quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Perdão, o único instrumento de cura.

De todos os ensinamentos de Jesus, o perdão é um dos mais difíceis de ser praticado, isto porque nos causa a impressão de que quando pedimos perdão, estamos nos curvando até ao chão, e ainda pesa o fato de talvez não sermos perdoados, e ficarmos frustrados, mais isto, não é o fim do mundo, o importante é a nossa atitude; não importa o que o outro pense ou fale; fazemos a nossa parte, e isto é o que conta. Pedir perdão, é um ato de humildade, é reconhecer que erramos, portanto: reparar o nosso erro. Perdoar, é um ato de nobreza e de amor. Existe um pensamento que eu acho ser, o supra-sumo: "Amar é sublime, Perdoar é divino!"(Só ama quem perdoa e só perdoa quem ama). Perdoar, é não pensar em revanche é desejar que a pessoa siga o seu caminho em paz;  o perdão, beneficia muito mais a quem perdoa; por isso é que Jesus falou tanto sobre este assunto, porque quem não perdoa, fica nas mãos dos atormentadores, e não devemos manter em nosso coração nenhum sentimento de amargura, para não sermos prisioneiros de espíritos do mal. Quando perdoamos de verdade,  estamos fechando uma brecha para não sermos atingidos por forças ocultas do mal. E, tem mais: se um dia aquela que pessoa que nos ofendeu, vier nos pedir algum favor, devemos ajuda-la. No livro de Romanos, 12; 14 Paulo fala: Abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. No verso 17, diz: A ningúem torneis mal por mal. No verso 19: não vos vingueis a vós mesmos porque a vingança pertence a Deus. Verso, 20, nos ensina: se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre sua cabeça. Verso 21; Não te deixes vencer do mal, mais vence o mal com o bem. Tem um pensamento que nos dá a dimensão da nescessidade de se perdoar. "Quer ser feliz por um momento? vingue-se!. Quer ser feliz por toda a vida? Perdoa!" Quando perdoamos de coração, tiramos da boca de satanás, todas as acusações, todos os argumentos contra nós. Foi pensando nisto, que o apóstolo Paulo falou em segundo aos Corintios, 2;10: Se perdoei, o fiz na prezença de Cristo para não ser vencido por satanás; porque não ignoramos seus ardís. Jesus falou para Pedro perdoar não só sete vezes, mais setenta vezes sete; Mateus, 18;22. Isto dá: 490 x. Eu, muitas e muitas vezes orei ao Senhor pedindo que me ajudasse a perdoar. Quando eu orava o Pai Nosso, e chegava na palavra: Perdoa minhas faltas assim como eu perdoo, eu dizia: perdoa minhas faltas, e me ajuda a perdoar; até que depois de algum tempo, consegui dizer: perdoa como eu perdoo. Isto, é uma regra; só seremos perdoados se perdoarmos.
Perdão: Único Instrumento de Cura. Cura da alma,  das emoções, dos traumas, das agressões, das rejeições pelas quais passamos nesta vida. Cura também até mesmo de doenças do nosso corpo, porque não? Está provado científicamente, que o câncer, é muito mais frequente em pessoas que não conseguem perdoar.
Eu, estou postando esta página, que é muito importante e muito necessária, porque pretendo, com aperto no coração contar minha experiência, que não é só uma, são várias, porém; contarei apenas a mais sofrida, e uma das mais dolorosas.
Venho de uma família sem muitos recursos e com muitos filhos, o que é normal no Nordeste. Mamãe teve 5 filhos, dos quais; três morreram,  então; por seis anos ela não engravidou. Naquela  época, quando nem ao menos se conhecia ante concepcional, e depois de seis anos ela engravidou, e ao invés de ficar feliz, ficou frustrada e muito infeliz. Era eu que vinha sem avisar, portanto, marcada para pagar o preço da minha intromissão. O pior de tudo, é que depois que nasci, com apenas três meses ela engravidou, e depois disto vieram mais quatro; cada um que nascia ela lançava sobre mim a culpa. Carreguei esta culpa enquanto ala viveu. A consequência da  minha chegada sem ser desejada, foi desastrosa, e dolorosa para mim. Todas as agressões, rejeições, espancamentos e desprezos que alguém pode viver, eu vivi. Muitas vezes ouvi mamãe me dizer: você, não devia ter vindo ao mundo. Como me livrar de tão vil acusação; achava-me a mais desprezível das criaturas e com um sentimento de culpa muito grande por ter aterrissado neste planeta desumano, e em um lugar que seria o meu lar, mais que na verdade era uma toca, e eu, uma fera acuada e ferida; uma estranha no ninho, e sem entender o motivo. Aos 11 anos, fui oferecida a um homem que apareceu  no lugarejo, e hospedou-se em nossa casa, e logo se engraçou de mim; e eu só tinha 11 anos, mais foi o suficiente para que mamãe, praticamente me entregasse a ele.
