segunda-feira, 5 de março de 2012

Á sombra das tuas asas me refugio; 2º parte.

O comportamento da  galinha, nos ensina muito sobre o cuidado com sua prole, e seu instinto de proteção para com seus pintinhos contra qualquer ataque que possa acontecer Ela enfrenta o perigo com uma fúria incrível; se
tentarmos tirar um dos seus filhotes de debaixo das suas asas, ela investe contra o invasor, como uma fera!; mesmo que seja o seu dono. Eu, fico observando á distância, o cuidado que ela tem em alimentar seus pintinhos, Se ela encontra um pequeno grão, ou um inseto qualquer, ela não come mais chama os pintinhos para o banquete, e o primeiro que chegar, é o premiado. Eu, observo este comportamento com muito interesse, pois vejo que; este instinto de proteção, o cuidado que os animais têm com seus filhotes e o forte poder de defesa; foi dado por Deus. Tem mais um fato curioso: Quando vai chegando o anoitecer, ela a  mãe, chama todo mundo para debaixo das suas asas, e se algum pintinho demora a vir, ela continua chamando, até todos ficarem abrigados; então; ela emite um som; que a mim me parece que é um cântico de felicidade, por estar com seus filhos abrigados debaixo de suas asas. Tem mais um detalhe; a galinha pode ser pequena como for, e ter muitos filhotes; mais nenhum fica de fora das asas, ela consegue um aconchego para todos. Isto, me fascina. Deus, é assim; Ele tem abrigo para todos que o procuram; ninguém vai a Deus, para ficar exposto ao perigo; Ele tem abrigo para todos: Ele, é o verdadeiro abrigo.
Quando Jesus falou aquelas palavras para Jerusalém, ele usou exatamente o exemplo da galinha, porque ele queria que seus filhos tivessem a sua proteção, o seu amor, o seu cuidado. (Ele veio para isto). Ele ficou tão frustrado com a rejeição, que exclamou num desabafo: Jerusalém, Jerusalém que mata os teus profetas e apedreja os que te são enviados; quantas vezes quis eu ajuntar-te como a galinha ajunta os seus pintinhos e, tu não me quiseste ouvir.
Quando Jesus ia subindo, e ao longe avistou a cidade, aquela cidade que ele veio para trazer a paz e a esperança, e sabendo do que iria acontecer, por causa desta rejeição: Ele chorou, ele moveu-se de íntima compaixão, e chorou.
Ah! este amor tão grande , que só pode ser medido pela cruz: Amor de Jesus!
Meu amigo, meu irmão; eu lhe contei esta linda história; (para mim, é linda!)
para poder alcançar o meu objetivo maior: falar do amor de Jesus, porque tudo em mim, tudo para mim; só tem sentido se eu exaltar este nome que está acima de todo o nome: o nome de Jesus.
Abraço no coração. O Senhor te abençoe e te guarde.
Elisabeth Aires Alves.

Pensamentos.

Feliz é aquele que ensina o que sabe e aprende o que ensina.
Quem não sabe virar a página, não merece ler o livro
Amor; sabedoria dos tolos, tolice dos sábios.
O que você recusa a conquistar, conquistará você.
O mal despreza a retidão, o medo despreza a fé,
a fraqueza despreza a força.
Você será lembrado pelo inimigo que você destruiu;
ou pelo inimigo que destruiu você.
Semeias um pensamento, colhes um ato.
Semeias um ato, colhes um hábito
Semeias um hábito, colhes um um carater.
Semeias um carater, colhes um destino.
Quer ser feliz por um momento? Vingue-se!
Quer ser feliz por toda a vida? Perdoa! (Tertuliano)
Perdão: o único elemento de cura.
Há, tres coisas que não voltam: A flexa lançada, a palavra falada,
e a oportunidade perdida. (Não perca a sua).
Finalizndo: Eu vivo hoje, como se Cristo tivesse morrido ontem, ressucitado hoje e fosse voltar amanhã. (Lutero).
Tu, és senhor da palavra não dita; a palavra falada; é o teu senhor.