sábado, 1 de outubro de 2011

Jesus, o amigo fiel.

Por todos os lugares que passou, Jesus nunca deixou de socorrer a quem o procurasse. Eu, sou testemunha viva do que este ser maravilhoso fez, e continua fazendo por mim. Fiquei sem mãe, na adolescência, mais isto não fez muita diferença, porque, fui rejeitada desde o ventre e em consequência disso, sofri todas as rejeições da vida; e isto me fazia sentir órfã de pais vivos.

Papai casou-se de novo, e não dava mais para continuar morando ali, como uma fera acuda na sua toca, tinha raiva de tudo, não conseguia entender porque era tão detestada, e tão maltratada, na minha própria casa: muitas vezes sendo espancada. Foi aí, que tentei vir para São Paulo ao encontro de um irmão. Deixei tudo para trás, e vim em busca da felicidade tão desejada.

Deixei para trás, a infância que não tive,e a adolescência perdida, que deixei para trás, isto, e a saudade ficaram na pequena cidade do Maranhão. Então, cheguei em São Paulo,cheia de esperança, quem sabe agora eu teria a chance de uma vida menos sofrida(sou sobrevivente). Mas a ilusão, durou pouco.Fiquei com o irmão, morando numa casinha, mais foi por pouco tempo; logo ele desistiu de mim, e mandou que eu procurasse meu rumo.

Eu, ainda muito jovem; sem nenhum preparo, sem estudo, sem saber fazer; nada! Encontrei-me de repente, dentro de um poço se saída; fora do meu habitat natural, sem conhecer ninguém, sem uma mão amiga(coisa que nunca tive). Enfim: Numa selva de pedras.

Nesta circunstância, encontrei um homem, que me ofereceu ajuda. Levou-me para sua casa, e eu, que até então; não tinha ideia do que era fazer sexo, de repente, estava na cama com um desconhecido. Isto, não sem antes pedir-lhe que não me tocasse: Que ingenuidade! Fiquei grávida logo de cara,e aí, ele havia feito uma viagem, e eu fiquei só. Tive que ser levada as pressas para o hospital, com uma apêndice supurada, no sexto mês de gestação. Quando o homem voltou, mandou-me embora. E eu fui novamente pra rua com uma operação aberta, infeccionada, praticamente podre, e com um filho prestes a nascer. vou parando por aqui, porque os detalhes são quase inenarraveis . Não dá pra segurar. Porque é que eu estou narrando a milésima parte da minha vida. Para fazê-lo entender porque falo tanto de Jesus, com tanta insistência e com a emoção a flor da pele!

Aleluia!

Porque, um dia ele me encontrou, estendeu-me sua mão, tirou-me da sarjeta onde fui jogada; lavou as feridas, curou minha alma, mudou minha sorte, me deu nova vida, me amou, como ninguém me amou, e me deu seu Espírito Consolador pra ficar pra sempre comigo. Eu fui roubada nos meus valores,no direito de ter infância, não tive, no direito de ter adolescência; não tive, no direito ter uma juventude, não tive. Mais uma coisa; ninguém pode me roubar: A alegria interior que Cristo me deu! Este Consolador, meu companheiro de todas as horas, meu amigo mais chegado que um irmão, minha força, meu refugio, meu lugar forte, minha Canaã, meu porto seguro, onde posso ancorar meu barco avariado pela fúria da tempestade. Tenho uma história com Deus, e nesta história, teve lágrimas mais o consolo foi maior, teve batalhas, mais vitórias.

E toda história com Deus: Tem um final feliz!

Casei-me,e deste casamento vieram meus filhos: Sara, Abraão e Paula. Todos casados, felizes, com suas vidas equilibradas. Tenho oito netos, uns cursando Universidade, outros fazendo vestibular,enfim: Todos muito felizes; principalmente, porque todos servem ao Senhor, alguns com ministério: De música, louvor, palavra etc.

E eu aqui,na Internet, com os meus 74 anos, no vigor da minha vida -; enviando aos quatro ventos a mensagem do evangelho que liberta, transforma,restaura, restitui e renova . O Salmos 92 diz: O justo florescerá como a palmeira; crescerá como cedro do Líbano. Na velhice ainda darão frutos: Serão viçosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor é reto: Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Vou passar a letra da música que o senhor ministrou-me.


Eu tenho um amigo tão forte e tão belo,
eu estava preso ele me libertou,
quebrou as algemas, mudou minha sorte, 
e o meu inimigo ele derrotou;

                  (côro)

 
Seu nome é Jesus, seu nome é Jesus,
seu nome é Jesus, seu nome éJesu.


Sarou as feridas curou minha alma
e o seu Espírito deu para mim,
foi grande o resgate pagar-lhe não posso;
so´sei que o amo ele é tudo pra mim.
 
Me deu uma alegria que ninguém me rouba,
e o meu lamento tornou em canção
e quando eu chegar lá na casa do Pai;
vou ver o seu rosto, que grande emoção!

Autor; Espírito Santo.
Intérprete: Elisabeth Aires Alves
 

 

Jesus, meu amigo fiel. 



Porque sofrer, porque chorar?
Se tudo em minhas mãos está!
Não sabes que eu já levei 
o peso que te faz chorar.
              (côro) 
Se estás no vale, estou também,
se no deserto alí estou,
e se no monte lá estarei
e no jardim te falarei.
 
Qual a razão, deste sofrer?
Se sempre estou a te atender,
Sou Deus contigo: Emanuel,
sou teu consolador fiel
 
Sou teu Senhor, teu pai de amor
entre os irmãos sou o  maior,
dos teus amigos o melhor,
e nunca te deixarei só.
Esta letra e música, o Senhor ministrou  a mim, dentro de um ônibus. estava separada há pouco tempo de meu marido, e ainda estava muito fragilizada, minha mente especulando e minha carne questionando, as lágrimas começaram a rolar, e alí, naquele momento o Senhor se fez presente e me exortou e ao mesmo tempo me consolou com esta música. Cheguei em casa, e coloquei no papel. Não dá para calar!
A Ele, toda glória e todo louvor; a Ele, o meu tributo, o dobrar dos meus joelhos, o levantar das minhas mãos, e o meditar do meu coração.
Com toda a emoção.

Elisabeth  Aires  Alves