quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amor e Perdão: Almas gêmeas

O amor é o sentimento mais precioso que o ser humano pode desfrutar. Perdão, é um sentimento nobre, divino. Só perdoa quem ama, e só ama quem perdoa Este, é um sentimento que nos enriquece e faz de nós, pessoas muito mais felizes e aptas para vencer os desafios da vida, e este sentimento, vem de uma fonte só: Jesus; esta capacidade de amar e perdoar, só ele tem pois é próprio do seu caráter; porém nos deu de graça essa dádiva, e nos ensinou como pratica-la. Nenhuma arma, nem mesmo  a bomba atômica, tem  a força e o poder de derrotar o inimigo como o amor e o perdão, contra eles, não há argumentos; tudo se dobra, tudo se rende diante destes dois gigantes do bem. Quem não aprendeu a amar e perdoar, vive uma vida de amarguras, alimentada pelo espírito do ódio e da vingança. Este, é o mal do século; ele tem origem, e o seu mentor tem nome: satanás. Quero através desta página, testemunhar uma das mais fortes experiências que tive dentro deste contexto: pedir perdão e perdoar. Seguinte: há mais ou menos 30 anos, passamos por uma experiência amarga; eu e meu marido. A pessoa que foi o instrumento desta desmoralização, não tinha ideia do mal que nos causou. Eu, apesar do sofrimento, com a ajuda de meu Senhor, perdoei e liberei amor para aquele ser tão oportunista e sem moral; mesmo porque, não sou juiz, quem julga é Deus, e quem faz justiça também. Mais meu marido, apesar de não perdoar, procurou meios mais fáceis e mais rápidos para se vingar: a macumba. Seu argumento: Deus demora a fazer justiça, e eu  quero uma justiça rapidinha, mais o que ele queria mesmo, era uma vingança, e isto, não é o que Deus faz sem primeiro dar uma oportunidade para o que praticou o delito Deus, as vezes demora mais não deixa o pecador impune, devemos esperar que Ele faça  justiça por nós. Não é fácil esperarmos em Deus, mais também, não é impossível, e quando esperamos por Ele, não nos arrependeremos, porque Ele tem o seu modo de agir, e Ele só sabe agir em cima do amor e do perdão, Porque é um Deus de amor; ai de nós!, se não fosse. Continuando, meu marido procurou uma macumbeira, e juntos armaram um plano para tirar a pessoa de circulação, e foi o que aconteceu. Quando fiquei sabendo do acontecido, fiquei em paz,  pois já havia perdoado, e senti-me livre do sangue daquela que também foi uma vítima do ódio e da vingança. Meu marido gostou da atuação do capeta, que logo tornou-se discípulo da macumbera, e ela passou a ser a sua guru. Isto, foi trágico para mim, pois ele de amigo, passou a ser inimigo, de marido bom e carinhoso, tornou-se cruel e  agressivo. Ali, começou o meu calvário que durou sete anos. Perdemos a camaradagem, o diálogo, não falávamos mais a mesma língua, o amor Eros, acabou, o amor ágape também foi pro espaço ; restou o amor que tudo sofre, tudo padece, tudo crê, tudo espera e tudo suporta; o amor   de Cristo. Sustentada por este amor que não é fácil de ser praticado, suportei por sete anos as sentenças de morte, e os escárnios do homem com quem fui casada por trinta anos, a quem amei honrei e respeitei; agora não o reconhecia mais. Como se não bastasse, a mulher começou a incutir na cabeça dele, que eu não era fiel e que tinha um caso com o pastor(que era quase como um filho para mim) quando ouvi meu marido comentar por telefone com uma da mesma ordem, sobre esta calúnia mordaz, não fiquei chocada, pois é isto que se espera de quem não conhece o amor. Fui para o meu quarto e orei e disse: Pai, aquela mulher jogou lama na minha vida, mais tu sabes, que sou inocente desta acusação, ela deve ser uma pessoa muito infeliz, pois só quem não é feliz e realizado na vida, é capaz de descer tão baixo, eu perdoo e desejo que ele tenha um encontro contigo , e seja feliz como eu sou, se ela for filha da salvação, então salva Pai; eu me liberto de toda  mágoa e de todo espírito de vingança. Fiquei sabendo depois que ela não tinha marido, e que desejava o meu; mais isto, não mudou nada em mim. Depois de muito sofrer, um dia o Senhor falou a mim, que