quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lembra-te de mim, Senhor.

Este, foi um pedido dramático em um momento, não menos dramático; hora da morte, da forma mais cruel; morrer pendurado numa cruz. (O ladrão da cruz)apesar,  de ser um delinquente e estar ali para pagar o seu erro, ele acreditou que Jesus, era inocente e filho de Deus, e que por certo, depois daquele sofrimento, iria para o reino do Pai. Então, fez o seu pedido; seu primeiro e ultimo pedido a Jesus: Lembra-te de mim quando entrares no teu reino. Jesus respondeu; (ele sempre responde): Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. O que toca o meu coração, e mexe com a minha emoção, é que; até na hora da morte, sofrendo a  agonia cruel, Jesus deu vida a quem o pediu, e vida eterna! A situação ali, não dava tempo a nenhum tipo de diálogo; apenas o pedido: Lembra-te de mim; a resposta: Estarás comigo. Este foi o perdão imediato.
Com Jesus, as coisas acontecem  no ato; é pronto-atendimento, não existe o: agora não dá, ou a hora não é esta; ele sempre tem a solução, e mesmo na hora da morte, a vida se manifesta; isto porque ele é a própria vida. E foi isto que ele veio trazer para nós: vida. João, 11;25 ele diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. Cada vez que leio esta passagem, fico emocionada; ela me faz lembrar, de um episódio doloroso que vivi. Ali, eu não era o ladrão da cruz e nem estava sentenciada á morte, mais o momento era de extrema angustia; então, entrei para meu quarto, abri a janela, olhei pro alto, e clamei: Jesus Cristo, eu estou aqui, perdi o rumo, estou zerada, abalada e fragilizada, angustiada; enfim: tudo quanto é ADA da vida. Jesus; não te esqueças de mim; preciso de ti agora!  A resposta, foi no ato: abre a minha palavra. Abri minha bíblia em Êxodo, 23;14, Disse pois: Irá a minha presença contigo, para te fazer descansar; em seguida o recado: Mesmo que não tenhas hoje a solução, mais o importante para ti, é a minha presença. Naquele momento, tive a certeza de que  o meu socorro viria. Isto, aconteceu em um sábado; no domingo fui para a escola dominical, e qual não foi a minha grande surpresa quando o pastor, abriu sua bíblia e leu a mesma passagem e falou as mesmas palavras; o recado foi direto, sem desvios; quase cai dura no chão da igreja. Não demorou muito para eu receber minha vitória. (Gloria a Deus!) Estes acontecimentos, ficam registrados pra sempre em nosso espírito, não há como esquecer. É isto, que nos motiva a prosseguir, é isto, que nos faz levantar e andar, sem desanimar. Temos um Deus que é presente em nossa vida, e nunca nos deixa sem uma solução, não importa o que fomos, importa o que somos. Somos para Deus: Geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas, para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro, 2;9. No Salmos, 18; 6 nos dá a dimensão deste cuidado de Deus para nós. Diz assim: Na angústia invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus: desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Verso, 7: Então a terra se abalou e tremeu e os fundamentos dos montes também se moveram, porquanto se indignou. Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava em baixo dos seus pés! E, montou num querubim e voou, sim voou sobre as asas do vento. Verso 13: E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo 14: Despediu as suas setas, e os espalhou; multiplicou raios, e os perturbou. 16: Enviou desde o alto , e me tomou: tirou-me das muitas águas.
19: Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Você, entendeu o poder da mensagem? Você, clamou, e Ele Deus, o Senhor todo-poderoso, moveu céus e terra para vir em seu socorro. Isto, não e uma metáfora, mais, esta é a realidade de Deus para nós os seus filhos. E, por que
 Deus veio em nosso socorro com tanto poder e soberania? A resposta, está no verso, 21: Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. Esta, é a recompensa de quem é fiel ao seu Senhor. Espero, que você que lê estas minhas páginas não deixe para a ultima hora o seu encontro com jesus, não faça como o ladrão da cruz, talvez ele até então, não tivesse  ouvido falar de Jesus, foi conhece-lo na hora decisiva do seu ultimo minuto de vida; mais mesmo assim, ele aproveitou a oportunidade, e foi perdoado. Procure ter um encontro com Jesus agora, não espere chegar o momento fatal; talvez não haja tempo. Desfrute sua vida com este Salvador, aqui, na terra; ele te ama, e foi a cruz por ti e por mim. Ele, virá em breve e só levará os  dele; pense nisto. Ele, te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.
Elisabeth  Aires  Alves.

Ele toma as asas de um qerubim, e vem me socorrer.(Hino)

Eu sei que tenho um Deus tão grandioso,
maior que o grande mar, maior que tudo.
E mora muito acima deste globo.
Ninguém jamais o pode descrever

                       (Coro)
Eu sei, que tenho um Deus maravilhoso,
eu sei que tenho um Deus que é poderoso,
eu sei que tenho um Deus maravilhoso,
e sei que cuida de mim, sim, cuida de mim.

Eu sei que tenho um Deus tão amoroso;
que, quando eu clamo ouve e vem a mim.
E num momento vem em  meu socorro;
tomando as asas de  um Querubim.

Eu sei que tenho um Deus fiel e justo;
que julga a minha causa com justiça,
Juiz, que nunca perde uma só causa;
fiel é o seu cuidado para mim.

Música e letra, ministrada pelo Espírito Santo.
Intérprete; este ser menor.
Elisabeth  Aires  Alves