segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais Sublime que os Céus.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. Hebreus, 1;1 Verso 2; A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
Aqui, uma verdade objetiva: Deus, muito antes  enviar Jesus, já falava com o seu povo através dos seus profetas. Então Ele sempre teve o cuidado de se manifestar ao seu povo, nunca o deixando sem sua direção. O profeta Isaías foi um que anunciou o nascimento de Jesus. Antes de Jesus, Deus enviou João para preparar o caminho para Jesus. Evangelho de João, 1, 23. No verso 21, eles perguntaram a João: És tu  Elias? Ele disse: não sou. És tu profeta? E respondeu não. Perguntaram-lhe: quem és? Resposta: Eu  sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor.
Na verdade, João não se considerava um profeta, mais era. Ele era um privilegiado, um escolhido por Deus; para anteceder Jesus, e preparar o caminho para o Senhor, mais sua humildade, não o deixava se orgulhar disso; tanto que no verso, 25 declara: Perguntaram-lhe; se tu não és o Cristo, nem Elias, nem profeta: porque batizas pois?
João respondeu: eu batizo com água; mais no meio de vós está quem vós não conheceis, este é aquele que vem após mim, que foi antes de mim, do qual não sou digno de desatar a correia de suas alparcas. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João deu testemunho de Jesus. No verso 34, ele afirma: Eu vi e tenho testificado que este é o filho de Deus. (comentando:)  Deus era só Deus; o homem, só homem. Deus veio ao homem: homem Deus. Ele veio ao homem via Jesus. Homem vai a Deus, via Jesus. Ele é o único caminho que nos leva a Deus. Como há um homem caminhando no céu, há um Deus caminhando na terra, através do seu Espírito Santo em nossas vidas, somos a extenção de Deus nesta terra. Jesus, roupa de Pastor; rei por dentro. Homem; roupa de rei; escravo do pecado. Deus vestiu natureza humana, para nos dar natureza divina. Jesus, Deus; não tinha morte, eu não tinha vida. Tomou minha morte e me deu sua vida! Aos Colossenses, 1;27 nos fala: Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória. No capítulo 2 do mesmo Colossenses, no verso 3, continua: Em que estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência, (Nele, Jesus). Em Colossenses, 1;15, declara: O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Verso 17; Ele, (Jesus) é antes de todas as coisas, e tudo subsiste por ele. Verso 18; Ele, (Jesus), é a cabeça do corpo da Igreja.
Aleluia! (uma declaração) Os estudiosos deste ser maravilhoso chamado homem, apostavam que o centro das emoções era o coração; isto, porque quando sofremos, ou passamos por uma forte emoção, a adrenalina flui, os batimentos cardíacos aceleram, então, achava-se que era o coração quem comandava esta situação; mais  não é; quem comanda nossas emoções, é o sistema nervoso central, o simpático e o para simpático. O simpático, é o que explode, e o para simpático, é o que neutraliza a ação do outro através do hormônio; glicocorticoide; isto, dá o equilíbrio, para que não entremos na piração; e quem comanda tudo isto; é o cérebro. Então, quem manda no corpo é a cabeça onde está situado o cérebro. Paulo, já sabia disso há mais de dois mil anos, quando disse que Jesus era o cabeça da Igreja. Como sempre, a bíblia está com a razão; quem pode contesta-la? Deus nunca deixou o homem sem uma direção, sem manifestar a este ser a sua vontade, os seus propósitos. Quando Deus chamou a Moisés para libertar o seu povo da escravidão do Egito, durante a caminhada pelo deserto Ele teve  o cuidado de protege-los, de dia com uma nuvem e de noite com uma coluna de luz, para iluminar. Deus falava com Moisés, através da nuvem e ele dava o recado; era Deus sobre o seu povo: na nuvem, e na coluna de fogo. Quando veio Jesus, era Deus andando com o seu povo, no meio do seu povo. Emanuel, Deus Conosco. Depois que Jesus subiu, ficou o Espirito Santo para viver em nós; não estamos só, não somos órfãos, temos um Deus a nos dirigir as 24 horas do dia. Por isto, é que: Cristo em nós a esperança da glória. (Aleluia) Pense na importância que temos pra Deus. Ele cuidou de todos os detalhes com todo o amor que é próprio do seu caráter, para que vivêssemos nesta terra como verdadeiros herdeiros do seu Reino! Jesus Cristo, não foi apenas profeta, mais sim: Profeta, Sacerdote e Rei! Filho de Deus, a imagem expressa de Deus Pai. E quando outra vez introduz no mundo o primogênito diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus, 1;6 Com todos estes atributos, Jesus quis apenas ser Pastor, rejeitou os primeiros lugares, as honras e as bajulações, e vestiu roupa de servo. Ele deixou a casa do Pai sua glória seu lugar de delícias, para vir buscar e salvar o que se havia perdido. Sem pousada certa, humilhado e desprezado, rejeitado pelos seus, pelas ruas de Jerusalém, a mesma Jerusalém que ele viera para livrar do   seus opressores, e para libertar cativos e oprimidos; agora lhe dava as costas e lhe condenava á morte.
No   livro do profeta Isaías, capítulo 53;7 diz: Ele foi oprimido, mais não abriu sua boca: como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. Hebreus, 2;17: Pelo que convinha que em tudo
fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Hebreus, 5;7 O qual nos dias da sua carne, oferecendo com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Verso, 8: Ainda que era filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Mais depois da paixão da morte, o Pai o coroou, e o exaltou, e o honrou. Hebreus, 2;9. Hebreus, 7;26; Porque nos convinha tal Sumo Sacerdote, Santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais Sublime que os Céus!. Aleluia! Jesus: mais Sublime que os Céus!. Para mim, é sublime falar deste ser único que me proporcionou o direito legal de ser participante do seu reino, de ser ovelha do seu pasto, e filha por adoção. Me curvo diante deste senhorio, desta majestade, desta santidade, e exalto o seu nome soberano e santo!
Obrigada Jesus Cristo Ungido de Deus Pai.
Terminando esta parte, despeço-me dizendo: O Senhor te abençoe e te guarde.
Beijo no coração.   Elisabeth  Aires  Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário