quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não posso amaldiçoar, a quem Deus abençoa.

No livro de Números, no capítulo 22, nos conta a história de Balaque, rei dos Moabitas. Moabe, foi um dos últimos lugares onde os filhos de Israel acamparam, antes de atravessar o Jordão. Eles acamparam nas campinas de Moabe. ( aqui, uma explicação): Desde que saíram do Egito, o filhos de Israel, teriam que; além do deserto, passar por várias terras e teriam que pedir autorização aos Reis daquele lugar, para passar, visto ser, propriedade particular. Então, eles pediam passagem e prometiam que: seus animais, não danificariam suas plantações, e que só queriam ter passagem, pois estavam viajando rumo a sua terra prometida. Alguns, davam passagem mais outros não; e ainda declaravam guerra contra eles; e então o massacre era inevitável, e os filhos de Israel sempre venciam, pois Deus era com eles. Por causa disso, despertou entre os moradores dos lugares por onde o povo deveria passar, uma inquietação, e aí, já de ante mão: se preparavam para lutar contra os viajantes.
E, foi assim, que o rei de Moabe ficou sabendo que eles estavam acampados em suas terras, e sabendo que era um povo sanguinário, e que matavam a todos os que se levantavam contra eles, ficou apavorado e tratou de tomar providências, urgentes. Mandou seus servos irem em busca do profeta Balaão, para amaldiçoar aquele povo indesejado. Capítulo, 22; verso 5: E enviou Balaque o rei dos Moabitas, mensageiros a Balaão, dizendo: Eis que um povo saiu do Egito; e
cobre a face da terra, e está parado em frente de mim. Vem pois e amaldiçoa este povo, pois mais poderoso é do que eu; para ver se poderei ferir e o lançar
fora da minha terra; porque eu sei que; a quem tu abençoares, será abençoado e a quem tu amaldiçoares, será amaldiçoado.
Balaão o profeta ouviu o relato, e pediu um tempo: foi consultar Deus, e depois então daria a resposta. E, Deus falou ao profeta: verso 12,: Não irás com eles, e nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é. ( Leia o capítulo, 23 e o 24)
Balão disse: não irei convosco; porque o Senhor não me deixou ir. Mais o rei, insistiu e prometeu riquezas ao profeta, mais ele precisava ir em seu socorro.
O profeta, mais uma vez foi a Deus. ( Nunca tome uma atitude, seja ela, qual for, sem antes saber se é a vontade de Deus: é roubada!) Desta vez, Deus deixou ele ir, e falou: você vai, mais vai falar o que eu mandar. Ele montou na sua jumenta, e foi atender o pedido do rei; no caminho, apareceu o anjo do Senhor, e a jumenta não conseguia passar porque o anjo, estava com uma espada desembainhada, e o coitado do animal fez de tudo para passar, mais o anjo não dava folga, ela tentou desviar, deitou no chão e nada! O profeta que não via o anjo, começou a espancar a coitada da jumenta  e aí; ela falou, quando ela falou, verso 28, 29, 30; então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele pode ver o anjo com a espada na mão. (Quando Deus quer falar conosco, e não damos ouvido, ele é capaz de fazer uma jumenta falar, para abrir nossos olhos, para o que ele quer, Mais, que ele fala, ele fala ah! Ele fala!).Ele fala, e nos dá o seu recado, porque não quer nos ver  sendo prato pra demônio. Por isso; meu irmão: dê ouvidos a voz de Deus, e nunca, mais nunca mesmo: lance uma maldição contra alguém!. Porque: a boca que pode amaldiçoar, também pode abençoar, e é pra isto que fomos chamados; para abençoar.
