sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Levanta e falarei contigo (continuação)

E o Senhor disse a Elias: sai para fora, põe-te neste monte perante a face do Senhor. Elias, tinha um forte argumento: Tenho sido zeloso para com o Senhor, e por isso sou perseguido, querem tirar minha vida, estou só; mataram os teus profetas, e agora querem a minha cabeça!. E, Deus lhe disse: vai pelo teu caminho para o deserto de Damasco; vem e unge a Hazael rei da Síria. Também a J, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, ungirás profeta em teu lugar. E, olha Elias: Eu, fiz ficar em Israel sete mil todos os que não dobraram os joelhos a Baal, e toda boca que não o beijou. ( Quando pensamos que estamos só, temos sete mil a nosso favor!) No livro do profeta Ezequiel, 2; ele relata: E disse-me; filho do homem, põe-te de pé, e falarei contigo. Verso, 2: Então entrou em mim, o espírito quando falava comigo, e me pôs em pé e eu ouvi o que falava. Verso, 14; Então o espírito me levantou, e me levou e a mão do Senhor era forte sobre mim. Verso, 17;
E, ele continuou falando: filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.
Verso, 22; E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo.
O que nos revela a palavra, é que: quando Deus quer falar com um filho seu, e ele não está na posição de ouvi-lo, ele manda levantar! Deus mandou Ezequiel levantar, e colocar-se de pé, na vertical para ouvir sua voz, seu comando, e tornar-se um profeta para dar o recado do Senhor. E, ele tornou-se um atalaia, e foi ao vale, e viu a glória do Senhor!.
No livro do profeta Isaías, 60; Há uma ordem: levanta-te, e resplandece, a tua luz
porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mais sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. (Levante-se!) É tempo de nos posicionarmos ao lado do Senhor; para o filho que assim procede, a recompensa; é: ver a glória sobre sua vida. Desperta para esta realidade, irmão: estamos no tempo de Deus!. No livro de Juízes, 6; nos conta sobre Gideão. Seu povo estava sendo escravizado pelos midianitas e ele estava trabalhando ali, malhando o trigo no sol ardente, para entregar nas mãos dos seus exatores. Nesta condição, o anjo apareceu e disse: O Senhor é contigo varão valoroso. Como valoroso Estou sendo obrigado a trabalhar de graça para o inimigo, e me chamas de valoroso? Verso 14; Então o Senhor olhou para ele e disse: vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas.É o poder de Deus atuando na fraqueza! Deus conhecia o potencial de Gideão e sabia que aquele jovem aceitaria o desafio proposto por Deus, para libertar o seu povo das mãos dos seus opressores. Fraqueza, é uma coisa e covardia é outra. Deus, fortalece fracos, mais despreza covardes. Gideão acreditou, e libertou o seu povo. Ele era apenas um jovem, mais um jovem que amava o seu povo e queria ajudá-lo, e por isso, Deus o exaltou diante dos seus inimigos.
Em II Coríntios, 12; 9; Paulo orou três vezes, para que; Deus desviasse dele, um espinho na carne. A resposta de Deus: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, na necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Esta é a postura do verdadeiro cristão.
Sai da caverna irmão; sobe ao monte, monte do louvor, da adoração, da confiança.
Sobe ao monte da transfiguração, e de lá de cima, poderás contemplar sem nuvens, o céu. De cima do monte, veremos a situações do jeito que Deus quer que vejamos:
pela sua ótica. O que vês, é o que terás; se vês solução, terás solução, se problemas, terás problemas. mais uma coisa, entre muitas que aprendi ao longo da minha jornada, é que: não temos problemas, e sim desafios, e capacidade dada por Deus para resolve-los.
Nos veremos na próxima. O Senhor te abençoe e te guarde.
Com meu carinho e meu amor, despeço-me por hoje
Beijo no coração. Elisabeth Aires Alves.