  Mamãe arquitetou o meu casamento com aquele que tinha a idade para ser meu pai. Fui liberta pelo sangue desta cruz.(Não; sem antes ser molestada sexualmente pelo dito cujo) O dito cujo, apareceu com uma doença S.T. Ficou com vergonha do meu pai, e foi embora. Isto aí, eu devo a misericórdia de Deus, que já naquele tempo  olhava por mim; Aleluia! (Estou emocionada!) Todos os meus irmãos tiveram o privilégio de sentar o colo da minha mãe; menos eu. Nuca fui lembrada no meu aniversário. (Vou parando por aqui). Certo dia, esqueci um peça de roupa na fonte, e ela que estava doente, me prometeu que; quando ficasse curada; eu levaria uma grande surra! Foi aí que eu pensei no meu coração: você vai morrer, e nunca mais vai me espancar. E foi o que aconteceu: ela partiu e não pode cumprir a promessa.
Papai casou-se novamente e o meu calvário teve continuidade com a madrasta; foi então que saí de casa, e vim para São Paulo, atrás de um irmão. Aqui, sofri muito mais isto, é outra história. No dia em que tiver coragem, contarei em um livro minha história. Antes que me esqueça: mamãe sempre contava, que no 4º mês de gestação, eu chorei por três vezes no seu ventre, e na cultura nordestina, reza que: quem chora no ventre vai ter um espírito de adivinhação; esta palavra negativa, estava sobre a minha avida!. Desde que minha mãe faleceu, eu sempre sonhava com o seu túmulo violado, e ela esquartejada na  em cima do túmulo sem conseguir se desintegrar.
Aqui em São Paulo, já casada e mãe de três filhos, em um domingo, estava eu fazendo o almoço, então comecei a cantar um hino de louvor a Deus, e o cântico tornou-se em louvor, e o louvor em adoração, e a adoração em línguas estranhas, e comecei a entender o que me dizia a mensagem. Vou lhe contar fielmente o que ouvi da parte do Senhor. Estas, foram as palavras; (em Cristo, digo a verdade não minto). Falou-me  o Senhor: Tu, não choraste no ventre da tua mãe, para ser uma advinha, eu jamais permitiria; tu choraste; pela rejeição que te foi causada,( naquela  hora, eu conheci a palavra "rejeição)"e entendi o poder da mensagem. Deixei o que estava fazendo, e fui para o meu quarto lá, me ajoelhei e pedi perdão a Deus por todas as amarguras e revolta que sentia, pedi que queria me desligar do meu passado, e que Jesus me lavasse de todos meus traumas com o seu sangue; e falei: Pai, eu perdoo a minha mãe, e se for possível, perdoa seus atos, pois sei que ela agiu na sua ignorância, ela era tua serva , e quando estava deixando esta vida, ela foi para ti, orando o Salmos 23. Instantaneamente,  o Senhor me respondeu e disse: O perdão, vale para ti. Fui curada assistida e dirigida pelo Senhor, no silêncio do meu quarto. Depois de tudo isto, sonhei uma única vez com minha mãe descendo das nuvens, toda de branco, e me abraçando,
o abraço que me faltou. Agora Deus dava a ela a chance de, de alguma forma; fazer em espírito. Quanto a mim, ficaram apenas cicatrizes no corpo e na alma, mais cicatriz, não dói; apenas nos faz lembrar o que passou, sem mágoas, sem tristezas, sem rancor.
Meu amigo oculto que lê este minha página tão longa, talvez a mais longa de todas; o desejo  maior do meu coração, é que você entenda e consiga receber este recado, que não foi editado em vão. Não sou heroína, não tenho glória, sou apenas uma pequena serva do Senhor, movida pelo seu Espírito a contar-lhe o que Ele fez por mim, durante a minha jornada nesta terra. E, enquanto aqui viver, falarei do seu amor, do seu poder,  este poder que: transforma, restaura e restitui. Ele restituiu a mim  direito de ser feliz.
Por hoje é só. O Senhor te abençoe e te guarde, resplandeça o seu rosto sobre ti.
Beijo no coração.                   Elisabeth   Aires  Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário