domingo, 9 de outubro de 2011

Vemos porém, coroado de glória, Ele: Jesus!

No livro de Hebreus, capítulo2, verso 9: Vemos porém coroado de glória, aquele Jesus que fora feito pouco menor que os anjos, por causa da paixão da morte, para que pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Verso, 26: Feito mais sublime que os céus. 
Depois de toda a celebração, o filho de Deus voltaria para cumprir a promessa feita a seus dicípulos, que voltaria trazendo o consolador. Ele disse: não vos deixarei orfãos, voltarei para vós; e Ele voltou como prometera, trazendo consigo o Espírito Santo, para ficar para sempre com com todos os que o aceitassem. No livro de 1 Samuel, 3 verso 3, nos diz que Deus chamou a Samuel, antes que a lâmpada se apagasse no templo do Senhor. Isto significa que: a luz não poderia se apagar, mais tinha que permanecer acesa; por este motivo, é que Jesus, antes de ficar definitivamente na sua morada na glória, viria trazer o consolador, para que a chama continuasse acesa. Evangelho de João, 14,16: E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador. No mesmo evangelho de João, capítulo, 16,7: Porque, se eu não for, o consolador não virá a vós, mais se eu for, enviar-vo-lo-ei a vós. Depois que ressucitou, Jesus ficou por 40 dias com seus discípulos, ensinado-os, fortalecendo-os, e preparando-os para o ministério que eles prosseguiriam sem o seu mestre. Só depois, é que ele, Jesus subiria definitivamente para ser coroado e receber as honras que lhe eram devidas, por ter vencido o império da morte. Quando ele disse: não vos deixarei orfãos, voltarei para vós; é que ele voltaria na pessoa do consolador. Não somos orfãos, temos um pai que cuida de nós as 24 horas do dia. Este, é o zelo e o cuidado de Deus para nós seus filhos, nesta terra. (Ó glória!)
O Espírito Santo, é o desfrute para nós neste mundo de incertezas e de provações; por isto, Deus se preocupou em nos dar este reforço do céu, este Espírito que consola, conforta, alegra o nosso coração, nos levanta e nos coloca na vertical. Ele, nos leva a dimenção de Deus e nos faz ver as possibilidades; além, muito além desta visão terrena. Tem muito crente, que só vai até a cruz; mais além da cruz, há muito a se desfrutar; isto porque: tudo de Deus é perfeito e completo. Ele, nos criou, nos redimiu e nos consolou. Explicando: Depois da criação, do homem, houve a  condenação, veio Jesus: redenção, e depois a consolação; este é o plano completo de Deus: Criação, redenção e consolação. Não há como negar esta verdade; ela é a dádiva  de Deus para nós, seus filhos. Que esta verdade, te faça ver o sobrenatural, e  as possiblidades.
Beijo no coração.
Elisabeth  Aires  Alves.

.



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário