quinta-feira, 22 de março de 2012

Este é o caminho, andai por ele.

Por que, faço questão de afirmar que: as páginas que escrevo e que falo sobre; domínio próprio, escolha, e capacidade para discernir o bem do mal; não são para promover auto-ajuda? Porque os livros e programas que ensinam a auto-ajuda, não falam sobre Deus, e nem mencionam qualquer interferência divina. É só o Eu que fala e que age. Então, tiram Deus do negócio, e descartam esta força maior. Está provado que; as casas de recuperação para usuários de drogas que dependem da interferência sobrenatural, ou seja: recorrem ao socorro divino, o seu grau de recuperação, é muitas vezes maior , o seu resultado, é de longe mais favorável, do que o das clínicas de recuperação que só usam o método convencional. porque, esta prisão, não acontece na matéria (corpo) mais sim; na alma. Conclusão: trabalhar com  Deus no negócio;   é muito mais eficaz e produtivo. Por esta razão, é que não prego  auto ajuda.  A vontade, é apenas comandada pela alma, que são: intelecto, mente, E.T.C. Este conjunto de emoções, chama-se; alma, e é ela quem comanda a matéria. Então, não funciona tratarmos os males da alma, com armas materiais e sim, com armas espirituais.
Não esqueça, que somos um espírito que temos uma alma e habitamos em um corpo: (matéria) Por que somos assim? Porque quem nos criou; é Três em Um:
Deus pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. Pelo fato de sermos sua imagem e semelhança, temos a mesma característica: Três em Um. Espírito, alma e corpo.
Com o meu espírito eu entro em contato com o mundo espiritual, com a minha alma eu entro em contato com o mundo das emoções, e com  o meu corpo, (matéria); eu entro em contato com o mundo físico A mente, é onde reina a emoção, é na mente, e não no espírito que acontecem os maus pensamentos, a mente, ou alma; é campo aberto para satanás agir e colocar seus maus intentos, onde ele seduz e engana. Por isto, devemos colocar diariamente nossas mentes debaixo da proteção do Senhor, para que não caiamos em armadilhas, em prisões do inferno. Estou fazendo este resumo, para faze-lo entender que: quem fez a história, tem o poder de muda-la, quando quiser, e for preciso, para restaura-la. Só quem faz, tem o poder e sabe como consertar. Deus, fez a história e o homem, é a peça mais importante desta história; e, se este homem foi de certa forma desconectado deste contexto, pelo inimigo de Deus; (satanás) que tem tentado de todas as formas descaracterizar este ser maravilhoso criado por Deus, Ele, o Senhor da história, e só Ele tem o poder de perdoar e restaurar o que foi danificado pelo pecado e fazer deste homem, um novo ser, e torna-lo útil a sociedade, recuperando a vida outrora perdida, dando-lhe assim, uma nova chance. Por tudo isto, é que não temos o direito de descartar Deus; e, mesmo que o homem com todo o seu ceticismo, tente ignorá-lo; Ele é, e sempre será Deus; o Senhor da criação: Acima de todo o principado e potestade. A Ele, nada se acrescenta, e Dele nada se tira. Fomos criados para viver uma vida feliz, uma vida de realizações, e de conquistas. Fomos chamados á liberdade, liberdade para andar de cabeça erguida, liberdade de escolha, para dizer não! aos convites de uma alma seduzida pelas fantasias do mundo, que não nos levam a lugar nenhum; levam sim: a um caminho sem volta, a um caminho sem horizontes e sem perspectiva, onde as fantasias se acabam, e as emoções fenecem e a realidade é cruel! Deus tem um plano em sua vida, mais satanás também tem o dele. Não permita que o dele se concretize. Procure conhecer, (se não conhece,) o seu Criador, abra o seu coração para Ele e reconheça-o como único e soberano Senhor capaz de nos salvar e mudar nossa história, pois foi Ele quem morreu por nós, o único que veio em carne e sangue, e pode provar que o que fez; as cicatrizes, testificam. E, se você não se encaixar em nenhuma destas situações que citei, e, se o seu perfil é aquele idealizado por Deus e você segue o caminho que lhe traçou o Senhor:
Dê glória a Deus irmão! Você, está na trilha certa. A bíblia registra no livro do profeta Isaías, 30;21, este conselho: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes, nem para a direita, nem para a esquerda. No livro dos Salmos, 37;23 afirma: Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho, No verso, 37: Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz!.
Este, é o poder da mensagem, e este, é o meu desejo: que o Senhor te abençoe e te guarde em todos os teus caminhos. Beijo no coração.
Com todo o meu carinho.
Elisabeth Aires Alves.