O profeta foi até o rei, chegando lá, o rei falou, o que queria, que ele fizesse: amaldiçoar os filhos de Israel. Então ele respondeu ao rei: o que o Senhor me mandar; farei, e o que o Senhor me mostrar; falarei. Verso, 4 Deus falou a Balaão; não poderás detestar a quem eu não detesto, e nem amaldiçoar a quem eu abençoo-o. Verso 5: então o Senhor pôs as palavras na boca de Balaão, e disse:
assim a Balaque; como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoa?.
Meu amigo, meu irmão; estou lhe narrando este fatos ocorridos no passado, mais que valem para o presente, pois a palavra de Deus, é a mesma: tanto ontem, como hoje; para lhes afirmar com toda a segurança, que: contra os filhos de Deus, não valem encantamentos, nem maldições, nem bruxarias, nem feitiçarias; sabe por quê? Porque somos filhos de um Deus que está acima dos deuses deste século!. Aquele povo, estava acampado, despreocupado; logo chegariam a sua terra, então, a meta logo seria alcançada, mais não sabiam do que estava acontecendo no palácio do rei; uma verdadeira armação as escondidas; mais, Deus sabia! E, ao invés do profeta amaldiçoar o povo de Deus, ele os abençoou e o fez por três vezes, e profetizou que aquele povo seria como
a areia do mar, e seria um povo próspero. No verso, 23:contra Jacó, não vale encantamentos! (aleluia!) Deus cuida de nós, mesmo durante a noite, ele não dorme e nem tosqueneja(não cochila) No salmos 109, 28, diz assim: Amaldiçoem eles, mais abençoa tu. Salmos, 115;15 nos afirma: sois benditos do Senhor que fez o céu e a terra. Quando estamos no centro da vontade de Deus, nenhum mal pode nos atingir, e praga alguma chegará a nossa casa; é promessa de Deus!
Povo de Deus; declare isto! Somos benditos do Senhor! Jesus, declarou: sobre esta rocha, edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela! Mesmo que o inferno todo, se levante contra nós, não prevalecerá.
Certa vez, um macumbeiro me desafiou e me ameaçou dizendo: vou cruzar os teus caminhos, nunca terás nada na vida. Minha resposta: Meus caminhos estão nas mãos de Deus! Pense em alguém que, nunca mais deu um passo pra frente? Eu?; não! ele. Sabe por quê?; porque eu tenho um Deus que cuida de mim, (aleluia!) E o Senhor, falou-me depois: o maior blefe do inferno é um macumbeiro dizer que vai fazer e acontecer na vida de um filho meu, (falou?)
No evangelho de Lucas, 22; 31,32, Jesus disse a Pedro: Satanás pediu,(pediu, viu?) para cirandar contigo, isto é: para ti manipular. Mais, o que foi que Jesus fez? Eu, já roguei por ti, para que não desfaleça a tua fé;
: e, tu, quando te converteres, confirma a teus irmãos:
(dá testemunho, tá, Pedro!) Por que Jesus falou, quando te converteres? Porque,
o capeta, sabe onde se localiza o nosso ponto fraco; o de Pedro, era covardia:
negou a Jesus, não assumiu que era discípulo. Mesmo sabendo que ele iria nega-lo, Jesus intercedeu por ele! Não dê legalidade ao diabo, para não ser derrotado,
Veja se existe um ponto fraco em sua vida, e trate de se fortalecer. Quem lhe fala, tem conhecimento de causa, sabe do que está falando; em Cristo, digo a verdade e não minto. Não ouvi falar, vivi a história, e hoje celebro a grande virada da minha vida, certamente dirigida por Deus, e protegida, por esta blindagem espiritual, que só ele tem. Quando puder dar o meu testemunho, lhe falarei mais sobre o macumbeiro que decretou minha morte, há mais de vinte anos. Vou apenas adiantar, que era meu querido esposo; e aí?
estou terminando esta, mais na próxima, quem sabe; se eu tiver liberdade par falar mais: falarei.
Termino, dizendo: O Senhor te abençoe e te guarde, e te conceda o que desejas.

Beijo no coração. Elisabeth Aires Alves.