segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dá-nos o Pão de cada dia (2º) Parte.

Pão e vinho; dois alimentos que fizeram parte da vida de Jesus aqui na terra.
Nas bodas em Cana ele transformou a água em vinho Evangelho de João, 2;7:
Disse-lhes Jesus: Enchei de água esta talhas. Encheram-nas até em cima. E disse: tirai agora, e levai ao mestre-sala. E, logo que ele provou, viu que era vinho puro da mais alta qualidade. Eu disse; vinho, e não vodca, cerveja,  ou cachaça! O vinho que faz bem a saúde, ajuda no bom funcionamento do coração, é muito bom e saudável, e também, tem enzimas que beneficiam o nosso organismo e, como diz o salmos 104;15; alegra o coração do homem, e faz brilhar o seu rosto. Suas enzimas, agem em nosso organismo como um agente do bem. O apóstolo Paulo há mais de dois mil anos, já sabia disto, e recomendou a Timóteo que tomasse um pouco de vinho; (um pouco viu?) e não uma garrafa para se embriagar; por causa do seu estômago, e das suas enfermidades. I Timóteo, 5;23: Não beba somente água, mais toma (usa) um pouco de vinho, por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades.
Então, o que os médicos recomendam hoje; Paulo já sabia. Como sempre; a bíblia tem razão. Ela é comprovadamente a palavra de Deus, e a verdade inconteste. Sua veracidade, não pode ser refutada; porque ela é tão atual e tão verídica, que não dá para ser especulada e confrontada. Não há nenhum outro livro da idade da bíblia, que que seja tão atual, e que prove o que diz; como a bíblia. Por isso, ela é nossa regra de fé e prática.
Sobre o pão nosso, como já falei na primeira postagem; ele é um dos alimentos mais usados, e mais gostoso! (use, com moderação) é de grande valor nutritivo, pois é rico em carboidratos. Ele, é tão importante em nossas vidas, que é assim como uma dádiva diária. Posso dizer sem medo de errar: ele é indispensável. Veja só: no evangelho de Mateus, 14; 17, 18; o moço que foi ouvir Jesus pregar, não quis passar fome por isso, levou: cinco pães e dois peixes. Esta, foi a primeira multiplicação. A segunda, foi no evangelho de João,6;5 Então Jesus levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Felipe: Onde encontraremos pão para este comerem?
Mais dizia isto, para testar a fé de Felipe, pois bem sabia o que havia de fazer.
Verso, 7 Felipe lhe respondeu: duzentos dinheiro de pão, não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E André irmão de Pedro disse: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mais que é isto para tantos? Jesus tomou os pães e havendo dado graças repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelo que estavam assentados Você entendeu o poder da mensagem? Aqui, o ponto fundamental daquele ato; em primeiro lugar, ele deu graças antes de orar pela multiplicação. Isto é: ele agradeceu por aqueles apenas cinco pães e dois peixes. Este, é o segredo do sucesso: gratidão! Um exemplo a ser seguido por nós. Se por acaso faltar o pão de cada dia em nossa mesa, ou estiver muito pouco, não devemos chorar as pitangas, mais agradecer a Deus pelo pouco, e ele fará acontecer o milagre da multiplicação. (Já vivi por algumas vezes esta situação) O Deus, que tem o poder de transformar água em vinho e fazer com que cinco pães e dois peixinhos alimentassem uma grande multidão, é o mesmo hoje presente e será para sempre; porque não mudou, e não mudará jamais: Nele não há mudança e nem sombra de variação. Então, por que não procura-lo, e não desfrutar deste poder sobrenatural? Ele é vivo e tão presente, que basta você querer conhece-lo, pois Ele, está ao alcance de todos os que o buscarem. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Livro do profeta Jeremias, 29;13.
Por hoje, é só. O Senhor te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves.