quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como Jesus se relacionava com as pessoas.

Jesus se relacionava com o povo, estando sempre atento as suas necessidades, e com muito amor e compaixão, libertava-os de seus males. Considerava sua família, os que faziam a vontade de seu Pai. Ele, só não se relacionava com os fariseus, porque eles não acreditavam ser ele o Filho de Deus, e sempre estavam querendo prova-lo, tentando-o, e querendo desacredita-lo,e sempre que tinham uma oportunidade, desfiavam a Jesus com perguntas capciosas. Mais Jesus, nunca deu-lhes o gostinho de responder;
Ele, sempre fazia outra pergunta. Isto, os fazia sentir mais desprezo por Jesus. Na verdade, ele não precisava, mostrar a ninguém, quem ele era, e também, ele não tinha tempo a perder com explicações, para quem só queria desmoraliza-lo. Ele, tinha um ministério a cumprir,e o tempo era pouco.
No evangelho de Marcos,11 a 27, nos conta que Jesus estava no templo, e os escribas,sacerdotes,e anciãos, o cercaram, e fizeram-lhe uma pergunta: Dizei-nos com que autoridade fazes estas coisas?
Quem te deu autoridade? (As coisas, eram : curas,libertação,atender a todos, sem excesso,com amor). O que eles não faziam. Jesus, não respondeu,porém fez outra pergunta: O batismo de João, era do céu, ou dos homens? Eles ficaram em dúvida, se disser-mos do céu, ele dirá: então porque, não crestes? E, se disser-mos dos homens, seremos linchados!, porque todos sustentavam, que João era verdadeiramente, um profeta, então , responderam; não sabemos. E, aí Jesus lhes disse: Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.
Estratégia, e sabedoria de um mestre!


Você,não precisa gritar aos quatro ventos, que é isto, ou aquilo, que é teólogo, que é psicólogo, e que por isso sabe de tudo, mais que os outros, e vai ocupar os meios de comunicação, para trocar insultos com outros do mesmo nível, e ficam nesta discussão bizantina; um diz:
É Igreja contra Igreja, pastor contra pastor e crente contra crente.
Quem sai perdendo, é o evangelho , e quem ganha?
Vocês, senhores; pastores, bispos e apóstolos não sei das quantas; não estão com nada.
Ninguém, é dono da verdade, a verdade, é Jesus. João 8, 32: E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Senhores, nós não precisamos bater no peito, que somos isso, ou aquilo, e menosprezar quem quer que seja. Nosso testemunho, é quem fala por nós. Esta, é a postura de um verdadeiro cristão. veja! Uma laranjeira, não precisa se esforçar para dar laranjas, é natural dela; ela, nunca irá dar limão, porque é uma laranjeira. O evangelho de Cristo, é pra ser vivido, o nosso compromisso em primeiro lugar, é com Deus.
Temos que: Exercer o verdadeiro sacerdócio, e isto, implica em vida no altar, vida com Deus, vida de intimidade com o senhor. Não apenas ser um profundo conhecedor da palavra, mais o que usa a palavra, para edificar, consolar, e exortar, com amor. O Eu sou, fica só pra Jesus. Para ser eloquente, ter uma boa oratória,você, aprende nas faculdades da vida, mais para exercer o ministério de verdadeiro porta-voz do senhor, é preciso, ter intimidade com Deus, viver Deus diariamente, e isto , não se aprende em faculdade, isto se aprende no altar.
O evangelho de Cristo, é pra ser vivido, e, não aprendido.Paulo, fala, em Romanos 15, 18: Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavras e por obras;Pelo poder dos sinais prodígios na virtude do Espírito de Deus!

Sabe o que isto significa?; Falo do que vivo! Quem vive o verdadeiro evangelho de Cristo, não precisa mostrar quem é. Precisa, sim, de unção , a unção que quebra o jugo.
E a unção, só quem dá é o Espírito Santo.Vai buscar este Espírito, que dá, sabedoria,revelação,conhecimento e inteligência. E você, não precisará gritar para o mundo, quem você é. Parem de estar brigando, crente contra crente; unam-se por um mesmo ideal: Levar Cristo ao mundo.Tirar vidas do inferno. Fomos chamados; para fazer a diferença, para fazer acontecer. Fomos chamados, para manifestar a glória de Deus! E, ninguém , manifestará a glória de Deus, menosprezando irmãos, pessoas, e até mesmo as autoridades constituídas. Cai na real! Irmão!

Estou terminando esta parte, deixando meu abraço ; dizendo, que: Não aprendi de homem algum , o que sei, foi buscando na fonte. Disponha Elisabeth Aires Alves.