saísse daquela situação, e que se eu  continuasse, iria sofrer as consequências, porque meu marido, antes foi um crente e junto comigo  era fiel aos trabalhos da igreja, então ele conhecia a verdade, e fez a sua escolha: deixou de servir a Deus, para servir aos demônios, e Ele, Deus não o tinha por inocente; agora, eu tinha que decidir; entre ficar com ele e continuar a lutar ou sair e seguir minha jornada, sem ele, mais com a certeza da presença de Deus para me ajudar a prosseguir: foi o que fiz. Tinha que começar tudo de novo. Eu mulher com mais de 50 anos agora teria que recomeçar, e foi o que fiz. Sabia que tinha uma grande jornada pela frente, sem contar as sentenças negativas que ele jogara contra mim, coisas do tipo: vou cruzar teus caminhos, você vai voltar para mim na miséria e chorando pedindo pra ficar. (Deus não deixou) Um dia, já separada, estava morando com meu filho Abraão, e comecei a louvar, foi quando o Senhor se manifestou á mim e disse: quero que você vá a casa do seu marido e peça perdão para ele Não questionei, não argumentei nada; no dia seguinte fui quando cheguei, quase não consegui entrar pois ele é muito odioso, mais com a estratégia que Deus me deu, consegui falar e disse: vim aqui, em nome do meu Senhor Jesus, em cuja presença estou e também sei que seus guias estão ai .Venho aqui,  para lhe pedir perdão, e lhe dizer que o amo e que tenho muito carinho e respeito por você; quero também saber se tenho alguma culpa por sua ida para este caminho, que não é o nosso. Quero lhe pedir perdão também, por se nestes 30 anos que vivemos, não consegui lhe fazer feliz. ( Nós fomos muito felizes, tenho certeza)  Ele me respondeu: não tenho nada a lhe perdoar, e eu fiz aminha escolha e, tem mais; você é um espírito muito atrazado, e eu estou noutro planeta. Respondi: cuidado para não cair do planeta, você pode se arrebentar. Saí de lá eu e minha filha Paula. Ela foi para a casa da irmã e eu fui para a casa do meu filho. Depois de alguns dias, estava louvando e o Espírito Santo me falou: amo você, por sua obediência, por ter feito o que lhe ordenei, agora vou  mostrar a todos, quem é o Deus a quem você serve;  você foi e não me questionou, quero lhe dizer, que só sei agir em cima do amor e do perdão, e quero que você saiba, que a maior arma do crente, é o amor; e agora, eu vou dar um tiro de misericórdia naquele demônio. Depois desta visitação, demorou um mês e aquela macumbera morreu; não sem antes vir em espírito falar com minha filha Paula em uma visão. Ela, estava tentando receber um guia, entre dois vasos de oferendas e estava gemendo; foi quando eu me aproximei e ela olhou para mim e disse: (palavras textuais da minha filha) a dita cuja, olhou para mim e disse: você venceu e apontou para cima e falou: o teu Deus te livrou, de hoje em diante, tu és uma mulher livre! E me chamou para um lugar muito escuro para me mostrar seu dois guias e minha filha não queria que eu fosse, mais eu fui, então, ela me perguntou: estas vendo? eu respondi; não, e ela disse: porque eu sou o próprio demônio! A Paula falou para ela : você viu que não pode destruir minha mãe porque o nosso Deus, é maior que o seu, então, aceita o nosso Deus; ela respondeu: não posso, porque o meu coração é de pedra!. Minha filha despertou da visão, em prantos, e com os punhos cerrados da mesma forma que a mulher ficou ao falar. Depois de um mês, fiquei sabendo da morte daquela macumbeira. Ela foi para a eternidade prestar contas dos seus atos, mais foi com o meu perdão. Eu, agradeci a Deus, por ter conseguido perdoar, e agora estava em paz. Quanto ao meu marido, nem ao enterro ele pode ir pois o carro teve problemas e quando ele conseguiu consertar, perdeu a chave, o dinheiro que ele havia dado á ela na sexta-feira, serviu para pagar o enterro. Você conhece outro Deus igual a Jeová, que trabalha para seus filhos e defende suas causas?. Finalizando, tenho esperança que meu marido volte ao aprisco do Pastor. Por hoje é só. O Senhor te abençoe. Beijo no coração.
Elisabeth  Aires  Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário