quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Espírito Santo o terceiro da Trindade 1

Ao iniciar esta série, o meu desejo foi, falar desta trindade: O Pai, o Deus criador, O Filho o Deus redentor e o Espírito Santo o Deus consolador.


O Pai não é o filho, o filho não é o Espírito, mas o Pai é Deus, o filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus. O Pai criou, houve a degeneração, o filho, Jesus veio para restaurar e mudar a história, e o Espírito Santo veio via Jesus para consolar, por isso ele é o Consolador.


Jesus veio e trouxe consigo o Espírito Santo, para que o homem que foi enganado por Satanás, não caísse mais nas armadilhas e tivesse uma arma poderosa contra a investida do inimigo, e esta arma poderosa, chama-se: Espírito Santo. É ele quem nos adverte sobre os perigos , sobre as armadilhas, e como nos defender de todos os perigos que tão de perto nos rodeiam. Ele veio para ficar pra sempre conosco. É o companheiro de todas as horas,não estamos só, temos um Espírito a nos guiar, a nos a nos capacitar, e a nos dirigir em tudo. Depois da criação veio a redenção, e depois da redenção; a consolação. Certamente que a história não iria terminar na cruz; além da cruz, há muito que se desfrutar. O Espírito Santo, é o desfrute para os filhos de Deus neste mundo tenebroso, é conclusão do plano maravilhoso de criação, redenção, e finalmente: consolação! Foi por isso, que Jesus falou tantas vezes sobre o consolador, da importância deste ser maravilhoso atuando em nossas vidas. No evangelho de João,20;21, Jesus aparece aos seus discípulos, depois de ressuscitar, e fala: paz seja convosco: assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós; e assoprou sobre eles e disse-lhes: recebei o Espírito Santo. (para ser enviado, para fazer o trabalho de Deus, tem que ter a plenitude do seu Espírito; não é de qualquer maneira, que se faz a obra de Deus.

Temos que ser capacitados, e quem faz isto, é o Espírito Santo; Ele é a dádiva de Deus para nós, seus filhos. Os discípulos, antes de se engajarem no trabalho que lhes fora confiado, só saíram  para ministrar, depois que Jesus veio trazer-lhes o Consolador. Eles ficaram em Jerusalém  esperando a promessa que o próprio Jesus viria trazer; só assim, eles foram liberados para o trabalho. Então meu irmão que descarta este ser tão importante e tão necessário para nossa vida, neste nosso trajeto; se você, não dá o devido valor a este terceiro daTrindade; leia a sua bíblia, e pesquise Atos dos apóstolos, e constate a veracidade do que lhe digo.Lembrando; Evangelho de João, 20;  verso 21,22: Disse-lhes Jesus outra vez: Paz seja convosco, assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós. E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei  Espírito Santo. Esta capacidade para ministrar, e fazer o trabalho de Jesus, só com a unção do Espírito Santo. OK?.
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário