quarta-feira, 11 de abril de 2012

Não Temais, pois hoje; vos trago boas novas

Neste tempo em que vivemos, atravessamos dias difíceis e muito trabalhosos.
O que mais se vê, e o que mais se ouve são noticias trágicas que nos deixam realmente sem querer acreditar que um ser humano seja capaz de tanta crueldade. Entre dezenas e centenas das notícias que se ouve, apenas uma é proveitosa; o resto, pode jogar no lixo. Fico pensando: para onde caminha a humanidade?. E, olhe que não sou pessimista mais os fatos dizem por si só. Quando saímos de casa, encontramos na rua um trânsito desumano, uma verdadeira guerra! as pessoas; já saem de suas casas prontas para brigar, não há nenhum tipo de camaradagem; se cometemos um simples erro, já é motivo para xingamentos com palavras pesadas que agridem nossos ouvidos e a nossa moral Ninguém respeita ninguém (raras exceções). Num destes dias, sai com meu carro, em uma pequena subida logo á frente uma curva, na minha frente ia outro carro, quando de repente lá na curva inesperadamente surgiu um doido do volante cortou o que ia á minha frente, sem dar nenhum sinal. O que ia á minha frente, freou bruscamente e eu fiz o mesmo; não sei como, mais fiz. Ao invés de esbravejar e me expor ao ridículo, eu parei meu carro e agradeci a Deus pelo meu cérebro, esta máquina fantástica que comanda o nosso corpo, que nos dá o devido reflexo, e o domínio da situação, em milésimos de segundos.
sem conseguir raciocinar, pois tudo acontece num abrir e fechar de olhos, você consegue, automaticamente; pisar no freio e na embreagem, e parar seu veículo, evitando assim um transtorno maior. Este comando maravilhoso que nos faz obedecer sem estar preparado, pois tudo acontece muito rápido, onde não há tempo para pensar. Este instrumento chamado cérebro, que age com tanta precisão, e que é um mistério para a ciência; só pode ter sido criado e idealizado por um ser misterioso: Deus!. Não tem outra explicação, a não ser: Deus!. Mais eu fiz este comentário sobre as más notícias, não foi para passar um pessimismo para as pessoas, porque o meu objetivo com este comentário primeiro, é chegar na segunda fase, que tem por prioridade, falar das Boas   Novas!
 Posso lhe falar com toda a segurança, que existem ainda neste mundo conturbado de incertezas, Boas Novas, as novas do evangelho, que são para hoje e para toda a vida; elas, nos fazem ver o outro lado da moeda, e perceber que nem tudo está perdido, e que; há uma solução para cada situação. No evangelho segundo Lucas, 2;10 diz: E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o Senhor. Esta palavra é para você, hoje; agora!
 Não temas, pois existe um Salvador, que lhe ama, e está preocupado com você, e quer lhe ajudar; seja qual for a luta que estiver enfrentando; Ele, pode dar a solução. Para isto Ele veio a este mundo. Para Ele, não há barreiras, não há impossível, não há talvez, ou quem sabe. Ele, é o Deus presente, do agora; para Ele, não há amanhã, mais o: hoje No livro do profeta Isaías, 41;10; Ele garante com estas promessas: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. No capítulo, 40;10, do mesmo livro, Deus torna a afirmar: Nunca terão fome nem sede, nem calma, nem sol os afligirá; porque; o que se compadece deles, os guiará, e os levará mansamente aos mananciais das águas Verso, 15; Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, e que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mais ainda que esta se esquecesse, eu, todavia não me esquecerei de ti Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado. (Aleluia!) Esta, é apenas algumas das milhares de promessas que o Senhor todo poderoso tem para você. E, é baseada nesta palavra que não falha, mais faz exatamente o que diz, que posso lhe assegurar com certeza e muita alegria: Não temas, pois hoje, agora: Tenho para você, pessoa que lê esta página: Boas Novas!
Receba no seu coração. Até breve. O Senhor te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves.