quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Levanta e Falarei Contigo.

Deus não fala com quem está deitado, ele quer que estejamos de pé; na vertical para falar conosco, e nos colocar na linha de frente do seu exército, como um bom soldado em posição de sentido: alerta!. Quando ele nos manda levantar, é porque estamos deitados, afundados na nossa frustração, ou na nossa incompetência, afogados nas águas da incapacidade de enfrentar a situação, então, nos amofinamos e ficamos com pena de nós mesmos, e deixamos de ser produtivos. Deus, não nos programou para o fracasso; mais para sermos vitoriosos em tudo. Na verdade: eu creio pelas minhas experiências, ao longo da jornada, que não temos problemas e, sim; desafios, e capacidade dada por Deus, para resolve-los. E Deus, quer muito que busquemos nele,a solução.
Em I Reis, 19;18, Deus falou com Elias, e perguntou: que fazes aqui, Elias?
Elias, era um profeta do Senhor; e, estava fugindo de uma situação dramática, pois estava sendo ameaçado de morte, depois de ter vencido os profetas de Baal, e os tirado de circulação, pra sempre. Então; Jezabel mulher de Acabe que era uma filha de Belial: mulher diabólica, prometeu acabar com a vida de Elias, tendo em vista que aqueles quatrocentos e cinquenta  que que haviam desafiado Elias, e foram mortos; eram da linhagem de Jezabel, seus profetas, seus subordinados; e, ela ficou furiosa, e prometeu eliminar Elias, por isso ele fugiu para o deserto.
I Reis, 19;5: Elias deitou-se e dormiu, e o anjo do Senhor o tocou, e lhe disse: levanta-te e come, porque muito comprida é a tua caminhada.
Verso,8: Levantou-se, comeu e bebeu e com a força daquela comida, caminhou 40 dias e 40 noites até Horebe o monte de Deus; e entrou numa caverna e passou ali a noite. E eis que o Senhor veio a ele e disse: que fazes aqui Elias? Verso, 10; Ele disse: tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos, porque os filhos de Israel mataram os teus profetas a espada, e eu fiquei só, e agora; buscam a minha vida para tirarem.
 Elias, tinha um forte argumento; depois de ter aceito o desafio dos profetas de baal, e de ter mandado todo mundo pras cucuias; tirando aqueles adoradores do capeta, de circulação, agora, ele fugia das ameaças de uma simples mulher; isto, porque ela jurou; e disse: Assim, me façam os deuses outro tanto, se eu amanhã não der a carne de Elias para as aves comerem; isto é: os corvos. Com esta ameaça, Elias se intimidou, fugiu ,e foi se esconder em uma caverna; mais Deus que vê tudo; viu Elias alí todo medroso e perguntou: que fazes aqui? Então, ele abriu seu coração para Deus; e Deus, não deixou por menos; levanta, come porque vais caminhar muito, até Horebe o monte de Deus, e alí, eu falarei contigo. Verdade prática: Deus não dá o seu recado para nós em caverna, mais no monte, no monte do Senhor se proverá.
Continuarei na próxima sobre este assunto. Até lá. O Deus de Elias te abençoi e te guarde. Beijo no coração.
Elisabeth  Aires  Alves.

Um comentário:

  1. Uma correção: foram 450 profetas de baal, e não quatrocentos e cinquenta mil; desculpe a nossa falha. Quando enfrentamos um batalha contra o inimigo, a nosa postura, é de ficar de´pé; na vertical com a espada de dois gumes na mão: a palavavra de Deus. Deitados, só os derrotados.

    ResponderExcluir