quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A grande oportunidade.

No evangelho de Lucas, capítulo 7; 36 a 50, nos conta a história de um jantar. Jesus foi jantar na casa de Simão. E uma mulher da cidade, uma pecadora sabendo que Jesus estaria la, tomou um vaso de alabrasto com unguento, e por trás de Jesus a seus pés; começou a regar-lhe os pés com suas lágrimas e a enxuga-lo com seus cabelos; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com unguento. Veja só: Aquela mulher, sabia que não seria bem-vinda na casa de Simão; por ser uma pecadora; e, poderia até mesmo ser expulsa do lugar, pois para os fariseus; uma pessoa com aquele currículo, não seria aceita em uma casa de família; e, muito menos, sentar-se à mesa. Mais ela , não ligou para este detalhe, e sabendo que; aquele homem tão singular e acolhedor estava ali; não iria perder esta oportunidade, talvez a primeira e única, da sua vida, de ter um encontro com o homem de Nazaré!. Ela, iria arriscar,iria por a cara pra sofrer, mais não podia deixar passar a grande chance de sua vida: Um encontro com jesus. (Nunca deixe passar uma oportunidade; principalmente, se for para ter um encontro com Jesus).Quando Simão viu a sena! Aquela mulher, com toda aquela emoção, chorando aos pés de Jesus, e derramando o óleo, e o seu coração; e o que é inacreditável! Jesus, aceitou!, Não, não acredito; ele , não é profeta; se fosse: Saberia quem é esta mulher e não aceitaria, ser ungido por uma pecadora. Jesus, conhecendo o pensamento de Simão, fez-lhe uma pergunta: Simão, um credor tinha dois devedores; um dos devedores, um deles, devia quinhentos dinheiro o outro, cinquenta, e não tinham como pagar, e ele perdoou a dívida do dois. Diz aí, Simão: A quem mais ele amou? Simão, meio sem graça, respondeu: Tenho para mim, que, a quem mais perdoou. Jesus argumentou; julgaste bem. voltando-se para a mulher, disse: Vês tu esta mulher? Entrei na tua casa, não me deste água para os pés (era costume dos judeus, dar água para lavar os pés e beijar o hóspede), mais esta mulher, regou os meus pés com lágrimas,e os enxugou com seus cabelos , não me ungiste, não me deste ósculo, mais ela, fez tudo isto,e com muita emoção. Por isto te digo: Viu, Simão!Seus muitos pecados serão perdoados: Porque muito amou, muito lhe será perdoado. E disse para a mulher: Tua fé te salvou, vai e não peques mais.Aquela mulher; teve um encontro com o libertador, com o príncipe da paz, com o Rei do Reis, com o Senhor dos Senhores.Ela teve um encontro único com o Leão da tribo de Judá,com o bom pastor. Jesus mudou a história daquela mulher; dali em diante, ela nunca mais seria a mesma.Quem tem um encontro com Jesus, nunca mais será o mesmo! Ele faz a diferença. Quanto a Simão: Ficou tão envergonhado, que não teve mais argumentos.
Jesus, não lança em rosto! Ele poderia dizer a Simão: Você não tem amor, não sabe perdoar,e aponta o dedão acusador e não é benigno!
E, ainda mais: Duvidou da divindade de Jesus !
Quer dizer: Simão além de acusar, não acreditou que Jesus fosse profeta.O ato de Jesus, valeu mais que qualquer repreensão; ele não acusa ninguém. Este, é o grande ensino do Mestre por excelência:Jesus, o Senhor da sabedoria. Glória pois a ele.

Termino esta parte, com o meu até breve. O Senhor te abençoi e te guarde, o Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz. Elisabeth Aires Alves.