quarta-feira, 6 de junho de 2012

E se Deus não existisse?

Talvez alguém que vê minhas páginas, esteja me questionando: e se Deus não existisse, como você se sentiria? respondo: nenhum pouco frustrada, nem infeliz, nem desamparada, e nem sem direção, porque: crendo em um ser que seria inexistente, eu fui grandemente abençoada, minha vida foi transformada, meus valores restituídos, aprendi a ser otimista, a ver a vida pelo lado bom, pela ótica dele, e olhar para as soluções, e não para os obstáculos do caminho; e mesmo que todos tentassem me provar que Deus é apenas um mito, uma fantasia dos fanáticos; eu, mesmo assim agradeceria pelo fato de a minha crença nele, ter feito de mim uma vencedora, a minha crença nele, me ensinou a perdoar, a amar, a ser verdadeira, a ter um compromisso com a moral, a ser fiel ao meu marido, a ser solidária e amar o meu próximo, a crer que; conquistas e vitórias estão ao nosso alcance, basta crer e ser perseverante A minha crença nele, me fez crer no amanhã, e não temer o futuro. A minha crença neste Deus que seria inexistente, me ajudou a criar os meus filhos no temor do Senhor, a honrar e respeitar seu semelhante, fugir da prostituição, não maltratar seu corpo com drogas, ser honesto e ter um compromisso com a verdade, para que viva bem os anos que Deus nos deu nesta terra. Hoje, vejo meus filhos com suas vidas estruturadas, e solidificadas nos princípios
da palavra de Deus. Por tudo isto e muito mais, é que; mesmo que ele não existisse, a minha vida continuaria no mesmo trajeto sem recuar. O compromisso de um povo que teme a Deus, mesmo que ele não existisse, é um legado que não pode ser refutado por quem não conhece a verdade do evangelho. O povo que teme a Deus, é um povo que tem um compromisso com a verdade e a moral, e procura de alguma forma tornar esta vida mais aprazível pra se viver; é um povo que ainda faz a diferença, e sabe onde encontrar a solução para enfrentar os desafios da vida. O povo que crê nos princípios da moral e da justiça para uma sociedade praticamente falida, que há muito perdeu o a fé, e não teme a Deus, é este povo que  ainda defende a moral e quem mantém o equilíbrio desta nau, quase a deriva, sem  rumo e inverteu os seus valores, se ela; a sociedade acreditasse em Deus; tudo seria muito diferente, o mundo não seria tão conturbado e os lares não seriam desfeitos com tanta naturalidade, como se fosse brincadeira de faz de conta. Fico investigando no meu espírito; porque há tanta controvérsia sobre a existência de Deus, porque tanta preocupação em querer descarta-lo da criação. Será, que todos os homens do passado viveram uma mentira?
Moisés na sarça ardente, Jeremias no calabouço, Isaías no templo, Daniel na cova dos leões, José quando foi vendido por seus irmãos para o Egito, Jacó quando fugia de Esaú teve um encontro com o anjo do Senhor no vale de Jaboque, e lutou com ele para que o abençoasse. Que falar dos profetas: Elias, Eliseu, Micaías, Ezequiel, Habacuque, Samuel, e tantos outros? Todos mentiram? todos viveram na ilha da fantasia? Por qual motivo eles iriam inventar uma história, fruto da sua imaginação; a troco do quê? para beneficiar quem?  o que moveu aquele povo a contar com riquezas de detalhes seus encontros com Deus, o chamado para fazer o trabalho de Deus. (Deus tinha um trabalho ser realizado na terra, e tinha que ser feito pelo homem, pois para isto ele o criara) Eles não viveram uma fantasia, mais uma realidade, e ouviam Deus falar, dar o seu recado através de anjos, ou por sonhos e até mesmo por revelação. Agora, pergunto eu: quem deu inteligência para aqueles homens do passado, que não cursaram faculdades, não eram escritores, não eram psicólogos, nem filósofos; para que eles escrevessem um livro como a bíblia; com tantas histórias maravilhosas, verdadeira obra-prima, quem os inspirou a falar com tanta clareza e com riquezas de detalhes este livro que é o livro dos livros? a inteligência humana, ou a inspiração divina, através de sua comunhão com o seu Deus, e de ser testemunha dos seus sinais e prodígios? Não tenho dúvidas, de que eles foram divinamente inspirados por Deus, para deixar registrado para sempre a sua vontade de dirigir, proteger e continuar orientando este homem, não o deixando só durante a sua caminhada nesta terra. Este homem, precisa muito da proteção deste ser maravilhoso, que muitos não acreditam ser o autor da vida; mais é!.
Terminando esta parte, despeço-me por hoje. O Deus que existe te abençoe e te guarde.
Beijo no coração. Elisabeth  Aires  Alves.