segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O pastor. Poesia Autora, Elisabeth Aires Alves..

Tão longe do aprisco,e tão distante do pastor;
a ovelha desgarrada,em perigo,que horror!
Sem uma proteção e o inimigo a rondar;
ao longe, houve uma vóz, é o pastor a lhe chamar;
Mas ela está presa e, não conegue mais voltar,
e ele sabe disso, e vai em busca pra salvar;
e a toma em seus braços com carinho e com amor,
e leva novamente ao refúgio do pastor.
O pastor, bom pastor; andei por esta vida tão tristonio a procurar:
alguém que me ajudasse a encontrar a solução,
e já sem esperança, e sem forças pra andar;
ouvi aquela voz: Era o pastor a me chamar.
Ó, pastor, bom pastor,
eu quero estar contigo neste aprisco de amor,
sentir a tua mão, a tua paz e, o teu calor.
Eu sei que só em ti, encontro toda a proteção.
Aos pastos verdejantes, me conduz a tua mão.

Jesus, o Bom Pastor.

No evangelho de João, no capítulo 10, 11, diz: Eu sou o bom pastor, e o bom pastor, dá sua vida pelas ovelhas. E, 14; diz : eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e delas sou conhecido. Acho estranho, certos pastores evangélicos, que fazem questão, de títulos: bispo, apóstolo; tem gente aí, que tem até anel de apóstolo, só falta pedir, que você beije o tal anel. e, se alguém o chama de pastor, ele, corrige logo: pastor, não, apóstolo!
Jesus, que era, profeta, sacerdote e rei; intitulou-se apenas: Pastor: O que apascenta, que protege, que leva aos pastos verdes, as águas tranquilas, o vigilante, o guarda fiel. O salmos 23, declara: O senhor é o meu pastor, e nada me faltará,e afirma: Ainda que eu andasse pelo vale da morte, não temeria mal algum, Por que?: porque tu estás comigo! Preparas uma mesa diante dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, transborda o meu cálice. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. Depois de desfrutar de todos estes benefícios, e de enquanto viver aqui; no final da jornada, irei habitar com ele, lá no paraíso do cristão; por toda a eternidade!. Você acha que isto,é fantasia, dos evangélicos. Eu, lhe afirmo que não é. Fantasia, é fumar um baseado, ter visões alucinógenas, decolando pro nada, e aterrizando no vazio, sem conseguir preencher este vazio.Cristo para nós é tão real, quanto o sol que nos aquece. Só quem o conhece, pode entender. O evangelho, não é uma ficção: É uma vida a se desfrutar. Você, já ouviu a voz deste pastor? Quer conhece-lo? Ele veio

E, se você, já fez parte deste rebanho, e fugiu, e não consegue acertar o caminho de volta, chame o pastor, e ele irá em teu socorro, te alimentará, mudará a tua sorte, e te levará ao aprisco novamente. Este pastor, não vai pedir teu dinheiro, porque tudo é de graça. Ele já pagou o teu preço, e o custo foi alto; custou sua vida.