sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem foi que abriu este caminho?.

Entre muitas músicas, que recebi do senhor, tem esta que fala deste caminho. Vou passar apenas a letra.

"Quem foi que abriu este caminho,
plantando flores sem espinhos,
trazendo luz a escuridão?

Que homem é este que fassina
qualquer que dele se aproxima,
e causa tanta emoção?

Ele arrebata multidões,
ao que tem fome da os pães,
muda e transforma corações.
Que homem é este tão poderoso,
que deixa o inferno todo medroso
com seu poder dominador?

Que abre cadeias e quebra algemas,
resolve todos os problemas e da história é o Senhor!

Seu sangue ao cair na terra fertilizou e fez brotar,
os frutos para o Pai levar.
Marcado foi pelo amor
ao mais indigno perdoou,
tanto doou nada pediu!
Ministro é do santuário, filho de Deus o grande Eu Sou:
É Jesus Cristo o bom pastor.

Autor:
 Espírito Santo, intérprete:  Elisabeth Aires Alves.

O caminho, que nos abriu Jesus

No evangelho de João, capítulo14;6. Jesus declara: Eu sou o caminho, a verdade e a vida: Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Ele disse: Eu,sou o caminho;mas ele, é o único.


Conclusão: Só se vai a Deus, via Jesus. Ele veio abrir o caminho, para que pudéssemos chegar ao Pai. Nasci e vivi parte da minha vida, no sertão maranhense, e quando íamos desbravar um pedaço de chão da floresta, tínhamos que abrir caminho mato a dentro,então alguém, teria que ir a frente com uma arma de fogo, e uma arma cortante(facão, ou foice), para abrir passagem para os que iam atrás. O que tinha esta tarefa, corria alguns riscos: De ser picado por uma serpente, furar-se em espinhos, cair num buraco, e até mesmo: Enfrentar um animal perigoso. E a pessoa, ia nos avisando sobre todos os obstáculos , afim de: Seguir-mos em segurança.




A pessoa que ia a frente, corria o risco de ser picado por uma serpente, cair em um buraco, furar-se em espinhos; sem falar num eventual risco de enfrentar um animal mais perigoso. Então: Ele, era a cobaia. Os que iam atrás, podiam sentir-se menos vulneráveis aos perigos porque, ele nos avisava sobre tudo. E assim, íamos confiantes, até o nosso destino. Jesus veio abrir o caminho, nos ensinando a direção a seguir: Advertindo-nos dos perigos, mostrando-nos os perigos, e nos ensinando os seus mandamentos, para que não sejamos enganados pelas astucias do inimigo, e não cairmos em abismos. Jesus teve o cuidado extremo, de nos ensinar: Todas as coisas, deixou-nos o caminho certo, para seguirmos, sem atalhos. Atalhos, não têm volta.Para abrir este caminho, as armas que ele usou, foram: O amor, seu sangue, sua vida.