segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mulher vituosa, quem achará? (continuação)

Continuando que foi interrompido. Então, Abigail foi atrás, seguindo os moços com o suprimento para Davi. Verso, 23: Vendo pois Abigail a Davi, desceu do animal e prostrou-se sobre seu rosto diante de Davi, e inclinou-se em terra. Verso, 24:
Lançou-se a seus pés e disse: Ah! senhor meu, minha seja a transgressão:
deixa pois a tua serva falar aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
O que isto quer dizer? Que ela assumiu a culpa do marido mau carater.
Ela, poderia ter falado a Davi, que Nabal era um homem violento, egoísta e que não estava nem um pouco preocupado com o problema de quem quer que fosse. Mais não foi isto o que ela falou; na postura de mulher sábia e inteligente, ela preferiu
assumir os erros do marido, o homem com quem ela convivia( na marra)
pois não deveria ama-lo, apenas cumpria o seu papel de esposa, suportando
aquele homem que deveria ser uma droga!. Também, pesou o fato de que ela, sabia
dos momentos difíceis que Davi vinha passando: fugindo de um mau rei invejoso e sanguinário: Saul. Ela, humildemente prostrou-se sobre seu rosto,( o que era comum naquele tempo, curvar-se diante de alguém importante) e falou para Davi, evitando assim um revide e por certo, um derramamento de sangue. Abigail, não estava querendo poupar Nabal seu marido, mais sim; a Davi de um transtorno maior, pois ela sabia de tudo o que estava acontecendo com ele, e também sabia que ele, não merecia andar como um bandido em fuga. Por isto, ela como toda pessoa sábia tomou a atitude correta; e isto lhe foi recompensado. Creio que Abigail, jamais imaginou ser galardoada da forma como foi. Quando fazemos um benefício a alguém, nunca devemos esperar recompensa; fazemos por pura solidariedade humana.
Certamente, que ela foi altamente recompensada por este ato de nobreza.
Continuarei com este assunto. até lá. 
Elisabeth Aires Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário