segunda-feira, 5 de março de 2012

Á sombra das tuas asas me refugio; 2º parte.

O comportamento da  galinha, nos ensina muito sobre o cuidado com sua prole, e seu instinto de proteção para com seus pintinhos contra qualquer ataque que possa acontecer Ela enfrenta o perigo com uma fúria incrível; se
tentarmos tirar um dos seus filhotes de debaixo das suas asas, ela investe contra o invasor, como uma fera!; mesmo que seja o seu dono. Eu, fico observando á distância, o cuidado que ela tem em alimentar seus pintinhos, Se ela encontra um pequeno grão, ou um inseto qualquer, ela não come mais chama os pintinhos para o banquete, e o primeiro que chegar, é o premiado. Eu, observo este comportamento com muito interesse, pois vejo que; este instinto de proteção, o cuidado que os animais têm com seus filhotes e o forte poder de defesa; foi dado por Deus. Tem mais um fato curioso: Quando vai chegando o anoitecer, ela a  mãe, chama todo mundo para debaixo das suas asas, e se algum pintinho demora a vir, ela continua chamando, até todos ficarem abrigados; então; ela emite um som; que a mim me parece que é um cântico de felicidade, por estar com seus filhos abrigados debaixo de suas asas. Tem mais um detalhe; a galinha pode ser pequena como for, e ter muitos filhotes; mais nenhum fica de fora das asas, ela consegue um aconchego para todos. Isto, me fascina. Deus, é assim; Ele tem abrigo para todos que o procuram; ninguém vai a Deus, para ficar exposto ao perigo; Ele tem abrigo para todos: Ele, é o verdadeiro abrigo.
Quando Jesus falou aquelas palavras para Jerusalém, ele usou exatamente o exemplo da galinha, porque ele queria que seus filhos tivessem a sua proteção, o seu amor, o seu cuidado. (Ele veio para isto). Ele ficou tão frustrado com a rejeição, que exclamou num desabafo: Jerusalém, Jerusalém que mata os teus profetas e apedreja os que te são enviados; quantas vezes quis eu ajuntar-te como a galinha ajunta os seus pintinhos e, tu não me quiseste ouvir.
Quando Jesus ia subindo, e ao longe avistou a cidade, aquela cidade que ele veio para trazer a paz e a esperança, e sabendo do que iria acontecer, por causa desta rejeição: Ele chorou, ele moveu-se de íntima compaixão, e chorou.
Ah! este amor tão grande , que só pode ser medido pela cruz: Amor de Jesus!
Meu amigo, meu irmão; eu lhe contei esta linda história; (para mim, é linda!)
para poder alcançar o meu objetivo maior: falar do amor de Jesus, porque tudo em mim, tudo para mim; só tem sentido se eu exaltar este nome que está acima de todo o nome: o nome de Jesus.
Abraço no coração. O Senhor te abençoe e te guarde.
Elisabeth Aires Alves.

Um comentário:

  1. A verdade central desta narrativa, é faze-lo ter conciência, de Que Deus nos fez mais sábios que as aves,do céu e nos ensina mais do que os animais da terra; eles, têem apenas o instinto; e nós os humanos, além do instinto, temos o raciocínio, mais eles: os animais e as aves, nos dão uma lição de vida! O homem, tenta domar grandes feras, mais na verdade; quem precisa ser domado, somos nós; e isto só acontecerá, quando conhecer-mos o nosso Criador.
    Conheça o seu Criador!

    ResponderExcluir