segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dá-nos o Pão de cada dia (2º) Parte.

Pão e vinho; dois alimentos que fizeram parte da vida de Jesus aqui na terra.
Nas bodas em Cana ele transformou a água em vinho Evangelho de João, 2;7:
Disse-lhes Jesus: Enchei de água esta talhas. Encheram-nas até em cima. E disse: tirai agora, e levai ao mestre-sala. E, logo que ele provou, viu que era vinho puro da mais alta qualidade. Eu disse; vinho, e não vodca, cerveja,  ou cachaça! O vinho que faz bem a saúde, ajuda no bom funcionamento do coração, é muito bom e saudável, e também, tem enzimas que beneficiam o nosso organismo e, como diz o salmos 104;15; alegra o coração do homem, e faz brilhar o seu rosto. Suas enzimas, agem em nosso organismo como um agente do bem. O apóstolo Paulo há mais de dois mil anos, já sabia disto, e recomendou a Timóteo que tomasse um pouco de vinho; (um pouco viu?) e não uma garrafa para se embriagar; por causa do seu estômago, e das suas enfermidades. I Timóteo, 5;23: Não beba somente água, mais toma (usa) um pouco de vinho, por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades.
Então, o que os médicos recomendam hoje; Paulo já sabia. Como sempre; a bíblia tem razão. Ela é comprovadamente a palavra de Deus, e a verdade inconteste. Sua veracidade, não pode ser refutada; porque ela é tão atual e tão verídica, que não dá para ser especulada e confrontada. Não há nenhum outro livro da idade da bíblia, que que seja tão atual, e que prove o que diz; como a bíblia. Por isso, ela é nossa regra de fé e prática.
Sobre o pão nosso, como já falei na primeira postagem; ele é um dos alimentos mais usados, e mais gostoso! (use, com moderação) é de grande valor nutritivo, pois é rico em carboidratos. Ele, é tão importante em nossas vidas, que é assim como uma dádiva diária. Posso dizer sem medo de errar: ele é indispensável. Veja só: no evangelho de Mateus, 14; 17, 18; o moço que foi ouvir Jesus pregar, não quis passar fome por isso, levou: cinco pães e dois peixes. Esta, foi a primeira multiplicação. A segunda, foi no evangelho de João,6;5 Então Jesus levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Felipe: Onde encontraremos pão para este comerem?
Mais dizia isto, para testar a fé de Felipe, pois bem sabia o que havia de fazer.
Verso, 7 Felipe lhe respondeu: duzentos dinheiro de pão, não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E André irmão de Pedro disse: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mais que é isto para tantos? Jesus tomou os pães e havendo dado graças repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelo que estavam assentados Você entendeu o poder da mensagem? Aqui, o ponto fundamental daquele ato; em primeiro lugar, ele deu graças antes de orar pela multiplicação. Isto é: ele agradeceu por aqueles apenas cinco pães e dois peixes. Este, é o segredo do sucesso: gratidão! Um exemplo a ser seguido por nós. Se por acaso faltar o pão de cada dia em nossa mesa, ou estiver muito pouco, não devemos chorar as pitangas, mais agradecer a Deus pelo pouco, e ele fará acontecer o milagre da multiplicação. (Já vivi por algumas vezes esta situação) O Deus, que tem o poder de transformar água em vinho e fazer com que cinco pães e dois peixinhos alimentassem uma grande multidão, é o mesmo hoje presente e será para sempre; porque não mudou, e não mudará jamais: Nele não há mudança e nem sombra de variação. Então, por que não procura-lo, e não desfrutar deste poder sobrenatural? Ele é vivo e tão presente, que basta você querer conhece-lo, pois Ele, está ao alcance de todos os que o buscarem. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Livro do profeta Jeremias, 29;13.
Por hoje, é só. O Senhor te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.
Elisabeth Aires Alves.

Um comentário:

  1. Quero afirmar, e reafirmar que: nós temos um Deus, que é o único que tem o poder de multiplicar, restaurar, edifica, solidificar e ressucitar, e restituir. Não há impossível para ele. Ele, não multiplica apenas pães; mais tudo o que for preciso em nossas vidas Ele, já multiplicou gaz para mim, por seis meses, fez meu carro andar sem uma gota de gazolina, até que eu chegasse ao posto de combustível. Eu, tenho uma conta corrente no B.C.D. Banco de crédito de Deus. Quando eu preciso de dinheiro, não pesso a ninguém, nem a meus filhos; vou ao Senhor, pesso e logo agradeço, porque sei que ele me atenderá. Não estendo as minhas mãos a ninguém; só ao meu Senhor. E, nunca voltei de mãos vazias Clama mim, e responder-te-ei: diz o Senhor.

    ResponderExcluir