisa, a chuva que molha a terra e a faz produzir o alimento diário, o frio no inverno que me proporciona noites agradáveis. Enfim: este equilíbrio que mantem nosso planeta habitável, e tudo mais que ele fez para o nosso conforto; e ainda mais: o grande privilégio da oportunidade que ele nos dá de sermos seus filhos; aos que o aceitarem como Senhor e Pai, Pai nosso! O que tem o homem incrédulo a oferecer?

W.O. Saunders, escreveu na revista americana Magazine: Eu quero lhes apresentar uma pessoa mais solitária e infeliz do mundo. Eu estou falando a respeito do homem que não acredita em Deus. Eu posso apresentar-lhes um homem assim porque eu sou um deles, e me apresentando, vocês estarão sendo apresentados ao agnóstico, ao cético que está por toda a parte. Você vai se surpreender com o fato de que o agnóstico inveja a sua fé. Ele daria tudo para possuir uma fé assim ser confortado por ela. Para ele só existe a sepultura, a única coisa que ele vê é a desintegração do protoplasma e da sua vida psíquica, mais nesta visão materialista, não há êxtase e nem felicidade. Meu amigo, este é o depoimento sombrio de um homem que não acreditava em Deus. No livro de Romanos, 1;28; o apóstolo Paulo fala: E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus os entregou a um sentimento depravado.

Eu, creio em Deus, porque: tudo em mim, testifica seu poder. Minhas células, meu sangue, meu coração, meu cérebro, meus rins; todos os meus órgãos declaram sua criação e perfeição.

Nos veremos na próxima. Abra seu coração para Deus e ele vai lhe responder.

Porque ele vive, posso crer no amanhã.

Beijo no coração. Elisabeth Aires Alves.