domingo, 16 de outubro de 2011

Pede o Espírito

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas , quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aos que o pedirem?, evangelho de Lucas, 11;13. Então, o que é que nos impede de pedir ao Pai, esta ferramenta tão indispensável, e que está disponível para nós, basta querer? Ter a plenitude do Espírito, orar em línguas, ter autoridade sobre espírito imundos, curar enfermos, e tudo o que o Espírito Santo nos permite e autoriza, è entrar no Santo dos Santos; e isto não é uma doutrina, nem uma fantasia ; é uma vida a se desfrutar!.


É a realidade de Deus para nós.


O ministério do Espírito, é tão importante para nós; que o apóstolo Paulo fala, aos,1 Corintios,2, verso 7, 8. E se o ministério da morte, gravado em letras de pedra, vei em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa  do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério do espírito?. (comentário) O rosto de Moisés brilhou, porque ele teve um encontro com Deus, lá no monte Sinai quando ele foi receber as tábuas da lei: os dez mandamentos. Agora, você pode avaliar; se um encontro com Deus; la no monte, já deixou o rosto de Moisés brilhando, imagine; ter esta glória, dentro de nós?


Sim; porque o Espírito Santo, é a glória de Deus em nós!


No evangelho de João, 17 ; 22, Jesus quando intercede ao Pai pelos discípulos, ele declara: Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Esta glória a que Jesus estava se referindo; é o Espírito Santo.


Sabe o que isto significa?:Que devemos ser unidos e não ficar ; brigando, crente contra crente, nesta briga de comadres, disputando status. Isto, não é de Deus, e não foi isto que Jesus ensinou. Sabe por quê? 1 Coríntios, 12;13. Pois todos fomos batizados em um mesmo Espírito, formando um mesmo corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um mesmo Espírito. O que Paulo está dizendo, com estas palavras? Seguinte: seja batista, metodista,presbiteriano, pentecostal, congregacional, etc. Todos somos iguais diante de Deus. Ninguém, é dono da verdade, e ninguém sabe mais que ninguém ; a verdade é Cristo. Se todos beberam, ( ou não beberam?). Porque se todos beberam desta mesma água, não tem nenhum motivo para disputa de poder, ou de espaço. A igreja virou palco de políticos, é?


não fomos chamados para perdermos tempo com discussões que não levam a nada. Levam, sim: a envergonhar o evangelho.


O evangelho, é a mensagem do poder de um Deus que liberta, que resgata cativos e oprimidos do diabo, de um Deus, cuja definição é o amor.


Aos Efésios, 2; 5 diz: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mais aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, (servo, viu?) humilhou-se a si mesmo, (humilhou-se, entendeu?) Sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Eu duvido, que se o dedinho da minha mão, se machucar, ou mesmo que seja um unha, que o meu corpo todo, não sinta a dor. É por isso, que temos o nome de corpo. Um conjunto de células, formam um tecido, e um tecido, forma um corpo. Todos os órgãos do nosso corpo são importantes, e todos têm a sua função, e obedecem a um comando: o cérebro. Como já falei em outras páginas, é ele quem tem as glândulas que produzem os hormônios, e que fazem com que esta engrenagem fantástica humana, funcione num equilíbrio, quase sobrenatural; na maior perfeição; que só um ser maior, pleno e supremo, de um poder acima de tudo, pode fazer: Deus! alguns anos, os cientistas concluíram, que o centro das emoções, não é o coração, e sim; o cérebro. Por que se pensava que era o coração? Porque quando sofremos uma forte emoção, a adrenalina explode, e o coração, que é o maior músculo do corpo, e que bombeia o sangue, aumenta o seu batimento cardíaco, acelera com muita intensidade, daí o motivo de achar-se, ser ele o centro das emoções. Só que; o apóstolo Paulo, há mais de dois mil anos, já sabia disso; tanto que ele fala que Jesus, é o cabeça da igreja, e nós o corpo.


Porque que ele não falou, que Jesus era o coração da igreja?


Porque quem manda o corpo, é a cabeça, isto é: o cérebro. Como sempre, a bíblia está com a razão.


Por que resolvi falar sobre este assunto, porque, apesar de não ser teóloga, e não tenho nenhuma frustração, quanto a isto. A minha proposta, é ser fiel aos princípios básicos da palavra de Deus, ela, deve ser nossa regra de fé e prática. O meu compromisso, em primeiro lugar, é com o Senhor Deus. A minha sarça ardente, o meu lugar de adoração, a minha montanha de louvor, o meu monte; é na minha casa. a igreja, é a extensão do meu lar; o que sou na minha casa, é o que devo ser na casa de Deus. O nosso sacerdócio em primeiro lugar, é no convívio com os nossos. O que sou na minha casa , é o que serei automaticamente, na igreja. Portanto meu caro irmão ; não queira ser igual, ou melhor que ninguém. Lembre-se: um é o brilho do sol, outro da lua, outro, das estrelas, daí por diante. cada um tem o seu desempenho, nenhum deles interfere no desempenho do outro, cada um, segue sua rota, cada um, cumpre o seu papel. Se fosse de outra forma, seria o caos. Por que nós humanos, principalmente os evangélicos, não fazemos o mesmo? O que se conclui: é que tem muita gente, levando fogo estranho no altar!


Pede o Espírito, meu irmão, e vai andar na direção dele, e entender o que é que Deus quer de você.


até a próxima. O Senhor te abençoe e te guarde resplandeça o seu rosto sobre ti, e te dê a paz.


Abraço no coração.


Elisabeth Aires Alves.